segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corrida correr e caminhar. Etapa Sumaré-Sp



No dia 22 domingo eu e meu amigo Fabio estivemos em Sumaré-Sp na corrida  do circuito Correr e Caminhar, prova de 10km e 5km, prova na qual não é cobrado inscrição , acho que esse ano foi minha segunda desse circuito, e ainda farei mais uma etapa em Campinas. Estou em uma fase de preparação para provas mais rápidas para recuperar o que perdi com a maratona, será uma seqüência de 3 ou 4 provas de 10km com uma distancia pequena uma da outra. Voltando a prova, chegamos bem cedo ao local, foi muito tranqüilo a retirada do kit, que aliais não deixa a desejar com nenhum circuito por ai, camiseta muito bonita. Deu tempo de fazer tudo calmamente ainda ficamos sentados ouvindo musica e falando de provas, muito bom, fazer as coisas sem pressa no dia da prova compensa muito. O aquecimento foi muito bom, o clima estava agradável, me senti muito bem aquecendo inclusive em algumas retas vi que tava em um dia excelente, eu tava com receio dessa prova por causa da altimetria, passamos pela subida da corrida de carro e era longa e inclinada, o que eu não esperava era que fossem duas. Era apenas a primeira prova da seqüência, com dois treinos pós maratona, pois havia tirado um bom descanso. Bem aquecimento feito foi hora de ir pra largada.

Altimetria


Aquecimento



A Prova

Me posicionei bem na largada e começei a traçar uma estratégia largar muito forte, já que a subida era no inicio e tentar deixar outros atletas pra trás, ou me polpar no inicio, no fim não foi nem um nem outro, sai num ritimo médio e fui aumentando o ritimo, já no 1km estava na  6° colocação, e fui mantendo o ritimo sempre com dois atletas muito próximos na minha frente, começei a me sentir muito bem  e o ritimo só foi aumentando, a intenção era terminar a prova em 40 minutos, com 8km cheguei muito próximo dos dois atletas ai eles começaram a fazer fartleck no meio da prova, eu encostava eles atacavam, encostavam eles atacavam, parecia que estavam de sacanagem comigo, isso foi  minando minhas forças. Faltando menos de 200m tentei atacar novamente e foi sem sucesso acabei terminando na 6° colocação. Achei muito bom, terminei com 34:41min e com duas subidas muito duras. Meu Gps deu 9km, do Fabio amigo meu deu 9.350m, independente de qual foi, cheguei dentro do planejado. O Fabio correu muito bem também dentro do planejado, quando voltei pra buscar ele, o garoto já tava chegando. Ta evoluindo isso é excelente. Essa semana mantenho os treinos e no fim de semana, mais uma prova de 10km, vamos tentar manter a evolução. Correr nesse domingo foi fácil, difícil foi trabalhar logo depois rs. È assim quando descansa carrega pedra. Bons treinos a todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário