domingo, 11 de abril de 2010

Duathlon avaré



No sábado dia 10, viajamos até a cidade turística de avaré interior de sp, para participar do duathlon ja tradicional na cidade, essa foi a 11a edição do evento.

Logo que chegamos fomos ao local do evento entregar as camisetas que o fabio fez pro organizador, ali mesmo ficamos sabendo mais detalhes sobre a prova o que era pra ser 2km 20km 2km , na verdade era 1600m 24km 2200, também ficamos sabendo que equipes de ciclismo estariam no evento, ja que a distancia de corrida era curta. Logo após fomos pro hotel,depois fomos jantar num restaurante, nesse momento ficamos sabendo que havia um encontro de motos na cidade, demos uma passada, mais o frio tava insuportável, com muito vento,ja imaginamos como seria a prova já que o local era aberto e com um lago próximo.

Minha prova



Chegando no local do evento logo pela manhã o vento e o frio dominava, tanto que as barracas que vendem produtos esportivos desmontaram inteira, tava muito vento ja vi o quanto ia sofrer nessa prova.
A corrida largava era numa descida, depois voltava num subidão longo, o ciclismo também, era um percurso com 2 descidas longas, e 2 subidas longas.
A galera do ciclismo de estrada tava em peso, e também o triatleta eduardo bley triatleta da elite e top 10 no mundial de triathlon.
Antes do inicio da prova eu não tinha uma tática no início pensei em largar forte, porque a galera do ciclismo nao corre, depois entraria no pelotão e ia embora, mais como a negada pedala forte, resolvi correr mais tranquilo, e foi o que fiz, dada a largada sai mais tranquilo mais sempre de olho nos caras, fiz uma corrida tranquila cheguei inteiro na transição, o pessoal do ciclismo tava sofrendo na subida da corrida, ai pensei po beleza, fiz uma transição rápida junto com meu amigo de treino anderson furlan, nessa hora fabio tava saindo pra pedalar na cola do eduardo.
Sai pra pedalar aumentando o ritimo e começando um pelotãozinho legal, logo nos primeiros 2km os nego do ciclismo chegaram cavucando tudo, muito forte mesmo,fui com eles até aonde deu o vento contra tava forte demais, tudo que eu não queria era distanciar do pelotão, e foi o que aconteceu me distanciei um pouco a partir dai pedalei sozinho chegava um ou outro, eu ia na roda e escapava, mais não conseguia chegar nos caras, vento no peito e um subidão não combinam, essas horas eu ja tava com raiva tanto que achei que tinha mais uma volta no ciclismo, e na verdade era a ultima, acabei não forçando o final do pedal como poderia.
feita a transição ja avistei os nego do ciclismo sofrendo pra correr, falei é agora fui atacando um por um, principalmente na ultima subida, tentei ao máximo até aonde deu.
nem acreditei que a prova acabou, nunca vi tanto frio e vento num evento.
O mais engraçado de tudo foi a premiação que não foi no local da prova, e sim num encontro de moto, em cima do palco com banda e tudo, agora vcs imaginam a galera chegando de bermuda de triathlon perna raspada, num evento de moto cheio de nego barbado, bebado. a negada olhava esquisito pra gente, era hilário.
No fim das contas minha colocação foi 4a colocação na categoria até 29 anos, não era um resultado que eu esperava, mais tudo bem fiz a tática errada devia ter corrido forte o começo.
Emfim valeu a pena, o resto da galera fabio 2a colocação geral, marta 2a colocação geral, anderson 4a colocação geral.
Domingo que vem estarei em piracicaba outra prova dura, com subida de escalada ai o bicho pega!
Abraços bons treinos

3 comentários: