quinta-feira, 26 de maio de 2011

Treino de natação em Jurerê serve como aclimatação para o Ironman


Direto de Florianópolis - Na manhã desta quinta-feira aconteceu um simulado de natação na praia de Jurerê Internacional, evento que serviu como treino para a prova, no próximo domingo (29/05). Os atletas nadaram 1.900 metros no local onde será dada a largada do Ironman e aproveitaram para se aclimatar com a temperatura da água e a correnteza do mar.

Pontualmente às 10h os staffs da organização deram a buzina para cerca de 400 atletas, que nadaram com o apoio de caiaques. O simulado reuniu atletas amadores e também alguns da elite, que aproveitaram para confraternizar com os amigos.

Santiago Ascenço, esperança brasileira de vitória no domingo, foi um dos que aproveitou o clima de descontração do treinamento. “Essa é a melhor parte da prova”, brinca o goiano. “É legal para ver os amigos e trazer a família. Esse clima é o que diferencia o Ironman dos outros eventos de triathlon no Brasil”.

Além de Santiago, também estavam por lá Ana Lídia Borba e o casal de argentinos Maria Soledad Omar e Ezequiel Morales. Outro brasileiro da elite que aproveitou para sentir o clima do local foi Frederico Zacarias, que fará sua estreia na prova. “Essa água está bem gelada”, ressalta. “Treinei bastante distâncias e vou com calma, sem abusar, para chegar inteiro ao final”, completa.
Por Alexandre Koda | 26/05/2011 Site webrun

Nenhum comentário:

Postar um comentário