quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ascis City Marathon 21km. Minha prova!

No dia 31 de julho estive em São paulo para participar dos 21km da Asics City Marathon. Viajei para São paulo no dia anterior da prova, com minha esposa e meu amigo Fabio Baldin no qual foi correr os 42km. No sabado foi tranquilo, fui rapidamente pegar  o kit na expo, demos uma volta na decathlon e fomos para casa da minha cunhada no qual iriamos dormir. Foi um dia muito proveitoso, demos muita risadas, jantamos e fomos dormir.

Minha prova

Só tive tempo de treinar nas ferias da faculdade e ainda sim tive que parar uns 15 dias para tratar um pouco uma canelite, fiz exames de raio x e ultrasom no qual descobri uma lesão antiga no tendão. Nem sabia corri o Ironman e a maratona do Rio 2015 com ele todo ferrado. Enfim não consegui treinar e sabia que ia correr o 21km subindo a brigadeiro do jeito que desse. A largada quando foi dada eu estava no banheiro, estava escalado para o pelotão B, por fim sai no fundão, com muita gente na frente, tendo que desviar, mas eu estava ali para me divertir, não queria saber meu tempo. Acabei correndo sem relógio, justamente para não me desesperar. Então nem imaginava meu ritimo, no meu primeiro gél ja não caiu bem no estomago, tinha programado o uso de tres deles, porem tomei dois. Achei melhor não tomar, a brigadeiro não precisa nem falar, terrivel, mas acho que descer ela é pior que subir, achei que a panturrilha ia explodir. No 18 km coloquei uma meta ousada de tentar passar 20 pessoas, e consegui rs, Não foi o tempo que eu gostaria os 21km fiz em 01:33:00 , passando os 10 km em 44:00 e os 5 km em 22:00 . Foi muito pior que minha melhor meia maratona que foi 01:18:00 , mas ta bom foi diversão pura. Meu amigo conclui os 42km sem treino, e com 104 kilos (Crianças não façam isso em casa). Ele ja correu varias provas de 10km e algumas meia maratonas. Chegou do Canada e praticamente foi pra corrida. Tenho certeza que a segunda maratona dele vai ser muto melhor. Destaque para minha foto ai , coloquei a viseira para tras e fiquei com orelha de abano rs. hahaha. Bom é isso , bons treinos a todos!!! Aos que conluiram parabéns :)




Um comentário:

  1. As adversidades fazem parte do cotidiano de nós atletas amadores.
    Parabéns pelo seu resulto.
    Att
    Ernani

    ResponderExcluir