segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mizuno 10 milhas Belo horizonte minha prova

Mizuno 10 milhas BH (16km)

Nesse fim de semana fui pra cidade de BH, participar da mizuno 10 milhas prova de 16km realizada na famosa lagoa da Pampulha, local bem bonito que facilita bons tempos.

Sexta feira:
Cheguei na sexta feira no fim da tarde depois de estar mais de 35 horas acordado, sai do plantão e fui direto pro aeroporto, fora que estava acordado do dia anterior, quando eu conto ninguém acredita, mais as vezes se faz necessário senão fica difícil viajar, porque algumas vezes as folgas não bate, enfim. Na sexta quando cheguei meu amigo Talles chamou pra correr 90 minutos a 4:10 min, realmente pra min não dava o sono tava demais enquanto ele correu no parque fiquei no shopping na frente jantando já que estava dia inteiro sem comer direito. Depois do treino partimos pra casa dele, tomei banho e simplesmente desmaiei na cama acordando no outro dia as 6:30 pra treinar pouquinho.

Sabado:
Aos sábados rola um treino de bike bacana na lagoa da Pampulha, forma uns pelotão gigante com 30 caras pra mais pedalar, eles fazem a 1 volta pra aquecer e as demais vai cada um por si, terminando pedal pra mais de 44 média. Ai o pelotão se divide formando vários, muito bacana, fiquei só passando vontade de treinar bike já que não levei a minha, e muitos cara bom no pelotão Sachetto, Chicão que dessa vez não estava fora os outros. Enquanto isso corri 50 minutos na lagoa pra soltar as pernas. Enquanto esperava o treino deles acabar fui fazer teste da pisada na tenda da Mizuno achei o teste mais bacana que o outro que eu havia feito, esse era feito umas marcações no pé, filmava vc correndo na esteira, coisas que no outro que eu fiz achei simples demais, dessa vez deu pisada neutra, no outro tinha dado pronado, fiquei com uma certa raiva. Depois disso me falaram de outros melhores que existem vou procurar me informar. O que notei na cidade foi a quantidade de subida que tem pra qualquer coisa, corrida bike que seja, aqui na cidade não tenho subida pra treinar igual eles, La é demais não tem como não ficar bom se tiver força de vontade melhora muito, ainda brinquei com meu amigo dizendo que eu ia descobrir o segredo dele correr e pedalar tão bem. O segredo ta ai, subida descanso treinos, nada mais. Sábado também cai na cama cedo pra acordar bem no dia da prova.


Domingo (Prova)
Acordamos bem cedo, levantei com aquela sensação de que vai dar tudo certo, me alimentei bem, e seguimos pra Pampulha, clima tava gostoso não estava tão frio, a Pampulha sem aquele vento típico que tem lá, tudo certo pra fazer tempo bacana. Na minha cabeça estava com tempo de 01:04:00 pra eu não desanimar, já que foi minha primeira corrida do ano acima de 10km. E tinha treinado 2 semanas bem pra prova e 1 semana de polimento após o Brasileiro de Duathlon. Então não estava esperando muito. Largada dessas provas é meio tumultuado hoje corrida de rua tem muita gente, o pior de tudo tem gente que não corre bem e larga na frente isso não acho justo, da mesma maneira como eu não tenho uma boa natação, não vou largar na frente incomodar né? Enfim papo longo esse, mais sai bem forçando já no começo, geralmente olho no relógio só no km 5, acho um erro meu mais vou começar a olhar antes, principalmente depois dessa prova, passei 5km com 17:30, eu vi que tava com uma sensação de que tava correndo razoável, mais tava me sentindo meio esquisito meio travado, ai não queria olhar relógio pra não desanimar, mais depois que vi o tempo, me senti mais disposto e segui o rítimo. Eu já tinha passado 5 mil abaixo do planejado e bem abaixo, sabia que poderia me comprometer no final, mais nem liguei. No km10 resolvi olhar de novo deu 36:30 tava surpreendido,ai comecei a tirar o pé um pouco porque a intenção era passar os 10km em 38 minutos, os treinos de ritimo e tiros nessas semanas me ajudou muito. La no km 12 ou 13 começei a sentir o ritimo do começo, e começou a cair tempo. Só na ultima milha que acompanhei um cara que me passava e apertamos novamente até a linha de chegada. Fechei a prova com 01:01:40 segundos,fui 22 geral e 6 categoria, por pouco tempo achei que abaixava Sub 1 hora, mais não foi dessa vez. Fiquei feliz com resultados e por ser a primeira prova pouco mais longa sustentei 3:50min por esse tempo. Agora sei que to no caminho certo pra melhorar mais.
Meu amigo Talles foi 3 colocado na prova de 5 milhas depois de treinar fim de semana inteiro forte conseguiu excelente resultado, e mostra que mais uma vez pode ser top 10 no mundial na Espanha em setembro. Tomara que ele consiga o apoio necessário pra viagem, ele ta muito focado nessa prova. Queria agradecer El por me hospedar na sua casa, foi bem bacana demos muitas risadas nesses 3 dias, só que da próxima vez minha bike vai junto vou rachar de treinar fim de semana inteiro rsrs. Depois na volta mandei uma bela comida mineira, comi até dizer chega, pratinho ficou 37 reais rsrss, Acho que o do talles deu 40 reais.


Figuras em BH
Já vi de tudo em corrida Batman, mulher de noiva, Raul seixas, mais um cachorro corredor foi a primeira vez, Talles tinha comentado que tem um cachorro de um senhor que faz as provas, ele coloca camisa, chip e numero e recebe medalha, diz que é conhecido na cidade e que o cachorro era dócil etc. Não é que encontrei o cachorro La? Tirei até uma foto pra colocar no blog, cachorro show de bola, deu vontade de traze-lo, é a atração da prova, quando passei na area de hidratação, o cachorro tava tomando gatorade, nem acreditei. Fora isso que me chamou a atenção foi os caras correndo descalso eu hein 16km com o pé no chão, deve doer pacas, mais tem louco pra tudo.
Bem acho que é isso foi um final de semana bacana, bom viajar encontrar amigos e fazer o que mais gosta.
Bom treinos a todos e boa semana!!!!




Talles, Chicão e eu!



Troféu das 5 milhas



Olha o Dog corredor

Um comentário: