quinta-feira, 10 de março de 2011

Fim do carnaval Ressaca de treinos


Pra fechar esse carnaval tive excelentes treinos, acho que em muitas cidades choveu mesmo tanto que aqui ou até mais, mesmo assim fui obrigado a sair debaixo de chuva muitos dias.
Bem vamos ao que interessa:

Segunda: Nesse dia como treino, 60 minutos em subida, e que subidas é um percurso que eu faço que tem muitas delas, o pior de tudo é a volta que sempre fica mais pesada, dessa vez fui com frequêncimetro pra dar uma olhada na freqüência cardíaca, minha máxima é 191bpm e no percurso quase todo tava estalando 188bpm, ou seja entre 90% e 100% da máxima, bem forte pra min, engraçado que os dias que eu enrolo pra treinar são os mais produtivos, enrolei o dia inteiro, depois de completar 60 minutos em subida passei no parque da cidade e corri mais 40 minutos com a Michele, que correu 10 minutos a mais do que esta acostumada, Alexandre também tava no parque, encontramos no final. Cheguei em casa arrebentado e fui descansar pro treino de ciclismo no dia seguinte.

Terça: Acordei cedinho com dores na panturrilha por causa da subidas, fui olhar o tempo La fora e mais uma incógnita sair de casa ou não? Tempo estranho, logo começaram as ligações no meu celular, ai fica aquele vai não vai. Em seguida meu amigo Junior liga vamus! Troquei de roupa e borá pra bandeirantes. Foi um pelotão legal uma mistura de ciclistas com triatletas, logo no começo alguém falou hoje o bicho pega. Saimos pedalar sempre revezando com um certo vento na ida, apenas liguei pro meu amigo Junior e pedi pra levar um gel pra min que não deu tempo de eu comprar, eu tava um pouco cansado da noite anterior, fomos revezando até que cai justo pra eu puxar pelotão na subida, falei isso vai dar merda, enfim ta ali vamos La, na hora que eu terminei e fui pra trás logo senti o cansaço, e comecei a sobrar do pelotão (sabia que não ia dar certo). Fiquei mais ou menos 800m pra trás. E fazendo força pra não piorar a distancia. Faltando pouco pra fechar os 40km fiz uma força lascada e busquei os caras. Nem acreditei que tinha uma roda na minha frente. Foi só eu chegar começaram a forçar de novo, ai pensei vai fazer retorno nos 40km deve faltar uns 2km continuei, quando o pessoal seguiu reto pra fazer 100km, vixe nessa hora nem pensei muito só eu fiz o retorno pra mais 40km na frente. Dei uma respirada quando a chuva apertou pouquinho, pensei to na bosta mesmo vou fazer 40km 5 minutos forte x 5 minutos fraco, e assim consegui fechar meu pedal de 80km literalmente entregue. Pra quem ta treinando pra provas curtas sofre hein! Descansei dia inteiro fiquei de molho a noite fui pro plantão no hospital.


Quarta feira de cinzas: Cheguei do hospital as 6:30 da manhã dormi até meio dia, ai lenbrei putz dia de pagar as contas. Ai comecei passa no banco saca dinheiro, vai no outro pagar conta , passa no mercado, vai na lotérica, só ai já tava cansado, passei ver se o pessoal tava nadando, vi o professor de natação de longe.
-Pensei vo tirar dia OFF vou descansar
-Ai uma voz La no fundo ´´vai nadar tu ficou 1 semana sem nadar´´, que merda fiquei naquele vai não vai, que durou até chegar em casa.
-Cheguei correndo comi algo peguei óculos esqueci da touca, e sai pra nadar (detalhe olhei a planilha antes 1500m direto mais alguns tiros).
-Caramba to cansado num vo agüentar , cheguei na piscina que não era aquecida, o sujeito me fala, certeza que tu vai entrar?
-Eu porque ta fria? Coloquei pé na água vixi, devia ter ficado em casa. Ah já to aqui nadei fiz o treino inteiro direitinho, sai de La feliz.
-Cheguei em casa comi novamente, fui pra debaixo do cobertor e dormi 1 hora.
-Acordei porque ainda tinha que correr, ai foi a ladainha vou, não vou, vou, não vou, pra consciência não pegar sai de casa.
-10 minutos até o parque depois mais 50 minutos de fartleck 2min x 2 min, no caminho encontro Mauricio Rizzo meu amigo, falei vixiii lascou di novo, ele já emenda vai fazer o que? Vou contigo.
-Putz sabia que tava perdido chegamos La começamos primeiro tiro forteeeeeeee, com trote que não era trote, pensei daqui 15 minutos to morto.
-Tempo foi passando e aumentando intensidade 10 minutos, 20 minutos 30 minutos pensei nossa to agüentando, chegou nos 40 minutos falei Mauricio deu o que tinha que dar, vamus La falta mais 10 minutos, chegou nos 46 minutos ele me manda, vamus o último tiro pra morte.
-Agora ferro vamus, saímos igual louco liderei, ele passa por min, sigo na frente di novo, e foi até o fim assim. Terminei o treino 10 minutos de aquecimento + 50 minutos de fartleck. Só não deitei no chão porque não dava, ainda tinha que ir pra casa correndo e voar pro hospital porque já tava atrasado.
E assim fechei minha quarta feira de cinzas, posso dizer que foi um carnaval proveitoso, treinei bem , mesmo com chuva. E posso dizer que to bem feliz, que as coisas estão encaminhando.


Resumo

Segunda: Corrida 60 minutos de subida (90%Fc Max)+ 40 minutos de corrida leve
Terça: Ciclismo 40km + 40km (5min forte x 5 min fraco).
Quarta: Natação 2000m + 60 min fartleck


Vou ficando nessa Tri abraços e começou 2011 pros brasileiros acabou carnaval rsrs.

Um comentário:

  1. Treinou muito nesse carnaval.Eu fiz absolutamente nada.Estou com dores lombares horríveis,que me impedem de correr.Pedalar até vai,pelo menos 1 hr no rolo.E nadar pouco também.Mas o que importa é que vc treinou bem,e em segurança.Abraço amigão.

    ResponderExcluir