segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Biathlon das estações 5 colocado 25/29

No domingo que passou estive participando do Biathlon das estações no Nosso clube de limeira, prova no qual ano que vem serão 4 etapas segundo os organizadores.
Fiquei pensativo quanto ao fazer essa prova porque eu estava de plantão no hospital na noite anterior, ou seja teria que sair do trabalho e ir, fui sabendo que ao todo eu ficaria 24 horas acordado antes da largada, o que me animava era que a prova era curta 500m natação e 3km de corrida, prova pra menos de 30 min. No dia anterior quando fui pegar meu kit tive a oportunidade de fazer o percurso, que era pouco travado pra quem não esta acostumado, com 2 subidas, minha estratégia era concluir a natação, e correr muito forte pra tentar buscar os nadadores que saíram na frente. Essa prova tava recheado de amigos La, o que é a parte mais legal, jogar conversa fora antes da largada. Eu e meu amigo Vicente Junior do blog www.juniortriatleta.blogspot.com , entramos na água pra aquecer um pouco e logo estranhei algo diferente, a piscina ali tinha 5 metros de profundidade por ter aquele lance de saltos ornamentais (acho que é isso que se fala), eu acabei estranhando achei que a natação não tava rendendo, porque nós treinamos em piscina rasa. Depois conversando com pessoal vi que não era só eu que estava estranhando, uma amiga que nada em dois clubes aqui ela falou que sente a diferença nos tiros, agora se isso é fato não sei, estranhei um pouco. Na prova também ficava mergulhadores no fundo tirando foto, era algo inusitado também tinha hora que dava a impressão que eles estavam muito pertos, outro lance esquisito que meus amigos perceberam ,entre as piscinas, quando vc chegava na borda pra retornar , você achava que ia chegar na borda ,mais na verdade tinha mais umas duas braçadas era estranho, a impressão que dava era que estava muito perto.
Resumindo toda história, cai numa raia de nadadores, meu amigo Marcio também tava, acabei querendo sair mais forte, confesso que não foi a melhor estratégia, pra me zuar também na penúltima volta meu amigo puxava meu pé pra me zuar aff, que comédia, deixa o troco vem na corrida. Sai da água consegui fazer uma transição até que rápida, nessa hora eu senti o peso de estar 24 horas acordado, meu corpo tava pesado, e ainda estou no período de base fazendo força, acabou juntando tudo, mesmo assim sai pra correr forte, imprimindo ritimo forte já na primeira subida, antes do 1km já busquei meu amigo que puxou meu pé kkkkk, o troco tava dado. No 2km pouco antes meus amigos gritavam La de cima do clube pra apertar mais o passo, meu amigo Magal berrou os caras não tão agüentando, cada vez que alguém gritava eu apertava mais, e na subida foi um festival de ultrapassagens , nem sei quantos foram mais foi um monte, terminei bem cansado a única coisa que eu queria era ir pra casa dormir.
Acabei a prova na 5 colocação na categoria o que considerei bom pelas horas acordadas e o cansaço. Semana que vem to em Pirassununga numa corrida de 10km depois posto aqui como foi.
Abraços bons treinos


Chegada














Eu vendo meu amigo completar a prova!

Um comentário:

  1. Grande Paulo, parabéns pela prova, pra quem nunca tinha nadado numa competição está ótimo, vc está no caminho certo, maravilha.

    Abraços e bons treinos.....

    ResponderExcluir