domingo, 6 de maio de 2012

5° Semana de Treino para Maratona do Rio

ME RESTARAM 13 SEMANAS DE TREINO PRA MARATONA DO RIO, A PRIMEIRA PARTE FOI DE TREINOS ATÉ 20KM, COM SÉRIES DE VELOCIDADE, POIS FIQUEI TEMPO PARADO. AGORA ESTOU NA SEGUNDO BLOCO COM KILOMETRAGEM ALTA. A SEMANA COMEÇOU  BEM SERIA UMA SEMANA DURA NA MÉDIA DE 100KM DE CORRIDA MAIS UMA SEMANA SEM DORES GRAÇAS A DEUS. A SEMANA FOI ESSA O TREINO.

Segunda: Começei a semana com 20km de corrida 04:40 km corri bem tranqüilo sem forçar. Choveu dia inteiro muito forte e fazia 10° , sai pra correr por volta das 19:00, terminei todo suado e estava ventando muito, fiquei com medo de ficar doente.

Terça: Era um dia OFF acordei com a garganta raspando, mesmo assim saiu o sol, tinha 3 opções devido ao feriado, tinha uma prova de 5km na cidade, ou descansava. Por fim resolvi pedalar já que não pedalava a muito tempo, fiz 30km 28 média bem leve.  Na madrugada o resfriado pegou bem forte fiquei acabado, e eu tava de plantão no hospital, tomei remédios na veia, fiquei com corpo ruim dormi a noite inteira quase no trabalho.

Quarta: Depois de dormir dia inteiro, devido ao resfriado eu tinha 25km de corrida com 8km de subida intercalada, sai pra correr e vi que não tava me sentindo bem, diminui as subidas deve ter dado uns 4km de subida ainda não avaliei o GPS, terminei me sentindo fraco mais terminei treino  25km 05:15 por km.

Quinta: Dia  de Pilates no patrocinador a Clinica Spazio saúde, o pilates tem me ajudado muito to correndo sem dores, a prioridade no pilates foi o abdômen. Fiquei dolorido resto da semana.

Sexta: Era treino de tiros no parque, cheguei la o parque parcialmente fechado devido a algum show que vai ter no fim de semana, fecharam uma entrada deixando somente uma portinha, não dava pra fazer os tiros, somente correr na grama, então fiz 13km na grama leve, o treino pesado ficou pra sábado e domingo.

Sábado: Como não sabia o horário que abria a pista de atletismo do TG, sai pra fazer longão 30km, muito frio, neblina, fiz na Limeira sentido Piracicaba, em um circuito. Testei o mesmo gél pra ver se é ele que fez mal em um outro treino. E realmente não caiu bem, umas duas horas depois o estômago ainda tava ruim. Terminei os 30km em 02:11 pace de 04:24 km ,sem fazer muita força, deu pra correr tranqüilo. Nesse ritimo terminaria a maratona 42.195m em 03:06:00 , seria um tempo legal, mais quero ir mais longe, e ainda faltam pouco mais de 2 meses. 

Domingo: Parti pra Piracicaba com meu amigo Mauricio, resolvi correr os 5km de pipoca depois rodar mais 5km no parque. A intenção era correr pra 03:30 km, mais a subida e o cansaço dos 30km de ontem bateu, fechei a prova em 03:41 por km. Tive a oportunidade de conhecer rápidamente a Laura Tomita na chegada dela, nem deu pra conversar muito, mais foi um prazer conhece-la. Depois tomei um belo açaí e voltei pra casa.

Avaliação da semana: Foi bem bacana fechei 100km de corrida tirando o resfriado e mal do gel do sábado foi uma semana relativamente moderada em termos de treino. Até a maratona do rio, espero estar pronto pra largar. Outra observação é que treinar pra maratona é uma coisa , pra 5km é outra me senti lento demais, aumentei meu tempo, então não vou me estressar, e focar nos 42km. Semana que vem pode ser que eu faça a Fila night run SP de pipoca, e um longo no mesmo dia. E na manhã de domingo socar a bota, dessa vez inscrito numa prova de 6km em campinas. Mais 100km pela frente, vamos nessa!!! Segue ai algumas fotos de Piracicaba terra da Pamonha.
Bons treinos a todos!!!



Altimetria em verde dos 5km

Eu e o Mauricio indo para prova



3 comentários:

  1. Vai pra cima Paulão enquanto isso vou ralando para chegar no meu primeiro 21k...td é uma questão de tempo.
    abs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Valeu irmão boa sorte nos treinos, espero que de tudo certo nos seus 21km, não é facil com trabalho conciliar mais devagar da certo. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, cara!
    Bela semana de treinos.
    Mas não esqueça: treino é treino. Jogo é jogo.
    Cabeça em harmonia acima de tudo.
    Abração,
    Joel

    ResponderExcluir