quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como fazer Hipercalórico caseiro

Ja diz o ditado que não tem cão caça com gato, em época de vacas magras $$ resta se adaptar, achei esse tópico no site hipertrofia.org , eu como perco peso treinando fácil, eu tenho que ingerir hipercalórico, eu me adaptei bem nessa receita mais também tomo só após o treino, e se acaso treinar de manhã e tiver outro treino a noite, tomo só no treino da noite. Ja me perguntaram se eu não passo mal, se eu limpo a sala (banheiro), mais ta bem tranquilo. por enquanto, e uma dose tem quase 1000 kcal ja reponho rapidinho o gasto.

Hipercalórico caseiro

Ingredientes:
100g de farinha de aveia Quaker 400ml de Leite Integral 2 Bananas Médias 40g Maltodextrina (Qualquer marca)1 Medida(Scoop) de 100% Whey Protein (Sabor da sua escolha, neste caso foi usado o de chocolate) 2 Colheres de Albumina

Valor Nutricional de um Shake com estes ingredientes:
Proteínas: 47 gramasCarboidratos: 142,8 gramasCalorias: 974 kcal
Preparo:Pique as duas bananas com uma faca e coloque em um liquidificador misturado com todo o resto dos ingredientes e suplementos(sem nenhum segredo).

Conclusão:Vários hipercalóricos de hoje em dia costumam prover muito mais calorias que o nosso hiper caseiro, porém na maioria das vezes estes contem um alto teor de carboidratos em sua maioria de alto índice glicêmico(malto e dextrose são os mais comuns), o que pode gerar um grande acúmulo de gordura e uma mistura extremamente pobre de proteínas e carboidratos para baratear o preço final do produto. O que não é o caso do nossa mistura caseira, que contém somente proteínas de altíssima qualidade que é o caso da albumina e do 100% Whey Protein, dois ótimos suplementos, sem contar com os carboidratos da farinha de aveia que são de baixo índice glicêmico(serão absorvidos lentamente), porém também temos malto em uma dose bem menor do que nos hipercalóricos atuais, apenas para complementar a quantidade de calorias e manter o balanço energético.

Um comentário:

  1. Comprando Whey + Maltodextrina não sai mais caro que comprar um Hipercalórico...

    Geralmente Hipercalórico é bem mais barato do que Whey... ???

    Agora fiquei na duvida !!!

    ResponderExcluir