quarta-feira, 19 de maio de 2010

5 colocado brasileiro de duathlon





No dia 14 embarquei pra Porto alegre-Rs para o brasileiro de duathlon, estava pouco ancioso pela prova por valer vaga pro mundial que acontece na Escócia.
Antes do embarque no avião ja passei por um susto, chegando em campinas minha bike que tava em cima do carro , ficou presa no estacionamento quando chegamos, a altura não deu certo e pra falar a verdade nem lenbramos dela la, levei um baita susto e por fim quando fui ver no mala bike , ela tinha entortado guidão, felismente foi só isso podia ser pior.
Chegando em Porto alegre fui procurar uma bicicletaria, na sexta por volta das 17 horas, mais sem sucesso resolvi deixar pra sabado de manhã. Nessas alturas eu tava preocupado achando que não ia fazer a prova, só consegui dormir nessa noite porque estava extremamente cansado.
Sabado pela manha sai eu e o anderson atrás de um lugar pra comprar guidão só tinhamos um endereço em mãos de uma bike tech, cheguei no local rapido pois não era tão longe do hotel que eu estava, mais infelismente tava muito caro as coisas e resolvi procurar outro lugar.
Sai sem rumo quando me passa um rapaz de MTB e perguntei a ele expliquei o que aconteceu que eu era de são paulo, ai ele me levou até a bike sul, aonde os caras foram muito gente boa comigo, arrumaram meu guidão deixaram zerado pra prova, ainda acabei fazendo amizade com uma rapaz de belo horizonte no qual sua bike também tinha quebrado na viagem, a gancheira entortou, mais na bicicletaria não tinha, ai eles desentortaram sua bike orbea, os caras fizeram milagre la.

Minha prova

O frio e a garoa fina de manha ja indicava que ia ser complicado chegando no local da prova por volta do meio dia, o vento dominava, ali é um lugar aberto ao lado do rio guaiba o que deixava o local mais frio ainda. Estava mais ou menos 12 graus.
ja no aquecimento da bike o pessoal comentou sobre o vento contra que estava muito forte, bem como também o vento lateral que aparecia de vez em quando vindo do rio guaiba, o que atrapalhou quem pedalou de roda zipp.

1 corrida 10km:Fiz a primeira corrida tranquilo pois nunca corri duathlon longo intão não sabia o que me esperar pela frente, cheguei até tranquilo na area de transição, e após uma transição rapida iniciei o ciclismo.

Ciclismo 40 km: Sai pedalar sozinho no inicio ate aparecer alguem pra pedalar junto, no inicio pedalei com um atleta acho que de piracicaba, mais logo em seguida ele sobrou. Na quinta volta do ciclismo aparece meu amigo de treino anderson trazendo uns 3 caras da minha categoria, ai pensei vo pra cima senão vou me ferrar, nessa mesma volta aparece um pelotão grande com uma galera que sobrou da elite, ai fui junto até o final, no final do ciclismo tive fortes caimbras na panturrilha direita e coxa esquerda fazendo eu diminuir meu ritimo. Na ida chegava a apenas 27 ou 30 km/h, tava bem forte o vento.

2 corrida 5km:Sai pra correr com fortes dores no baço tava insuportavel cheguei a andar alguns passos ai meu amigo anderson me chamo pra correr, fui correndo do jeito que dava nessa vi uma galera abrindo e eu ficando, acabei na 5 colocação.
Acabei não rendendo na ultima corrida que é meu forte, mais mesmo assim fiquei por ter concluido a prova. Abraço a galera que sempre me da uma força nos treinos junior, fabio, anderson,paulão, marta, thomaz e compania valeus mesmo!!!!

Mês que vem tem 2 etapa em Belo horizonte e estarei la, enquanto isso treino e mais treino.
Abraços a todos!!


Bike sul: http://www.bikesul.com.br/ Porto alegre-Rs

3 comentários:

  1. Grande Paulo, arrebentou em...rs, MEUS PARABÉNS cara, foi muito bem para 1ª prova olimpica está ótimo, garanto que nas próximas irá bem melhor, vamos marcar uns treininhos de bike, abraços e mais uma vez parabéns, valeu...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo, grande prova mesmo, tenho certeza que vais te sair melhor na próxima etapa. Estarei aqui na tua torcida.
    Grande Abraço e sucesso amigo

    ResponderExcluir
  3. Fala ai Paulo, que provinha casca grossa hein meu camarada, eu também tive caimbras acho que minha hidratação precisa ser melhorada, o frio também pode ter causado isso ahhhhh sei lá.
    Bem no final nós todos fomos campeões pois só que participou sabe o quanto foi dificil.
    Nos encontramos em breve
    Forte abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir