domingo, 13 de março de 2016

Treinos para Maratona. Semana 2



Foi uma semana mediana, não posso falar que foi perfeita, mas também não foi ruim.  Então vamos la.

SEGUNDA: Descanso pós treino longo, não tão longo assim, mas foi necessário, e eu estava com pouco de dor na canela. Foi bom descansar.

TERÇA:  Fiquei ocupado dia todo, da hora que acordei até a hora que dormir, mas tinha que achar 60 minutos pra treinar, e quando consegui esse tempo ia cair uma chuva torrencial. Tomei café, e fiquei naquele vai, não vai, enrolei demais. E quando sai, realmente não choveu mais, só que eu tava com muita fome, sem força. Ainda bem que o treino era mega leve 10km em 60 minutos. E conclui, debaixo de um chuvisco, e com muita fome. Foi o que deu pra hoje. Fiquei feliz.

QUARTA: Dia atípico, ganhei um pão de um paciente meu, e que pão , ele já havia comentado que a esposa faz pra uma padaria. Veio aquele pão de encher os olhos, enorme, fora do comum, agradeci demais. Mal via a hora de come-lo. No café da manhã no hospital comi,  estava muito bom. Só que eu como pão integral, arroz integral, coisas grelhadas, não to acostumado, então adivinha??? Ganhei uma diarréia o dia inteiro, daquelas de ficar pálido sem força. Tomei um Repoflor e melhorei. Mas foi um dia de trono viu.

QUINTA: Acordei bem melhor, foi dia de pista, porque perdi na quarta, depois de um dia corrido, trabalho de faculdade, fui pra pista mesmo com pouco de chuva, foram: -10 minutos de aquecimento + Coordenação  + 8 x 1000m pra 3:50 reduzindo últimos 100m chegando certo pra 3:50, muito bom.  Intervalo foi de 2:30 to na semana 2, isso é muito bom. Mais 15 minutos de trote


SEXTA: Realizei treino de musculação de membros superiores e inferiores.


SÁBADO:  Treino de ritimo 10km  , 04:07 media, foi muito bom , na planilha estava 04:15 então foi bom.

 DOMINGO: Abandonei treino longo, com dor na canela , desisti com 15 minutos. Melhor segurar nessas horas. E ouvir o corpo.


Bom essa foi minha semana, bom treinos a todos, e que venha a 3 semana!!

7 comentários:

  1. http://www.jmaratona.com/2016/02/fratura-por-estres.html

    ResponderExcluir
  2. Paulo boa tarde ano passado numa ultra de 24h depois de algumas horas correndo senti uma dor na perna o qual me fez parar e depois voltei e continuou doendo, pensei que fosse uma dor temporaria mas nao era, apõs isso tomei antiflamatorio e gelo local e a dor foi embora, continuei correndo em vez de ir ao medico Ela vinha e ia embora depois descobri que era fratura por stress na tibia veja no link postado toda minha saga enfim fiquei 3 meses lesionado se vc ta sentindo essa dor procure logo um medico e faz logo uma ressonancia magnetica para o medico ver o grau da lesao pq se continuar correndo vai piorar digo isso por experiencia propria. Melhoras
    http://www.jmaratona.com/2016/02/fratura-por-estres.html

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jorge, espero que esteja melhor agora. Fui um pouco negligente esses dias. Acho que foi um pouco de intensidade e falta de reforço e alongamento, mas se nao melhorar vou procurar sim. Essa semana vou ver se vou mais na natação, recuperar. Abç.

      Excluir
  3. Por conta de fratura por stress nas duas pernas e a médica suspendeu minha preparação para a Maratona do Rio.....fiquei muito triste, mas entendi que o melhor neste momento é isso! :(
    Caso a dor permaneça procure um médico. Boa sorte na preparação para a prova.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom hein Paulo.
    Este ano vou correr a maratona de Porto Alegre, queria ir no Rio porém perdi a inscrição mais uma vez. Em POA o circuito e bem tranquilo, essa da Asics em Sampa você tem noção do circuito? já divulgaram?

    ResponderExcluir