terça-feira, 10 de maio de 2011

Brasileiro de Duathlon 2011

No último fim de semana estive em Curitiba-Pr para o Campeonato Brasileiro de Duathlon, a prova que era pra ser realizada no parque Barigui, foi trasnferida pra cidade vizinha de São josé dos Pinhais. Cheguei na cidade na quinta feira pra passear um pouco e conhecer Curitiba cidade na qual não conhecia e gostei muito.
Na sexta feira os amigos ja começaram a chegar na cidade e o hotel logo começou a ficar repleto de atletas.
Ja sabia que o nível da prova estava forte, este ano subi de categoria pra 30/34 categoria que estava pegando fogo.

Minha prova

Corrida 10km: O garmin de muita gente marcou 10.400metros, o circuito não era tao dificil com uma subidinha pequena, bem pequena mais chatinha. Não gostei da minha corrida, porém foi o máximo que eu consegui. Dessa vez a transição saiu rapida direitinho, ao contrario das minhas últimas provas.

Bike 40km: A bike foi o diferencial na prova, circuito todo travado, com subidas fortes, descidas com lombada, quebra mola, curvas acentuadas. Foi um dos percursos de subida mais dificeis que ja fiz. Inclusive na 4a volta quase cai numa curva ia ser um tombo grande , graças a deus nao aconteceu. Vácuo só conseguia em algumas partes do circuito, muita gente sofreu ali.

Corrida 5km: Sai pra correr me sentindo bem, mais logo começou as caimbras na coxa, na 2 volta as dores aliviaram pouquinho.

Foi uma das provas mais duras que eu fiz, hoje terça feira, to com tanta dor na perna que to na base de remedio, pomada, gelo e nada resolve, essa semana é de molho total.
Fui 13 colocado na 30/34 em se tratando dos melhores do país na modalidade considerei bom, ja tenho vaga pro mundial de Gijon na Espanha desde ano passado. Agora não sei como será a classificação dessa prova pro mundial da França, quando eu souber eu aviso.
Queria agradecer meu patrocinador Clinica Hansen, Spazio fisioterapia, ao meus amigos que me ajudam nos treinos quando podem, e ao pessoal que le o blog valeus!!!!








Um comentário:

  1. Parabéns irmão grande prova.As cãibras pode ter sido pelo ciclismo muito forte.Mas pau na máquina o tempo todo,é isso aí.Abraço.

    ResponderExcluir