segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto motivacional


Sei que comentei aqui que quando eu voltasse de Brasilia eu ia dizer como foi a prova. Mais vou mandar email a organização da prova pra resolver um probleminha depois posto como foi minha viagem. Enquanto isso, ganhei um livro de uma pessoa muito especial e queria comentar um trecho aqui,confesso que quando me ofereceu o livro eu relutei pouquinho,perdi tesão por livros até livro na minha área de trabalho me satura. Mais pela insistencia peguei o livro pra ler, e li enquanto meu voô acontecia pro Rio de janeiro, depois São paulo.
O livro chama ´´O livro da Bruxa´´, calma não se trata de livro de bruxarias, ele conta uma história de um médico estressado da vida, começa a dar atenção as coisas simples, depois que ele conhece uma senhora de 85 anos que mais parecia uma adolescente, a partir dai no dia a dia a vida dele se torna mais facil e prazerosa.
Mais quero aqui deixar um trecho do livro que chama a ``A escola da pintura´´, prestem atenção.

Imaginem uma escola da pintura, ao entrar você recebe uma tela em branco e encontra varios alunos pintando. Muitos estão trabalhando a anos, e os quadros são de todos os tipos, desde obras maravilhosas até telas completamente destruidas. As tintas, pincéis e materiais estão espalhados por toda sala, alguns bem acessiveis outros em locais dificeis.
Apesar de ser uma escola não a professores é tudo por sua conta.
O que você faria nessa situação? Pegaria qualquer pincel e simplesmente espalharia tintas em sua tela? Observaria o que estão trabalhando e tentaria imitar alguem talentoso? Juntaria sua tela a outras pessoas e pintaria um grande painel em equipe? Tentaria criar uma obra original e aprender com seus proprios erros? Utilizaria apenas materiais mais acessíveis ou batalharia para conseguir também os mais dificeis? Na minha opinião a vida é como esta escola de pintura as pinceladas são nossas ações. As vezes damos pinceladas de mestres. Usamos tipo certo de pincel, a mistura correta das cores e movimentos prescisos. São as nossas boas ações. Aquelas que nos fazem dormir tranquilos e com um sorriso no rosto.
Outras vezes borramos todo o nosso quadro e pensamos ´´Argh! estraguei tudo. Não tem mais jeito´´. Desejamos até jogar a tela fora e parar com tudo. Vamos dormir arrasados e queremos morrer.
È nesta hora que prescisamos lenbrar da escola da pintura. Não se desespere por mais borrado que seu quadro esteja, você sempre pode pegar um pincel limpo, as tintas certas e pintar por cima.
Se você disse algo ruim pra alguem, peça perdão. Se fez algo que não deveria, volte lá e conserte, se deixou passar uma oportunidade de elogiar, procure a pessoa pegue o telefone e faça o elogio. Se teve vontade de acariciar alguem e não o fez, faça na próxima vez que o encontra-lo(a) e dia-lhe apenas que esta acertando seu quadro, tenho certeza que você sera compreendido. A unica coisa que você não deve fazer é deixar os borrões aparecendo. Não interessam quão antigos eles sejam. Se estiver la corrija-os. È corrigindo que aprendemos a não comete-los e nos tornamos artistas cada vez melhores.
Fazendo assim não importa se teremos mais 200 anos ou apenas mais um dia para nossa pintura. Quando fomos chamados para expo-la, ela estará perfeita, talento tenho certeza todos nós temos.

Bem acho que o texto ja diz tudo nem presciso dizer mais nada!!
Bon treino a todos!!!!! E boa semana!!!!

3 comentários:

  1. Paulo,
    Você foi muito feliz em colocar essa passagem do livro para seus amigos e pessoas que acompanham seu blog. Com certeza muitos vão refletir sobre.
    Obrigado por ajudar a nos manter motivado.
    Abraços, bons treinos e força ai meu irmão. Vamos nessa!
    Simon Leonel

    ResponderExcluir