segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Minha prova na Golden four Asics em Brasilia

Na sexta feira embarquei para Brasilia , pra correr a Golden four 21km no domingo.
Passei um final de semana bem agradável em boas companhias, apesar de não estar treinado para prova, devido a vários fatores, minha unica preocupação era se divertir, e ver como minha cabeça se comportava numa longa distancia, ja que o físico eu ja sabia que não ia dar muito resultado.
Na sexta feira foi um dia bem cansativo, dei uma volta por Brasilia novamente, mostrar a cidade pra minha esposa que não conhecia.
Aliais andar por Brasilia é complicado, aluguei um carro e me dei conta de que tem radar na cidade inteira, e você dirige a 60km/h , foi um saco. Essa foi a pior parte, mas também pra que ter pressa.
Na sexta também fui dormir as 2 da manha, busquei meu amigo Fabio no aeroporto e ficamos tomando uma cerveja ate madrugada na piscina do hotel, colocando papo em dia. Como eu ja tava desencanado de tempo, me permiti fazer isso dessa vez.
No sábado é o dia mais legal, ir pra Expo encontrar os amigos pegar o Kit e ir entrando no clima da prova, encontrei muitos la, não vou citar os nomes, pra não esquecer de ninguém, mas nada como a corrida pra fazer amizade pelo Brasil, muito bom. Meu sábado foi restrito a comida, ja tinha abusado na sexta , então o sábado foi tranquilo nessa parte. Aliais tenho inveja dos amigos que um dia antes da prova, conseguem comer de tudo, eu ja não consigo, passo mal de verdade rs.
Bom vamos ao que interessa.

Manha da prova

Pra começar não consegui dormir no hotel na noite anterior a prova, não era nem ansiedade, não sei explicar, sempre durmo bem antes de prova, mas essa não dormi, então posso dizer que fui direto pra prova. Tirei um leve cochilo digamos.
As 04:30 resolvi levantar e me aprontar ja que disseram que ia liberar o cafe da manha no hotel as 5 da manha, ja que tinha muitos corredores hospedados la.
As 05:10 eu ja estava la pra tomar meu cafe da manha, e sou informado que vai atrasar um pouco. Fiquei sentado conversando no saguão com outros atletas, eles informaram que nos avisariam quando tivesse tudo pronto. Quando foi 05:40 subi pro lugar aonde tomava café porque eu ja tava desesperado achando que nem ia tomar, quando subo, todo mundo ja tomando, afff. Fiquei um pouco estressado mais no fim tudo deu certo.

A prova

Mesmo não estando treinado não dou braço a torcer, tento pelo menos ver aonde chego, mas na largada fico naquela, seguro  ou tento apertar um pouco o passo??
Bom me alinhei bem na frente, e vamu que vamu.
Corri meio tranquilo no começo da prova , ate o 5km passei a 03:50 e tava me sentindo confortavel, apos logico que caiu rendimento.
Mas tentei não me afobar e segurar do jeito que dava ate o 9km foi naquela meio tranquilinho, depois começa a doer tudo na volta, é aquele maldito falso plano. Deu uma aliviada la pro 15km com uma chuvinha e o começo das descidas e planos. Nessa altura eu ja tava mais que contente, sabia que ia terminar independente do tempo que fosse sair.
Foi minha primeira corrida sem GPS, foi na base da percepção do esforço mesmo, só olhei no relógio ate o 5 km , depois fui olhar com 20 km rs.
Cruzei a linha de chegada bem feliz com o que fiz sem treinar, segurei 04:28 pace e 01:33 de prova. Meu alivio era saber que ia comer comida japonesa apos a prova kkkkkkkk
Ai vi que se treinar posso voltar ao que fazia antigamente, é só ter força de vontade. Ano que vem volto pra me vingar nessa prova. Bom vou ficando nessa e bons treinos a todos. :)











Nenhum comentário:

Postar um comentário