sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GPI triathlon em São paulo 2011

A SB5, organizadora do GP Internacional de Triathlon, anunciou mais provas com muitas novidades em seu calendário para 2011. Serão duas competições no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos: o GP Damha Triathlon, short triathlon, no dia 02/04; e o GP Extreme, 1000m/100km/10km, no dia 03 de abril.
A primeira é que as provas serão realizadas em São Carlos, no Parque Eco-Esportivo Damha, no estado de São Paulo. O parque possui uma estrutura incrível para esportes, incluindo estradas, piscinas, represa e pista de atletismo.
Com um formato inédito no Brasil, o GP Extreme deve atrair muitos atletas se preparando para o Ironman Brasil 2011. Serão 1000 metros de natação na represa, 100km de ciclismo em 4 voltas nas estradas dentro do Parque e 10km de corrida: 1000/100/10. O interessante é que os atletas profissionais competirão no famoso formato de contra-relógio do GP Internacional, que ocorre duas vezes ao ano (Winter e Summer Edition) em Balneário Camboriú. O percurso desafiador contará com subidas, retas velozes e trechos técnicos. Segundo o organizador, Juliano Salvadori, “As subidas são das boas, ao clássico estilo da ‘Rainha’ no GP Internacional.” A organização afirma que haverá o mesmo rigor no controle de vácuo que acontece no GPi, com penalização de 15 minutos para os atletas flagrados.
Já o GP Damha Triathlon será no formato de short triathlon, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Os profissionais também terão a disputa no formato contra-relógio, que a torna ainda mais interessante para o público presente. Para os amadores, continua a regra da proibição do vácuo.

Fonte:mundo tri

Nenhum comentário:

Postar um comentário