quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quem não tem cão caça com gato

Belo titulo pra começar escrever no blog, mais é mais ou menos por ai, hoje no treino de 20km tava pensando algumas coisas. Uma dela é o uso do suplemento, é tanta coisa por ai no mercado que se deixar, muita gente compra tudo acreditando em suas promessas. Vejo pelo meu caso, tentei contato com varias marcas de suplementos, foram inúmeros emails que amigos que são patrocinados por eles me passaram, todos contatos foram em vão. Tudo bem não sou um atleta de elite, mais posso dizer que já dei minhas cacetadas na minha categoria, e consegui ir mais longe que muitas pessoas que tem apoio ai, não desmerecendo ninguém, de repente o cara é amigo da empresa que o apóia sei La, vai saber. Essa semana tentei o último contato com uma pessoa influente, que de um dia pro outro foi falando, amanha te passo o contado, ai eu pedia de novo, a tarde te passo, segunda feira te passo, cansei sabe. Esse ano perdi muita coisa ia representar o Brasil no Sulamericano de Duathlon essa semana no Sul, mais estava machucado desde outubro do ano passado, acabei abandonando a missão. Parei de nadar , parei de pedalar por um tempo. Agora que estou conseguindo encaixar os treinos pra maratona. Talvez uma empresa não interessaria mesmo em um atleta que vai fazer a maratona só pra completar, e a primeira ainda. Mas vamos ao que interessa como o assunto é suplemento, vou começar a falar do gel, pra min  é um martírio somente uma marca não me da problema estomacal, e essa marca custa caro, tem treinos como o de hoje que foi 20km em um pace de 04:30 por km com 8km de subida intercalada no meio que possivelmente eu teria que usar 2 desses. Imagina quanto usaria em uma semana que a kilometragem chega a 100km e no mês então.???? Infelizmente não tenho esse dinheiro, ai que entra a moral da história, uma vez lendo uma matéria no site Mundotri, li algo sobre comer uma quantidade de rapadura durante o treino, seria uma alternativa. Testei varias vezes no meu pedal longo com amigos, muitas vezes pedal de 100km ou 130km. E posso dizer foi a melhor coisa, caiu bem no meu estomago e me deu muita energia, agüentando percurso inteiro. È até engraçado dizer domingo é sagrado é dia de comprar aquele pedaço de rapadura na feira, cortar em vários pedaços e levar no treino de corrida no cinto de hidratação. Sempre levo 3 pedaços embrulhado no papel aluminio, um é sempre reserva, e levo junto com maltodextrina  no cinto. Acabo deixando o tal gel somente em provas agora, comentei isso com um amigo que ta começando a correr ele ficou espantado, entendo, também ficaria. Outra coisa que se vê e ouve falar muito é sobre o Endurox que nada mais é que 4x1, 4 colheres de carboidrato (malto) pra 1 de proteína ( whey), você vai gastar 50 reais nessa brincadeira, enquanto o original, ah o original basta você procurar no Google. Aprendi isso lendo o Blog do Ciro violin pra quem não conhece o cara é Campeão Mundial de Ironman no Havai, só isso. Depois encontrei um outro atleta  de elite no Pan quando viajei e falando sobre suplemento ele me disse que faz a mesma coisa. Ou seja 2 atletas de alto nível falando isso porque vou me preocupar em gastar horrores com suplemento??? Ai me vem a terceira história o Ciro me aparece com a história de que o famoso leite com Nescau também traz resultados, inclusive vou postar o link de tudo isso pra galera ver. Outra coisa isotônicos, basta olhar a composição dele, e facilmente você acha na internet site sérios ensinando como fazer caseiro, barra de cereais também no site mundotri você vai achar. È tanta coisa simples que nem da pra acreditar. Òbvio se eu tivesse essa grana ou esse apoio usaria desses suplementos mais como não tenho, caço com gato como diz o titulo, e tem dado resultados garanto. Acho que depois dessa matéria muita gente vai me odiar, vou levar muitos unfolows no Twitter mais é a pura realidade, não sou melhor que ninguém. È apenas um ponto de vista, se você tem condição de arcar com esses suplementos, pode usar sem problema, afinal a gente trabalha pra arcar com aquilo que nos deixa animados, envolvidos, porque dessa vida nada se leva então aproveite. Bons treinos, desculpa o desabafo. Segue os links, o primeiro link nele tem uma serie de artigos em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário