segunda-feira, 26 de maio de 2014

Volta as provas.

No fim de semana pra fechar os 30 primeiros dias de treino, marquei de correr uma prova em Campinas-sp. A semana foi bem cansativa, incluindo trabalho, os treinos normais, e pra complicar na noite anterior a prova, fui num casamento e o máximo que consegui dormir foi pouco mais de 4 horas, pois era em outra cidade. E pra piorar um pouco o tema da festa de casamento era festa junina porque o casal se conheceu em uma. Então era comidas tipicas, eu fiquei preocupado com o que comer na véspera. Comi apenas churrasco, era a unica coisa que eu achava que não ia me fazer mal.  Mesmo assim foi bem pouco. A prova eu ia correr sem inscrição, mas queria fechar na casa dos 4:00 por km pelo menos, se bem que o mês inteiro fiz treino de força, não estava nem um pouco com memoria rápida pra prova. No site da corrida marcava 5km, no dia o narrador apresentou como 6km, no meu gps deu 5,700m com algumas subidinhas nada forte, mas pra minha condição achei péssimo rs.

A prova

Acordei as 5:30 da manha tomei café e parti pra campinas, me perdi pra achar a lagoa do taquaral, maldito gps, mas enfim deu certo. Deu tempo de aquecer bem , ir ao banheiro etc... A largada da prova se deu depois da largada da prova de 10km, me posicionei um pouco na frente, não levei gél e não achei justo pegar água de quem pagou inscrição, então eu ja sabia que estava por vir.
Larguei tranquilo sem desespero e fui aumentando a medida que ia ficando com o corpo aquecido, os 3 primeiros kms, foram tranquilos a partir dai ja sofri, deu sede , bateu cansaço, e necessitava era de um gél, mas fui trabalhando minha cabeça pra fechar a prova pelo menos. No final terminei os 5,700m com 23:34 pace de 4:08 foi um pouco acima do esperado, mas valeu o treino. Daqui 15 dias faço a Fila night run no mesmo percurso, espero abaixar esses 8 segundos, agora ja iniciei os treinos de velocidade, espero melhorar. Tenho ainda uns 50 dias pra prova no Rio de janeiro.
Bom vou ficando nessa, bons treinos!!!!

Um comentário:

  1. Paulinho, O Percurso da Night Run é diferente...sai da arautos, vai ate a portaria principal e volta pra Arautos, ano passado fiz em 1 hora cravado.

    ResponderExcluir