terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma mão lava a outra!

Hoje o plano era ir pra natação, mais como estou o resto da semana e folga e hoje to de plantão, resolvi trocar o treino de hoje pelo o de amanha.
Sai pra pedalar de MTB na pista mesmo, peguei a bandeirantes e fui embora, fiz muita força porque o vento tava bem forte, me senti bem tempo todo,ao todo foram 50km com tempo ruim quase chovendo, e uma ventania no peito. Pedalar na terra esses dias ta impossível aqui.
Quase terminando meu pedal, encontro um ciclista correndo a pé e empurrando a speed, e ele estava de sapatilha, virei pra ele e falei que aconteceu ai amigo quer ajuda? Ai ele falou cara furo meu pneu inclusive reserva, ai resolvi voltar correndo pra casa, porque não tem ninguem que possa vir me buscar, perguntei aonde ele morava logo ja pensei caracas ta longe demais!
Ai falei velho tenho umas 5 camaras em casa remendada moro a umas 3 quadras daqui mais ou menos vamus la a gente troca essa camara.
O cara não se cabia de felicidade, nem tinha trocado a camara ainda e ele agradecia toda hora.
Cheguei em casa trocamos a camara, e ele seguiu embora, dizendo que nessa semana ela voltava a trazer a camara de novo pra min. Falei que não prescisava ela tava toda remendada ja.
Ai pensei! por diversas vezes tive meu pneu furado, treinando na pista (geralmente uso a bandeirantes), e todo ciclista que passava nem perguntava se prescisava de alguma coisa? Porque as pessoas tem que ser assim? Hoje foi ele que prescisou de uma camara que custa em média ai 20 reais vai, quem garante que amanhã não sou eu que vou prescisar? Essa grana não vai mudar minha vida muito a menos a dos outros. Tem gente que se acha melhor que todo mundo, e a coisa não é bem por ai, se todos nós se ajudar-mos o esporte pode crescer cada vez mais, por mais que façamos um esporte que pra gente é competitivo jamais devemos esquecer o lado social da coisa os amigos as amizades, quanta gente conheci pedalando na bandeirantes, e hoje conheci mais um, esse é o lado legal do esporte.
Portanto se trombar alguem andando com a bike, ou parado resolvendo algum problema, não custa perguntar se prescisa de algo, lembre-se amanha poderá ser você!!
Abraços e bons treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário