domingo, 6 de março de 2016

Treino para Maratona. Semana 1

Ola vou postar no Blog como será meu treino para Maratona Asics, conciliando faculdade de Educação física, família, filho, trabalho etc... Não vai ser nada fácil, mas espero chegar la. Vou contar a preparação só pra vocês terem ideia de como é a semana de um doido por Triathlon, Maratona, corrida. Lembrando que voltei a treinar a 2 semanas. Então vamos a semana 1. Já fiz teste de Vo2 indireto, já sei que zona trabalhar. Esse é um ponto importante. No decorrer das semanas vou dando dicas, assim que der. Bons treinos!!!

SEMANA 1 

DOMINGO: Participei de uma corrida 5km Cross, muita lama, 4 subidas, chuva, foi bem divertido, sofri muito. 5 km parecia o Ironman que participei em novembro, mas tudo bem cheguei ao fim, tempo de 20:59 . Fui 5 colocado, ainda belisquei uma medalhinha :)




SEGUNDA: Descanso pós prova


TERÇA: 35 minutos leve na esteira a 8km/h.



QUARTA: Dia mundial de pista né?? Foram 10 min aquecimento + 10 x 500m com 200m de trote ( esqueci relógio, não sei o tempo mas doeu), pra finalizar 10´trote.



QUINTA: Único dia que consegui nadar essa semana, esse triatleta ta meio devagar, nem pedalei também. Mas poe na conta. Depois fiz exercícios de solo, para fortalecer.


SEXTA: Como no sábado eu ia correr em Campinas 5 km no taquaral , fiz 25 minutos de trote + Educativos de corrida, e fui pra casa.



SÁBADO: Decidi não ir pra Campinas de ultima hora, mas fiz os 5 km que eu ia fazer da prova dividido em 2 prestações, 3 km e 2 km. O primeiro 3km pra 3:40 media e os 2 km 3:50 media, mais 3 km de trote.



DOMINGO: 01:45:00 de corrida pra fechar a semana, não foi a semana de treinos  longos. Lembrando que estamos na primeira semana. Mas foi bem proveitosa, Agora é gelo e perna pra cima. Domingo que vem conto como foi a semana 2. Bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário