segunda-feira, 19 de abril de 2010

Copa interior de Triathlon / Duathlon



Ontem domingo estive em piracicaba cidade vizinha pra participar da 1a etapa da copa interior, prova tradicional na região, muitos atletas inscritos na prova acho que mais de 250, estiveram presente numa manha linda de domingo, o tempo estava ótimo sol forte, muita gente prestigiando o evento, muitos amigos fazendo a prova. È muito bom encontrar a galera conhecida aqui, e sempre fica aquele gostinho de mostrar tudo aquilo que você treinou durante um tempo.
No domingo de manhã partimos pra piracicaba , eu fabio, marta , anderson pra fazer o duathlon prova bastante disputada ja que o campeão panamericano de duathlon , meu brother de treino ta la todos anos, anderson tambem que sempre esta bem em sua categoria no campeonato brasileiro sempre estão la pra me encomodar. Mais sempre é bom ta treinando com essa galera todo dia, minha evolução ta sendo muito boa.
Também tivemos a presença do nosso treinador germano, que esteve presente no evento junto com sua familia pra dar aquela força. E meu grande amigo e parceiro de pedal, ivan na qual fez os registros das fotos do blog e dos videos do you tube.
Como sempre chegamos atrasados na area de transição, foi aquela correria pra montar a bike e levar ela até lá, mais no final deu tudo certo graças a deus.
Minha prova

Após alguns minutos da largada do triathlon, teve a largada do duathlon fazendo com que os atletas de ponta das duas provas se encontram na transição, começando ai o pega na bike.
Fiz uma largada bastante segura não me desesperando com os atletas que tavam na minha frente, fiz um bom tempo nessa primeira corrida que é dentro de um parque totalmente plano. Fiz os 2km junto com a transição pra 7 min e 43 seg. Após uma transição pouco conturbada porque as bikes estavam muito juntas, e não tivemos muito tempo pra arrumar, minha bike enrosca com a de outro atleta , vo postar um video aqui, pra vcs verem. (Essa foto é saída pra segunda corrida).
Minha corrida ainda ta um pouco travada pois estou fazendo base, essa semana faço testes pra ver como irão ficar meus tiros, mais mesmo assim meu treinador vai passar mais 1 mes de base.
No ciclismo começa uma das piores partes da prova um percurso com 4 voltas de 5km totalmente travado, 2 subidas, uma delas bem longa e a outra mais curta mais em escalada, quem não tava com pedal em dia sofreu ali, era facil você ver o pessoal rastejando pra subir, meu pedal fiz em 42min e 24.
Meu pedal vem vindo em constante evolução, essa competição foi a prova disso, sofri menos do que pensei, mesmo assim vinha uma galera forte pedalando.
A ultima corrida é a pior de todas pois alem de ser 5km a corrida passava por a subida em escalada que comentei, ali é cruel consegui passar bastante gente fiz a corrida pra 20 min e 53 seg. Eu esperava passar essa corrida abaixo de 20 min, mais pro percurso e as condições de treino ta ótimo, tem muita lenha pra queimar esse ano. Fui 5 colocado geral nessa prova.
Agora acabou meu duathlon esse mês, só estarei no brasileiro em maio em porto alegre na distancia de 10/40/5, até la farei algumas corridas de rua e talvez farei o brasileiro de fundo pela CBAt (confederação brasileira de atletismo).
Após a prova da copa interior fomos a um restaurante na beira do rio piracicaba comer peixe, num clima bem legal, toda galera.


Só o fim do dia que foi foda pois passei 12 horas no hospital trabalhando mais ta valendo, vale a pena fazer tudo isso, e que venha o próximo !!!

Abraços bons treinos a todos!!


Video da transição


Volta dos 5km


Chegada na prova

Um comentário: