segunda-feira, 28 de junho de 2010

4 colocado campeonato brasileiro e desrespeito com os atletas



Domingo dia 27 estive em Bh minas gerais para a 2 etapa do campeonato brasileiro de duathlon, que foi realizado na lagoa da pampulha um lugar muito lindo, com muita gente assistindo a prova, foi uma manhã tranquila não estava muito frio temperatura bem agradável . Hoje vou escrever algo um pouco diferente vou falar um pouco sobre a prova, mais o texto será afim de abrir olhos de muitas pessoas.

Prova
Primeiramente que perdemos hora fui pra prova só com 1 pão comendo pra rua e um suquinho de caixinha devido ao atraso. kkk
O pessoal que já fez vários brasileiros o comentario foi de que essa foi a prova mais dura, devido as subidas na corrida. Primeiros 10km total de 4 voltas, foram 2 subidas em escalada por volta, na 1 volta já vi neguinho andando imagina na ultima, o ciclismo era num plano sem nenhuma subida , mais com muito vento contra, e muito buraco, tinha um buraco la que rezei pra ninguem se machucar pois era enorme, e os ultimos 5km de corrida passava novamente pelas subidas que comentei, quem terminou a prova pode se considerar um campeão.
Eu paguei no ciclismo dessa vez devido as subidas que eu não estava esperando, mais to feliz terminei na 4 colocação e to na vice liderança do campeonato com 135 pontos, atrás de fabricio bié de goias, falta mais 1 etapa em recife em novenbro. Agora vou falar com desrespeito com os atletas como comentei acima.

Desrespeito 1



Bom vamus começar primeiro a mudança de local da entrega dos kits e simpósio era pra ser no hotel oficial da prova, por isso muitos atletas já ficam no hotel oficial, afim de não prescisar se deslocar para outro local concorda? Pois é em cima da hora o local foi mudado para edificio das federações detalhe nem um email foi mandado pros atletas comunicando essa mudança, eu fiquei sabendo através do fabricio bíe de goias que me comunicou via msn. Pior de tudo o horario do simpósio 19 horas parece uma piada o horario que é pra os atletas estarem querendo descansar pra prova e a gente pra rua. No dia estava eu anderson e o filho dele de 11 anos tivemos que pegar metrô e passar por lugares muito feios com mendingos gente pedindo comida, bares podres parecia um zonão pra chegar nesse lugar , correndo risco de ser assaltado.
meio de BH nos concedeu uma carona até o local que estavamos senão teriamos que passar tudo de novo. E outra nossa janta foi pizza por não achar nenhum restaurante perto e por estar tarde. Isso é comida de atleta antes de prova???

Desrespeito 2



No dia da prova tudo pronto foi dado a largada, a prova correu tudo certinho na medida do possível pra todo mundo, a galera terminou muitas familias assistindo enfim normal como num dia de prova, acabou todo mundo comendo frutas tomando suas águas. Eis de que um cara avisa no microfone que não vai ter troféus nem medalhas porque a empresa que fez o trofeu não entregou ao pessoal da organização. Não da pra acreditar o evento já tava marcado no calendario a não sei quantos meses, e ai o pessoal do pódium que prescisa mostrar seus resultados pros seus patrocinadores como faz? E aquelas pessoas que simplesmente fizeram a prova pra terminar e mostrar a medalha de participação pras suas familias? No simpósio mesmo vi um rapaz falando pro organizador que era a primeira prova dele que com quanto tempo ele poderia terminar a prova. Ou seja com certeza ele ficaria feliz em receber sua medalha de participação e mostrar pra sua familia. E a elite vai receber o dinheiro prometido? No fim das contas a galera de cada categoria se reuniu e subiu no pódium pra tirarem fotos com suas máquinas afim de mostrar pros patrocinadores e familiares pra não perder a viagem. Só depois disso que a organização resolveu chamar todo mudo de novo pra foto oficial. O organizador dessa prova não estava nem ai quando pessoal ia falar com ele . Ele se chama BRUNO KHOURI intão se alguem for fazer alguma prova desse rapaz, pense bem antes. O duathlon já é um esporte com pouca visibilidade assim como no triathlon mais mesmo assim as provas de triathlon funcionam muito mais e tem muito mais gente isso acaba desanimando os duatletas que por fim acabam migrando pro triathlon.
Valeu pela atenção de todos isso foi um desabafo pois esse organizador não serve nem pra fazer provas de Campeonato de truco.
Eu sinceramente não participo mais de duathlon em BH.

5 comentários:

  1. É lamentavél que ainda existam pessoas má intensionadas, que se intrometem a fazer uma coisa e não fazem direito, mas isso não é só "previlégio" do duathlon ou triathlon, em todos os esportes amadores, infelizmente. De qualquer forma parabéns pela prova, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo pódio, segundão na ranking, bola pra frente velho, grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parabens
    Fui eu que perguntei no simpósio em quanto tempo podia terminar a prova fiz em 1:36 mas nao levei medalha, esquenta não meu caro e nao leve essa impressao de BH na proxima fasso questao de mostrar o lado legal da cidade e quanto a proja eu ajudo a cobrar
    Bruno A. Castro

    ResponderExcluir
  4. É complicado demais,e olha que o Bruno Khouri foi ou é atleta profissional.Decepção total com uma cara que já esteve do lado de cá.De qualquer forma irmão o que importa é que tu fez uma boa prova.Parabéns.

    ResponderExcluir