segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu amigo bate record mundial 1500m paraolimpico

Hoje foi um dia de muita felicidade, um amigo de infância bateu record mundial nos 1500m para deficientes visuais. Conheço o Odair desde a época de escola. Com 13 anos de idade, mais ou menos, ele ainda enxergava e sempre participávamos de campeonatos escolares, inclusive regionais. Lembro bem que quando eu não ganhava a prova dos 1000m, que era a distancia pra nossa categoria nos escolares, ele ganhava. Lembro como se fosse hoje, na prova escolar no SESI de limeira eu terminei 1000m com 2:50 seg e ele 2:51. Sempre revezávamos os pódiuns. Era muito legal, lembro que eramos dispensados de algumas aulas pra competir e o diretor da escola o Flávio de Carvalho, que foi juiz de futebol muito conhecido no País, levava a gente no seu carro e dava as guloseimas pra aguentar as provas. Saudosa época.

Aliás outro orgulho que tenho é que por vários anos passava a tarde treinando com a Maila Paula Machado, hoje com 2 olimpíadas nas costas e recordista sul-americana. To repleto de amigos importantes, isso é muito legal. Parabéns, eles merecem.

Segue ai a matéria que saiu dele no site do portal terra

O brasileiro Odair dos Santos conquistou nesta terça-feira (horário local) a sua segunda medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. O corredor paulista ainda quebrou o recorde mundial dos 1.500 m, categoria T11 (deficientes visuais), ao completar a distância em 4min04s70.
O recorde anterior pertencia ao britânico Robert Mattheus, que havia registrado no ano de 1989 a marca de 4min05s11. Em segundo lugar ficou o queniano Samwel Mushai Kmani, com 4min09s70, seguido pelo chinês Zhang Zhen, com 4min11s40.
Essa foi a segunda conquista de Odair, dono de seis medalhas paraolímpicas. O atleta, 29 anos, foi o campeão mundial nesta competição dos 10.000 m e tem presença confirmada para os 5.000 m.


Um comentário:

  1. Boa Paulo, excelente o que você escreveu sobre o Odair, pois correr, pedalar ou fazer qualquer outra atividade com o corpo perfeitinho é uma coisa, mas ter que se superar como o Odair se superou e muitos outros anônimos se superam que nem ficamos sabendo, isso sim é um exemplo de vida para qualquer um se motivar e nunca desanimar em qualquer área da vida, parabéns a você Paulo pelo que escreveu...

    ResponderExcluir