segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

10km Pirassununga e Balanço de 2010

Domingo estive na cidade de Pirassununga interior de São Paulo pra fazer os 10km de uma corrida pedestre. Corrida pelo qual não foi cobrada taxa de inscrição, e ainda ganhava um kit com camiseta, gatorade etc..
Eu e meu amigo mauricio partimos as 6 da manhã de Limeira, no caminho o sol logo ja começava a mostrar a sua cara, o qual na hora da prova estava muito forte. Chegamos até que cedo la no local, quando fui pegar meu kit meu nome não estava na lista,
mais o pessoal logo tratou de fazer.
Feito minha inscrição só depois percebi que esqueci meu relogio em casa, que saco, correr sem saber o tempo não é muito agradável.
Bem partimos pro aquecimento e a prova teve um atraso de 20 minutos que deixou muita gente irritado, mais acho que pra min 20 minutos não muda tanto assim, podia ser pior. Me senti bem no aquecimento com a impressão de estar correndo solto, coisa que não aconteceu na corrida.
Estou fazendo base época que não devemos se preocupar com tempo, mais que na real to do mundo se preocupa né?

Largada

Sai pra correr meio esquisito ja não estava se sentindo bem, calor tava forte, e eu correndo totalmente estranho sem noção de tempo, quando olhei pra traz meu amigo mauricio no meu pé, nessa pensei to devagar, logo ele ja comentou o que estava acontecendo comigo que eu estava correndo sem técnica nenhuma, totalmente errado, nesses 10km quebrei um monte de vez, meu amigo corre 10km pra 44 min, e nós corremos juntos boa parte do percurso, ai eu vi que eu tava mal mesmo, no 5km eu emprestei um gél pra ele, e peguei um pra min, o gél tava horrivel extremamente quente, quando tomamos começei a passar mal e ele também diminuimos o ritimo, e logo começou a náusea, definitivamente não era meu dia, nessa hora eu estava arrastando me sentindo pesado. Pouco mais pra frente consegui aumentar um pouco a velocidade e deixar ele pra trás.
Com o tamanho do calor vi umas 4 pessoas caindo no percurso, tava bem complicado, mais resumindo a história terminei arrastando fazendo 40 min ficando em 11 na categoria e 65 geral (péssimo). Aumentei mais de 3 minutos minha corrida terminei a prova com tontura, esqueci até de pegar minha camiseta que foi entregue aós a prova, tive que conversar la porque eu ja tinha entregue meu chip e eles achavam que eu tinha pegado camiseta.
Nessa corrida meu amigo mauricio abaixou seu tempo de 44 minutos pra 40 minutos alto, muito bom ele ficou bem feliz ficando 14 na categoria 40/44.
Comigo mesmo eu fiquei bem chateado, sei que essas coisas acontecem, com qualquer um, mais mesmo assim não era meu dia. O pior que ta chegando a são silvestre se eu continuar com essa corrida não corro abaixo de 1 hora la não. Nos treinos fiz diversas vezes 58 minutos num percurso de 15km com uma subida de 2km aqui no meio do percurso, estava correndo até que tranquilo, mais dessa vez sei que não vai ser assim.

Quanto a 2010 foi um ano até que bom, não tive lesão conseguir ganhar algumas provas na categoria, algumas corridas de rua como principal destacaria Brasileiro de Duathlon conseguindo vaga pro mundial na escócia, competi o panamericano na argentina não indo bem, mais valeu como experiencia, resumindo o ano foi proveitoso, e espero que 2011 seja melhor ainda.
Tive overtraining em 2010 coisa que não desejo pra ninguém um simples trote me deixava totalmente exausto, acho que pelo fato de ter técnicos diferentes nas modalidades, coisa que ano que vem tenho que decidir um técnico só pra não passar por isso novamente.
Bem acho que foi por ai, agora continua os treinos pra melhorar mais em 2011.
Bom final de ano a todos!!

Um comentário:

  1. É meu querido cada dia uma surpresa.Mas o principal é não parar de forma alguma,só quando não tiver jeito.Mas vou te falar uma parada faz tempo que não corro 10km para 40min.Desde que eu decidi fazer prova longa,nunca mais fiz 4por 1.Abração irmão.

    ResponderExcluir