sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ironman Fortaleza , minha prova!

Bem amigos comentei aqui algumas semanas atrás no dia 06 viajei até Fortaleza para fazer o tão temido Ironman, fiz tudo que tinha que ser feito e até o que não era pra ser feito pra esse Ironman. A viagem de ida foi um pouco conturbada, me perdi próximo ao aeroporto de guarulhos chegando meio em cima da hora, quem chega atrasado em aeroporto sabe o estresse que é. Por fim com muito custo cheguei, depois de me enfiar por algumas favelas da região. Chegando no aeroporto quando fui fazer check in o rapaz me disse que meu voô era as 7:00 da manhã, levei um susto. Mostrei para ele que era as 5:00 pois tinha compromisso as 10:00 em Fortaleza que era o congresso, ai ele me vem e fala que meu voô era com escala em Juazeiro do norte, nem email mandaram pra avisar, enfim era a opção. Acabou dando certo cheguei em Fortaleza e fiquei encantado. Como Brasil é bonito, nunca tinha ido ao nordeste. Pretendo voltar pra tomar cerveja a beira mar sem compromisso. Bom aluguei carro no aeroporto pra facilitar, e um Flat pra ficar fácil fazer meu próprio café da manhã pré prova, etc.. Pois tenho problemas em todos lugares com café da manhã de hotel, pois sempre temos que estar prontos cedo. Flat de frente pro mar muito bom, organizado, limpo, com ar condicionado, 2 quartos grandes, etc.

A FEIRA

Fui pra feira e fiquei encantado com o mundo Ironman, a sensação antes de fazer a prova é de que vou fazer isso todo ano. Embora não da né $$$. Feira modesta, todos falam que nem de perto é igual Florianópolis , mas e dai , eu tava feliz do mesmo jeito, queria mesmo era completar o Ironman, ajudei até gringo se localizar e pegar kit, foi bem massa. Quanto ao calor? Nem prescisa comentar , aquilo é um caldeirão, sabia o que estava me esperando. Na sexta feira dormi muito bem umas 11 horas direto.

VÉSPERA DA PROVA

Um dia antes da prova é tenso, dia de entregar a bike, fingia que estava tudo bem pra minha esposa, mas na verdade tava é nada. Fomos até a praia do futuro, fiquei de perna pra cima debaixo de um guarda sol, tomei água de coco , muita água, dei umas risadas com repentista que veio tentar tirar uns trocados, mas por dentro tava com a cabeça a mil.  Nadei um pouco no mar que estava bem agitado, e natação é meu ponto fraco, ai já viu, mais cagaço ainda. Encontro meu amigo Marcio que disse que tinha nadado e tava o mar bem agitado. Ele nadou no local da prova. Enfim.
A tarde fui entregar a bike , baita organização, tudo certinho, cada um sabe sua função, bem bacana isso, nesse momento um rapaz me aborda e diz o seguinte, posso coletar você?? Pensei em antidoping, e falei claro, caminhei com ele, estava esperando ser coletado, quando fui ver era teste de glicemia, um teste num aparelho ligado no computador pra saber meu equilíbrio etc.. Pra muitos seria ufa, mas pra min arroz com feijão que ia achar. Mal dava dinheiro pra comprar suplemento. Ai eles comentaram que ia fazer os testes após a prova que iam me abordar , agradeci , arrumei as sacolas, e fui embora. Agora não tem como voltar.

NOITE DA PROVA

Dormi muito mal, aliais pra falar a verdade não dormi, coloquei o ar condicionado no mais gelado, e a cama molhou toda do meu lado, minha esposa acordou rindo, ta nervoso?? Imagina, to calmo amor. Tava o caralho, era a hora. Comi rapidinho, troquei de roupa, conferi as sacolas special needs e fui para o local da prova. Cheguei bem cedo, fui um dos primeiros a chegar, conferi tudo de novo, coloquei as comidas na bike, era só esperar.

MINHA PROVA

Bom vamos la por partes

NATAÇÃO: Na largada encontrei meu amigo Marcio, ficamos conversando, o assunto era óbvio a prova, ele já estava acho que em seu 3 Ironman ou mais não sei ao certo, e eu o primeiro, peguei muitas dicas com ele. Sempre é bom pegar dicas com os experientes a mais que você. E naquela conversa o tiro foi dado , levei um susto todo mundo correndo em direção ao mar. Fui tranquilo, arrumei o óculos , desejei boa sorte a ele, nos vemos na chegada. Logo nas primeiras braçadas vi que tava difícil e que ia ser duro. Mar muito agitado, jogando de um lado pro outro, fui mentalizado parte por parte, passei a primeira boia, visualizei a segunda e fui indo, Consegui pegar esteira alguns momentos, mas mesmo assim dei uma erradinha na navegação, pronto cheguei na ultima boia, agora era a hora crucial , vento estava nessa direção, a correnteza te puxando, até o final sabia que ia ser tenso. Cheguei a pensar que sairia com 2 horas da água. Logo visualizei o pórtico, achei meio estranho , tipo passou meio rápido. Meu amigo Vicente havia comentado, tipo, você vai ver Ironman passa rapidinho. E ele estava certo sai da água com  01:31:57 a meta era abaixo de 01:40:00 , fiquei bem feliz , to vivo disso tudo berrei pra minha esposa na grade. Primeira etapa concluída, fui com uma sensação boa pra bicicleta. Com umas câimbras no braço mas beleza. rs



CICLISMO: Sabia que ia ser osso, o calor ia aumentar, sorte que deu uma chuvinha pra ajudar o começo, e eu com bike road, com um clip vision TT. Doido né concordo, mas com o dólar alto eu não ia pegar um quadro de Triathon agora. Sai meio conservador, aliais era 180km. O vento na ida tava muito a favor,  Quando olhei os primeiros do outro lado, parecia em Slow motion saca. Pensei to fudido. E as subidas? Nunca vi tanta subida numa prova, descia , subia, descia , subia, nem aguentava mais e a média só caindo , eu sem relógio na bike que quebrou 2 dias antes. Nem sabia quanto eu tava. Mas e dai se fosse fácil não teria graça, tem que sofrer. No 97 km acho parei no Special needs, passar protetor solar, de vez de deixar uma toalha pra secar antes de passar, passei por cima de todo sal, virou uma massaroca só, e ainda esqueci das costas rs. Depois mostro como ficou. Bom , deu 6 horas de bike e nada de chegar, pensei ja não consegui o que queria. quando deu 170 km, aperti o passo geral, fui passando um monte, dei quele ultimo gãs, tipo reta final, ai acabei de quebrar não chegava nunca rs. Terminei com 07:10:00, e dai se lasque, to quase terminando um Ironman. Bora correr negada, falta só 42km.



CORRIDA: A corrida é aonde me defendo mais, fiz 03:06 na maratona do rio, esse ano com 40 dias de treino pro Ironman, fiz pra 03:12:00 com tornozelo ferrado que torci dois dias antes. Ai pensava que correr uma maratona no meio do ironman era bom. Gente não faça isso, no fim da preparação eu tava mega cansado, acho que só me atrapalhou. Enfim já tava feito. Nessa hora em Fortaleza o sol tava a pino, o que ajudava era que os prédios aliviavam um pouco. No primeiro posto de hidratação o cara falou quer água na cabeça, falei opa. Ele jogou meu tênis até encharcou, pensei fiz merda ahahaha. Principiante né, mas adorei a energia dos staffs, tomei pepisi, me deu dor de barriga, passei a primeira volta segurando, só depois de ir no banheiro que melhorou, ufa, sem muitos detalhes né. Tava todo quebrado, doía tudo, na segunda volta vi minha esposa, que deu mais gás pra terminar mais uma volta. Na ultima volta minha foi a melhor, sabia que estava acabando , e eu não queria que acabasse, poderia começar tudo de novo, eu ia achar muito massa. Quando foi se aproximando vi 41km, pensei falta pouco, já fui engolindo o choro , pensando em tudo que passei pra chegar até o dia. Ta acabando falta 500m, to chegando , cade minha esposa, não acho, achei, gritei me espera depois da comida, sai correndo que nem louco, gritando pra galera na arquibancada e terminei. Sou Ironman porrrrra. Terminei com 13:44:51 alto? Foda-se sonho realizado. Nem acredito, por isso falo nunca desista dos seus sonhos, só de escrever já me emociono. Quanta coisa passei. Só eu e minha família sabe, e os amigos próximos que não deixa você desistir.



AGRADECIMENTOS


Ao meu brother Fabio Baldin foi o primeiro que contei que ia fazer e deu todo apoio, todo dia eu chamava ele quando batia uma meta, tipo hoje nadei 4 mil, hoje pedalei 170 km, hoje foi tudo uma merda, sempre me deu força e animo.


Ao meu amigo Vicente que foi o segundo que contei , que me deu dicas o tempo todo. Foi meu guro nesse Iron, valeu mesmo. Sempre converse com quem entende.
As pessoas só souberam que eu ia fazer Ironman no ultimo mês reta final, não contei pra ninguém até la, só para os grandes amigos.

A minha amiga  Marcia Takahashi que dizia vai que tu consegue. Valeu japs!!! Consegui.

Ao meu brother carioca Rafito, valeu a força , obrigado pelas palavras de incentivo.



A minha esposa Renata Corredato Santos que me aguentou 5 meses, com um puta mal humor, achando que tava fazendo tudo errado, e me apoiou em tudo, acreditou em min. E foi comigo até o fim. Essa medalha é nossa :) .


Valeu gente , acredite nos seus sonhos , tenha fé . Ironman não é impossível. Basta acreditar, espero ler o post de vocês ano que vem. Triabraços
























2 comentários:

  1. Poxa, que narração!! Parabéns ironman Paulo Ricardo!! Sou de Fortaleza, e assisti esse espetáculo!!! Bjs Socorro Aranha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.... Essas histórias é que são a base de toda a magia que envolve o Ironman.

    ResponderExcluir