quinta-feira, 21 de julho de 2016
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Doping?? Até quando!
Bom dei uma passada no Blog pra falar de mais um caso de doping. São tantos por ai que fica difícil citar todos. Mas ele esta ai mais presente do que nunca. Até naquela corrida de rua que oferecem inscrições grátis pra você. Até que ponto vale se dopar? Vamos partir do principio, os ergogênicos são utilizados ha anos para fins de melhora no rendimento. Desde a década de 80, vem caindo um a um, e em ano olímpico não vai ser diferente. A popularidades das corridas, a exposição da mídia é tanta hoje em dia, que o maluco não quer perder nem no truco. Pessoas se dopam até pra andar no seu grupo de pedal de sábado, é um querendo ser mais que o outro. As competições estão cada vez mais caras, as premiações praticamente nem existem no Brasil. Então para que fim você pretende estragar seu corpo em troca de performance? Acabou o prazer pelo treino com os amigos, a sociabilidade, o respeito. Hoje é pura trapaça, infelizmente a cultura no momento é essa. o pior que nego toma as porcarias sem ao menos consultar um medico pra ver se há necessidade de fazer reposição ou algo assim. Essa semana um ciclista foi pego, Ele foi campeão Brasileiro de Ciclismo 2015, olha só a quantidade absurda que ele tomou, “Fentermina; Mefentermina; Epitrembolona; Estanozolol; 3-hidroxi-estanozolol; 16betahidroxi-estanozolol; hCG intacto; 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona; Testosterona; Androsterona; Etiocolanolona; Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol; 5beta-androstano- 3alfa,17beta-diol; Drostanolona; 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona”.
Deve estar todo lascado por dentro, tudo isso por um titulo que não deve ter rendido o suplemento do ano em premiação. Infelizmente o esporte de alto nível é pra quem tem genética, e pra quem faz uso dessas substancias, ou os dois é lógico. Vi uma entrevista de um médico , dizendo que vários atletas brasileiros ele trata, para tentar não ser pego no doping. Vou postar o vídeo para vocês assistirem. E é verdade ano a ano, as mascaras vão caindo. Bom acho que é isso cabe a você decidir seu futuro. Vou deixar a lista de substâncias proibidas. Bons treinos.
Segue abaixo as substancias proibidas>
Deve estar todo lascado por dentro, tudo isso por um titulo que não deve ter rendido o suplemento do ano em premiação. Infelizmente o esporte de alto nível é pra quem tem genética, e pra quem faz uso dessas substancias, ou os dois é lógico. Vi uma entrevista de um médico , dizendo que vários atletas brasileiros ele trata, para tentar não ser pego no doping. Vou postar o vídeo para vocês assistirem. E é verdade ano a ano, as mascaras vão caindo. Bom acho que é isso cabe a você decidir seu futuro. Vou deixar a lista de substâncias proibidas. Bons treinos.
Segue abaixo as substancias proibidas>
Estimulantes não especificados:
adrafinil;
anfepramona;
anfetaminas;
Amphetaminil;
aminophenol;
benfluorex;
benzilpiperazina;
Bromantan;
clobenzorex;
A cocaína;
cropropamida;
Crotetamide;
fencamina;
fenetilina;
fenfluramina;
fenproporex;
Fonturacétam [4-Carfedon (Carphedon)];
Furfenorex;
mefenorex;
Mephentermine;
Mésocarb;
Metanfetamina (d);
p-metilanfetamina;
modafinil;
norfenfluramina;
Phendimetrazine;
fentermina;
prenilamina;
Prolintan
A sibutramina;
estricnina;
Anfetamina (metilenodioximetanfetamina);
tuaminoheptano;
e outras substâncias com estrutura química
ou (em) um efeito semelhante (s) biológico (s) semelhante (s).
ENTORPECENTES
A buprenorfina;
dextromoramida;
A morfina (heroína);
O fentanil e seus derivados;
hidromorfona;
metadona;
morfina;
oxicodona;
Oxymorphone;
pentazocine;
petidina
Especificado Estimulantes:
benzfetamina;
A cafeína **;
Cathinone e os seus análogos, por exemplo. A mefedrona,
Methedrone e pyrrolidinovalerophénone α-;
Dimethylamphetamine;
*** A efedrina;
**** A epinefrina (adrenalina);
etamivan;
Étilamfétamine;
etilefrina;
Famprofazone;
fenbutrazato;
Fencamfamin;
Heptaminol;
Hydroxyamphetamine (parahydroxyamphétamine);
isometepteno;
Levmetamfetamine;
meclofenoxato;
metilenodioximetanfetamina;
Metilefedrina ***;
Metilhexaneamina (Dimethylpentylamine);
O metilfenidato;
niquetamida;
Norfenefrine;
octopamina;
Oxilofrine (Methylsynephrine);
pemoline;
pentetrazol;
Fenetilamina e seus derivados;
fenmetrazina;
Phenpromethamine;
propilhexedrina;
Pseudoefedrina *****;
selegilina;
CANABINÓIDES
proibido:
• Δ9-tetra-hidrocanabinol (THC) naturais, por exemplo.
cannabis, haxixe e maconha, ou sintética
• cannabimimetic, p
Os beta-bloqueadores
Os beta-bloqueadores são proibidos em competição
somente, nos seguintes esportes e também proibida
se mostrado fora da competição.
• Automobilismo (FIA)
• Bilhar (todas as disciplinas) (WCBS)
• Setas (WDF)
• Golfe (IGF)
• Pista de Esqui (FIS) em salto de esqui, estilo livre salto / halfpipe e
snowboard halfpipe / big air
• Underwater Sports (CMAS) para apnéia dinâmica
com ou sem barbatanas, apnéia livre imersão,
apnéia em peso constante sem nadadeiras ou com, apnéia
peso variável Salto Azul da apnéia, apnéia estática,
caça submarina e tiro ao alvo.
• Tiro (ISSF, IPC) *
• Tiro com Arco (WA) *
* Também proibida fora de competição
P2
Incluem, sem limitação:
acebutolol;
alprenolol;
atenolol;
betaxolol;
Bisoprolol;
Bunolol;
carteolol;
carvedilol;
celiprolol;
esmolol;
labetalol;
Levobunolol;
metipranolol;
metoprolol;
nadolol;
oxprenolol;
pindolol;
propranolol;
sotalol;
Timolol.
domingo, 26 de junho de 2016
Semana de treinos
Ufa terminei o semestre na faculdade, deu tudo certo. Sobrou um tempinho pra treinar. Não vinha fazendo nada extraordinário. Um pouco de musculação, corria devagar umas duas vezes na semana. Cancelei a Maratona da Asics por falta de tempo de treino, então passei para os 21 km. Agora tenho uns 30 e poucos dias para treinar pra 21km. Ou seja to lascado, não aguento nem 10 km. Mas vamos la, vou terminar essa prova. Minha semana de treino foi o seguinte.
Segunda: Corrida 10km na esteira a 11km/h
Terça: Ciclismo 20min leve + (2x)2´muito forte + 8´Limiar + 10´leve. Total 50 minutos
Quarta: 10 min leve + 3 x Educativos de corrida + 7 x 400m (1:25) pausa a mesma +10´leve
Quinta: 50 min Spinning + musculação
Sexta: Descanso
Sábado: 75 min de corrida com 10 x 1 forte x 1 min fraco no final
Domingo: 60´bike com 8 x 80 segundos em subida Big Gear
Fiz uma semana de treino de força praticamente, terminei morto, meio fora de forma. Mas vamos la rumo aos 21 km.
quarta-feira, 30 de março de 2016
Belo texto! Excelente dica. Você esta disposto??
Texto da técnica Rosana merino.
DICA COACH
Concordo que todo esporte escolhido deve ser desafiador mas tenho visto atletas escolherem “ GRANDES” objetivos baseados em Status ou por que acham que o volume da prova é quem dita o quanto o atleta é bom.
Antes de escolher sua próxima prova, consulte seu treinador e juntos avaliem suas possibilidades.
Milhares de atletas se inscrevem em provas de Ironman, Ultramaratona, etc.., sem se quer saber o quanto terão que disponibilizar de horas para cumprirem sua prova .
PENSE E AVALIE SE A PROVA QUE VOCÊ ESCOLHEU É COMPATÍVEL COM SUA VIDA.
SEGUE ALGUNS ITENS PARA VOCÊ LEVAR EM CONSIDERAÇÃO
# Tem alguma experiência Já fez provas menores?
# Qual seu tempo livre e disponível para treinar?
# Com esse objetivo sobrara tempo para sua vida pessoal?
# Sua família ira te apoiar ?( Não tem coisa pior que treinar durante 6, 7 horas e chegar em casa e não poder comer e descansar)
# Você quer realizar uma prova ou vai pagar uma promessa ?
# Para realizar essa prova você terá que dormir menos de seis horas diárias ?
# Você tem um planejamento?
# Você terá tempo para recuperar após cada treino?
# O Treino ira comprometer seu trabalho?
# Você esta fazendo por que realmente gosta ou só para provar que você consegue para seus amigos?
Antes de escolher sua próxima prova, consulte seu treinador e juntos avaliem suas possibilidades.
Milhares de atletas se inscrevem em provas de Ironman, Ultramaratona, etc.., sem se quer saber o quanto terão que disponibilizar de horas para cumprirem sua prova .
PENSE E AVALIE SE A PROVA QUE VOCÊ ESCOLHEU É COMPATÍVEL COM SUA VIDA.
SEGUE ALGUNS ITENS PARA VOCÊ LEVAR EM CONSIDERAÇÃO
# Tem alguma experiência Já fez provas menores?
# Qual seu tempo livre e disponível para treinar?
# Com esse objetivo sobrara tempo para sua vida pessoal?
# Sua família ira te apoiar ?( Não tem coisa pior que treinar durante 6, 7 horas e chegar em casa e não poder comer e descansar)
# Você quer realizar uma prova ou vai pagar uma promessa ?
# Para realizar essa prova você terá que dormir menos de seis horas diárias ?
# Você tem um planejamento?
# Você terá tempo para recuperar após cada treino?
# O Treino ira comprometer seu trabalho?
# Você esta fazendo por que realmente gosta ou só para provar que você consegue para seus amigos?
Se você pensou em tudo e ainda assim deseja se inscrever em Irons , Ultra ou ir a pé para Aparecida do Norte, você deve procurar alguém que realmente monte para você um planejamento de treinamento de acordo com sua vida pessoal.
Seu treinador deve estar disponível para suas perguntas e atender suas necessidades.
O planejamento de quem não trabalha ou pode entrar para o trabalho a qualquer hora não pode ser igual ao de alguém que trabalha muitas horas por dia
Todo objetivo ou sonho pode ser possível mas não pode virar um pesadelo.
Seu treinador deve estar disponível para suas perguntas e atender suas necessidades.
O planejamento de quem não trabalha ou pode entrar para o trabalho a qualquer hora não pode ser igual ao de alguém que trabalha muitas horas por dia
Todo objetivo ou sonho pode ser possível mas não pode virar um pesadelo.
Vejo atletas que estão inscritos em provas que não combinam com sua vida pessoal e o que poderia ser um estilo de vida bacana, passa a ser uma correria danada que não leva a lugar nenhum.
Não vejo demerito nenhum em fazer apenas short triathlon ou correr provas de 5km.
A menos que você seja um atleta profissional e esteja ganhando bem para competir; O esporte tem que caber na sua vida e não a vida caber no seu esporte.
A menos que você seja um atleta profissional e esteja ganhando bem para competir; O esporte tem que caber na sua vida e não a vida caber no seu esporte.
Quando uma prova grande acaba você deve estar feliz por ter conseguido cumprir um sonho e não feliz por estar LIVRE DAQUELE INFERNO
“ A DOR NUNCA PODE SER MAIOR QUE O PRAZER "
Saudacoes
Rosana Merino
Rosana Merino
domingo, 20 de março de 2016
Treinos para Maratona. Semana 3
SEGUNDA: Descanso
, estava com dor na canela.
TERÇA: Estava
indo de moto na natação, quando um carro a minha frente , não deu seta e tentou
virar em um retorno que não podia. Consegui freiar, a moto derrapou, porem
acertei o retrovisor do carro com meu joelho, fazendo um belo de um arranhão na
coxa, tirando a dor no dedo da pancada. Acabei voltando pra casa e não treinei.
Feliz por estar vivo. rs
QUARTA: Após o
acidente fiquei com dor nas costas de segurar a moto. Fiquei em casa.
QUINTA: Consegui
ir na natação em um outro local dessa vez com um amigo do trabalho. Nadei pouco
, mas consegui me exercitar.
SEXTA: Trabalho
da faculdade, não consegui tempo.
SÁBADO: Fiz um treino localizado MMII e Abdominais. Fortaleci
o core.
DOMINGO: De saco
cheio da semana que perdi, tirei pra descansar. Segunda volto a treinar normal.
Só teve uma vantagem essa semana, consegui descansar a
canela. Só assim mesmo sofrendo acidente. Espero que essa semana fique melhor,
tive 2 semanas anteriores de treino muito boas. Bons treinos.
domingo, 13 de março de 2016
Treinos para Maratona. Semana 2
Foi uma semana mediana, não posso falar que foi perfeita, mas também não foi ruim. Então vamos la.
SEGUNDA: Descanso
pós treino longo, não tão longo assim, mas foi necessário, e eu estava com
pouco de dor na canela. Foi bom descansar.
TERÇA: Fiquei ocupado dia todo, da hora que acordei
até a hora que dormir, mas tinha que achar 60 minutos pra treinar, e quando
consegui esse tempo ia cair uma chuva torrencial. Tomei café, e fiquei naquele
vai, não vai, enrolei demais. E quando sai, realmente não choveu mais, só que
eu tava com muita fome, sem força. Ainda bem que o treino era mega leve 10km em
60 minutos. E conclui, debaixo de um chuvisco, e com muita fome. Foi o que deu
pra hoje. Fiquei feliz.
QUARTA: Dia
atípico, ganhei um pão de um paciente meu, e que pão , ele já havia comentado
que a esposa faz pra uma padaria. Veio aquele pão de encher os olhos, enorme,
fora do comum, agradeci demais. Mal via a hora de come-lo. No café da manhã no
hospital comi, estava muito bom. Só que
eu como pão integral, arroz integral, coisas grelhadas, não to acostumado,
então adivinha??? Ganhei uma diarréia o dia inteiro, daquelas de ficar pálido
sem força. Tomei um Repoflor e melhorei. Mas foi um dia de trono viu.
QUINTA: Acordei
bem melhor, foi dia de pista, porque perdi na quarta, depois de um dia corrido,
trabalho de faculdade, fui pra pista mesmo com pouco de chuva, foram: -10 minutos de aquecimento + Coordenação + 8
x 1000m pra 3:50 reduzindo últimos 100m chegando certo pra 3:50, muito bom. Intervalo foi de 2:30 to na semana 2, isso é
muito bom. Mais 15 minutos de trote
SEXTA: Realizei
treino de musculação de membros superiores e inferiores.
SÁBADO: Treino de ritimo 10km , 04:07 media, foi muito bom , na planilha
estava 04:15 então foi bom.
DOMINGO: Abandonei
treino longo, com dor na canela , desisti com 15 minutos. Melhor segurar nessas
horas. E ouvir o corpo.
Bom essa foi minha semana, bom treinos a todos, e que venha
a 3 semana!!
domingo, 6 de março de 2016
Treino para Maratona. Semana 1
Ola vou postar no Blog como será meu treino para Maratona Asics, conciliando faculdade de Educação física, família, filho, trabalho etc... Não vai ser nada fácil, mas espero chegar la. Vou contar a preparação só pra vocês terem ideia de como é a semana de um doido por Triathlon, Maratona, corrida. Lembrando que voltei a treinar a 2 semanas. Então vamos a semana 1. Já fiz teste de Vo2 indireto, já sei que zona trabalhar. Esse é um ponto importante. No decorrer das semanas vou dando dicas, assim que der. Bons treinos!!!
SEMANA 1
DOMINGO: Participei de uma corrida 5km Cross, muita lama, 4 subidas, chuva, foi bem divertido, sofri muito. 5 km parecia o Ironman que participei em novembro, mas tudo bem cheguei ao fim, tempo de 20:59 . Fui 5 colocado, ainda belisquei uma medalhinha :)
SEGUNDA: Descanso pós prova
TERÇA: 35 minutos leve na esteira a 8km/h.
QUARTA: Dia mundial de pista né?? Foram 10 min aquecimento + 10 x 500m com 200m de trote ( esqueci relógio, não sei o tempo mas doeu), pra finalizar 10´trote.
QUINTA: Único dia que consegui nadar essa semana, esse triatleta ta meio devagar, nem pedalei também. Mas poe na conta. Depois fiz exercícios de solo, para fortalecer.
SEXTA: Como no sábado eu ia correr em Campinas 5 km no taquaral , fiz 25 minutos de trote + Educativos de corrida, e fui pra casa.
SÁBADO: Decidi não ir pra Campinas de ultima hora, mas fiz os 5 km que eu ia fazer da prova dividido em 2 prestações, 3 km e 2 km. O primeiro 3km pra 3:40 media e os 2 km 3:50 media, mais 3 km de trote.
DOMINGO: 01:45:00 de corrida pra fechar a semana, não foi a semana de treinos longos. Lembrando que estamos na primeira semana. Mas foi bem proveitosa, Agora é gelo e perna pra cima. Domingo que vem conto como foi a semana 2. Bons treinos!!!
SEMANA 1
DOMINGO: Participei de uma corrida 5km Cross, muita lama, 4 subidas, chuva, foi bem divertido, sofri muito. 5 km parecia o Ironman que participei em novembro, mas tudo bem cheguei ao fim, tempo de 20:59 . Fui 5 colocado, ainda belisquei uma medalhinha :)
SEGUNDA: Descanso pós prova
TERÇA: 35 minutos leve na esteira a 8km/h.
QUARTA: Dia mundial de pista né?? Foram 10 min aquecimento + 10 x 500m com 200m de trote ( esqueci relógio, não sei o tempo mas doeu), pra finalizar 10´trote.
QUINTA: Único dia que consegui nadar essa semana, esse triatleta ta meio devagar, nem pedalei também. Mas poe na conta. Depois fiz exercícios de solo, para fortalecer.
SEXTA: Como no sábado eu ia correr em Campinas 5 km no taquaral , fiz 25 minutos de trote + Educativos de corrida, e fui pra casa.
SÁBADO: Decidi não ir pra Campinas de ultima hora, mas fiz os 5 km que eu ia fazer da prova dividido em 2 prestações, 3 km e 2 km. O primeiro 3km pra 3:40 media e os 2 km 3:50 media, mais 3 km de trote.
DOMINGO: 01:45:00 de corrida pra fechar a semana, não foi a semana de treinos longos. Lembrando que estamos na primeira semana. Mas foi bem proveitosa, Agora é gelo e perna pra cima. Domingo que vem conto como foi a semana 2. Bons treinos!!!
Assinar:
Postagens (Atom)






