domingo, 14 de setembro de 2014

Teste das Polainas de Compressão Sigvaris e treino longo.

Nesse final de semana fiz o primeiro treino longo visando a Golden four em Brasilia, sei que ja é tarde para esse tipo de treino, mas no momentos estava meio que descansando, muito plantão no hospital, e vim de uma sequencia boa de treinos rápido para correr no rio. A intenção em Brasilia é adiquirir resistência e uma boa base pra 2015, então os treinos longos começaram agora a uns 60 dias da prova. Olhando alguns preços de passagens na internet , a viagem a Austrália poderia sair por água abaixo, é muito caro viajar para aquela região mesmo comprando antecipadamente, fica cerca de quase 5 mil com taxa de embarque. Minha vontade de competir o Mundial de Duathlon vai ficando cada vez mais distante. Tenho que achar uma outra alternativa talvez. Apesar de ter sido convocado por 2 vezes Espanha e Escócia e não ter ido por falta de apoio, tudo conspira pra acontecer de novo, enfim a vida segue né. E após Brasilia dar um gás no ciclismo.
Bom vamos falar do treino que foi o inicio do post.

 Treino longo

 Sábado pela manhã eu tinha a tarefa de correr 23km o que pra um primeiro treino longo chega ser pouco exagerado, mas teria que fazer , pois tinha alguns testes pra ver como meu corpo se portava a tanto tempo sem correr essa distancia. Acordei pela manha por volta de 05:40, tomei um belo café da manha, chequei tudo, cinto de hidratação, viseira, polaina de compressão ( essa vou escrever a parte), dinheiro pra comprar algo chegando no destino. O local escolhido foi Limeira-Piracicaba o percurso tem mais ou menos 29 km, como eu ia fazer 23km pedi pra minha esposa me levar de carro ate um local que eu saberia que ia fechar os 23km direitinho. A manha estava um pouco fria, fiquei na duvida em colocar manguito ou não, mas ai achei que ia esquentar demais mais tarde, foi minha sorte. Esse percurso você passa por todas as fases, muita ventania, devido aos caminhões que estão passando constantemente por ali, por ter varias empresas, usinas no caminho, o desnivio no acostamento etc...
Esse local foi escolhido também por eu estar testando as Polainas de Compressão da Sigvaris no qual recebi essa semana, junto com as meias de compressão de performance. O local é cheio de altos e baixos bom para testar as panturrilhas, uma subida de 1,5km bem inclinada, depois mais uma subida de 1km , falsos planos, descidas, desnivio nas laterais da pista, quem pedala aqui sabe o que eu estou falando. Passando por todos esses estágios era o melhor lugar pra testar. E ela se comportou muito bem, fechei o treino de 23 km pra 04:40 pace , e na planilha estava 05:20 de pace, me senti tao bem que nem sentia que estava acelerado, pra um primeiro treino esta ótimo. Senti o cansaço com uns 21km mas me hidratei bem no caminho a cada 15 minutos isotônico, gél a cada 30 minutos, capsula de sal quando completei 60 minutos foi perfeito. Terminei muito bem o percurso, tanto que fui pro poupa tempo de piracicaba ja em seguida resolver umas coisas. A Polaina de compressão foi essencial nesse tipo de percurso, muitos me perguntam se funciona, sempre digo, você tem que testar, melhora o desempenho físico e fisiológico e melhora a circulação sanguínea, é muito mais do que moda , hoje em dia tem todo tipo de cor, modelo, mais que isso é a necessidade de estar com ela em uma prova ou treino, e a Sigvaris esta de parabéns, testado e aprovado.. Vocês ainda vão ver eu usando  muito esse modelo em provas. Obrigado a Analine andrade, Felipe araujo, Junio souza pelo incentivo. Bom vou ficando por aqui , Bons treinos a todos. Quem interessar em comprar as meias to deixando o link aqui http://www.elitextreme.com.br/ Segue tambem o vídeo explicando melhor. #vaidesigvaris #lifeforlegs.



                         




Modelos Sigvaris 




 Fim do treino 




Altimetria Limeira a Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário