domingo, 1 de novembro de 2015

Ironman Fortaleza 2015


Agora sim ta chegando , falta 1 semana pro grande dia. Como muita gente percebeu, nem postei no Blog que faria o Ironman, Adoraria contar como é o dia a dia dos treinos, mas não dava pra conciliar tudo, quem sabe em uma outra oportunidade se eu estiver inteiro apos as provas.
A principio esse ano eu só iria fazer prova curta , porem minha esposa esta em fase de termino da faculdade , tem TCC pra fazer , aquela coisa toda ocupa mais que um Ironman. Ai ocupei esse tempo dela treinando pro Iron, ai ninguém reclama de ninguém, por falta de tempo. O escolhido foi Ironman Fortaleza por alguns motivos, prefiro calor do que pouco mais de frio, só depois descobri o quanto é calor la. O TCC dela não vai ser na mesma semana, então pronto, estava certo, Fortaleza foi o escolhido. E ainda parcelava inscrição. Mas tinha um agravante, eu estava escrito pra Maratona do Rio que ocorreria a 40 dias depois de eu ter feio inscrição do ironman. Ai liguei o foda-se, continuei treinando pro ironman , e o volume de corrida ja nos 40 dias de treino pro Iron era de uma Maratona, treinei todos dias, só que a 3 dias da Maratona do Rio , como postei aqui no Blog torci o pé saindo do parque, tive que tomar antiinflamatorio , analgésico, mesmo assim viajei pro Rio. Inclusive fiz um longo de bike na sexta antes de embarcar no sábado, longo de 100km. Pedalar não doia meu pé. Sábado no Rio continuei tomando remédio e mesmo com toda dor, terminei a Maratona com 03:12:00 alto, passei  um perrengue mas terminei, não foi meu melhor tempo ali que era de 03:06:00 mas eu tava no lucro, terminei porque pensava se fosse o iron eu iria com dor até o fim. Embora muitos estudiosos no assunto dizem pra não fazer uma maratona treinando pro Iron, hoje concordo com eles. Na terça eu ja tava na piscina treinando. E agora no final senti o cansaço, tanto que minha corrida ta um caos, só pra completar, sem força. E a 5 meses atras eu tava nadando 2000m e ia embora, pedalava 1 aula de spinning e ia embora, 5 meses depois to pronto pro ironman , pelo menos pra terminar espero.

Só agora no polimento tive uma virose to a 3 dias tomando remédio, um pouco fraco, mas me hidratando bem. espero estar melhor no tal dia. Não tenho pretensões só terminar, nem que seja o ultimo dos moicanos. Acho que fiz quase tudo certo, suplementei bem, faltou algo claro, Tomei polivitaminico, omega 3 , Bcaa, Glutamina, whey protein, gél nos treinos, pré treino quanto tava extremamente cansado. Mas em treinamento ainda tenho muito que aprender, com esse Iron foi suficiente pra eu entender a não dar 100% de si no começo, agora to pagando preço, mesmo seguindo a planilha. Vamos aprendendo com os erros!! Espero voltar aqui pra contar como foi minha prova!! Triabraços . Boa sorte a todos os inscritos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário