segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meia maratona das pontes (corrida 5km) 4 colocado geral, erro da olympikus!!

Na semana que passou ganhei uma promoção no twitter da olympikus que era referente a inscrição da meia maratona das pontes em sp, fiquei feliz em ganhar e resolvi fazer a prova.
Eles entraram em contato comigo e me inscrevi na prova de 21km e nao de 5km que seria segunda opção. No dia seguinte após eu inscrever na prova de 21km, entrei em contato com a olympikus pedi pra mudarem pros 5km pois achava que poderia ir melhor. No mesmo dia recebi email e um telefonema de uma funcionaria Maíra rolim da equipe deles, dizendo ok vc esta confirmado nos 5km.

Viagem

No sabado de manhã fui pra sp de buzão sozinho, e com um mapa que uma amiga triateta de sp fez pra eu chegar no local, são 2 horas de onibus até sp, uns 20 min de metrô, mais um onibus de 1 hora pra eu chegar no hotel elegance que eu fiquei hospedado, perdi a manhã do sábado praticamente nessa viagem.
Depois do almoço era hora de pegar o kit,que foi entregue no hotel transamérica,a caminho do hotel fui perguntar junto a um carro de policia aonde era o hotel pois eu achava que estava perdido, e do nada pediram pra eu encostar no carro e me revistaram (isso porque eu estava de agasalho de corrida e na rua do hotel, quase que pedi pro outro policial tirar uma foto pra eu por no blog, enfim cheguei la peguei meu kit, fiz o teste pra ver minha pisada no qual o computador classificou como pronada e eu sempre comprei tênis neutro, kkk bem pelo menos agora ja sei.
Voltei pro hotel e fiquei descansando o resto do dia.

Dia da prova

Acordei as 5:30 da manha com barulho da chuva, aliais aquilo era um diluvio, estava muito frio, desci tomar café me alimentei bem, troquei de roupa e fui pra prova, sorte que levei um guarda chuva que de nada adiantou.
Estava lotado mesmo chovendo o pessoal tentava se acomodar nas barraquinhas tendas que tinham, o local da largada era a uns 500m dali no final das contas todo mundo largou sem aquecer, porque nao vi um ser humano correndo antes da prova pra aquecer na rua.
Na linha de largada fiquei bem posicionado na frente, uns 30 metros na frente estava a elite com alguns corredores de portugal e africa do sul, esses acho que era juniors por parecerem ser mais novos na faixa de 20 anos 22anos, mais e daí sao africanos né.
Dado a largada sai forte a fim de encostar em alguns atletas na frente ja que eu fui correr os 5km e não os 21km , consegui encaixar num bloco com 2 atletas de portugal e uns 3 africanos, a meta era tentar chegar com eles até o retorno dos 2,5km, e acabou dando certo logo no retorno eu estava em 3 colocado nos 5km, mantive essa posição até os 4,5km quando fui ultrapassado na subida, como eu não tinha muita força deixei o cara ir,até tentei busca-lo na descida mais ele apertou. pódium era até 5 colocado ja estava de bom tamanho.
Terminado a prova fiquei esperando das 7:30 da manha até as 11:00 a premiação debaixo de chuva, eu estava realmente congelando minha coluna começou a querer travar depois da prova.
Quando foi chamado os atletas pra receber a premiação meu nome não estava na lista, ai fui questionar e o atleta que ficou em 3 colocado ainda falou na organização que me passou na chegada, sabe o que aconteceu? A OLYMPIKUS que me mandou email dizendo que estava confirmado nos 5km eu nao estava eles nao mudaram, ou seja o chip não marcou nada, fiquei sem premiação voltei sem nada pra casa. O pior não é trazer algo, o pior é saber que passei por tudo aquilo a toa, chuva, frio , vento, cansaço por nada.
Hoje entrei em contato com a OLYMPIKUS eles quiseram tirar o deles da reta, dizendo que nao foram culpados, que eu devia ter confirmado o kit. Por acaso o kit ou o chip vem escrito você esta nos 5km certo? é uma palhaçada.
Voltei chateado, mais fazer o que, é a realidade do amador no brasil.
Queria aproveitar e agradecer a gisele que fez o mapa de ida e volta, deu tudo certinho, cheguei sem maiores problemas no local.
Agradecer também a BIOLAB/ELDAN SEGUROS/NOVA OPÇÃO AUTO CENTER/ORLA.
Vou nessa hoje é descanso amanha começa tudo de novo
Bons treinos galera!!!




Com Vicente lenilson medalhista olimpico nos 4x100m




MeiadasPontes0160

MeiadasPontes0156

Eu de manguito preto da esquerda pra direita



MeiadasPontes0645



MeiadasPontes0216

2 comentários:

  1. É amigo,hoje em dia o culpado é sempre o atleta,a organização sempre tirando o dela da reta.Mas fiquei feliz pelo seu resultado,está correndo muito!!!!Não fique chateado,é mais um aprendizado.Abração.

    ResponderExcluir