A palavra promessa pode significar muita coisa, mais também não justificar tudo, a um tempo atrás me convidaram a ser colunista de um site, esse foi um dos motivos de eu ter abandonado um pouco aqui meu blog , no qual sempre escrevi toda semana por gostar de colocar minhas experiências de provas e corridas ou dicas que eu acho interessante ter visto na internet etc. Assumi os artigos numa boa cumprindo com minhas obrigações desde o começo, imagina, você prescisa de apoio seja ele de qualquer forma, e de repente recebe uma oportunidade de abranger o numero de pessoas que vão te conhecer, com isso conhecer pessoas que possam te ajudar, lógico que aceitei. Entre as promessas veio divisão de lucros, depois sem eu pedir fui comunicado de que receberia suplementos em casa , que até hoje não chegou. Isso desanima concorda? E sem ao menos uma explicação. Nesse tempo todos de artigos contei com a ajuda de todos meus amigos do Twitter , Facebook que divulgaram e me ajudaram a divulgar. Tudo bem sou um atleta amador , consegui fazer muitas provas bacanas, alguns circuitos ficar entre os 5 geral, ser convocado para dois mundiais de Duathlon Escócia e Espanha ja competi Panamericano, mesmo trabalhando a noite toda e treinando duro durante o dia, mais são essas promessas que desaniman atletas. Elevar ego prometer coisas mexem com as pessoas seja ela de qualquer forma, no esporte, no trabalho dizendo que subira de cargo e esse dia nunca chega por exemplo. Por isso que eu digo faça aquilo que você possa cumprir, você pode estar desanimando alguém sabia? Por umas 3 semanas pensem em não correr mais, foi um tempo bom colocar a cabeça em ordem, e pensar que vivemos em um mundo de ilusão, enfim a história é longa . Aqui vai só um trecho do que significa a palavra promessa.
Promessa
1-Ato ou efeito de prometer. 2-Declaração pela qual alguém se obriga, pela fidelidade e pela justiça, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa. 3-Alguma coisa que dá motivo para determinadas esperanças. Fonte Dicionario michaelis (Moderno dicionário da Língua Portuguesa). Faltou uma grande parte mais resolvi diminuir.
Dei-me um tempo com as corridas afim de tratar minha panturrilha, que a algum tempo me incomodava,fora outras coisas, ainda acredito que eu possa voltar correr bem é questão de tempo. O bom de acontecer essas coisas é que hoje em dia vou ficar esperto com oferecimentos sem mais nem menos, o que tenho visto são outras pessoas entrando em meu lugar e só espero que as promessas sejam cumpridas. Você que de alguma forma delega a alguém espero que a partir desse artigo, você pense um pouco mais em vez de sonhar!!
Abraços e bons treinos!!!!
quarta-feira, 14 de março de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Luto
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Venda clip
Ola pessoal meu técnico ta vendendo um clip Vision TT, ele é autorizado pela CBTRI e ITU, tb uso desse ele quer 300 reais usou apenas 3 vezes em 2011. Interessados me mandem email eu repasso a ele paulox5_@hotmail.com. Os treinos estão fluindo bem inicio de temporada a frequencia ta pouco alta ainda sofrendo pouquinho mais a tendencia é baixar. Desde ja agradeço aos mais de 21 mil acessos no blog. Acertando os últimos detalhes pra ver se realmente vai dar certo de ir pra Brasilia fazer a meia das pontes. Se não der certo faço o treino por aqui mesmo. Abraços.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Equipe Trirace
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Entrevista Patricia andriotti !!!!
Gente uma breve entrevista com a Patricia andriotti 38 anos que perdeu 22kilos correndo em 1 ano.
Como foi o começo de tudo na corrida? E o que levou você a correr?
O que me levou a correr foi meu esposo, ele corria e eu era a única do grupo que não fazia nada, eu o acompanhava nas provas e treinos e me sentia um peixe fora d’água, aí comecei a alternar caminhada e corrida até por causa do meu peso não podia sair correndo.
Em se tratando de corrida o tempo todo temos que estar passando por obstáculos, que podem ser vários, e quando se começa a correr os obstáculos são maiores ainda. Qual foi sua maior dificuldade no começo?
Sem sombra de dúvida foi meu peso. Além do medo de me lesionar, eu tinha muita vergonha, achei que não tinha jeito pra correr e que nunca conseguiria. Mas comecei 10 minutos na esteira. Aí uma grande amiga me arrastou pra rua e consegui correr 20min no pace de tartaruga. E depois achei que jamais conseguiria 5Km. Hoje não corro muito, mas cada Km é sempre um obstáculo.
Em algum momento desse processo de perda de peso você pensou em desistir?
Sim até hoje. Nunca me dei bem com dietas,por isso hoje eu como de tudo, só que moderadamente e quando me passo mesmo, aí tento correr mais. É bem complicado manter peso quando se tem muita tendência a engordar, ainda mais eu que amo doce.
O que mudou em sua vida depois de perder todo esse peso?
Mudou principalmente minha auto-estima. Me sinto outra pessoa, mais confiante pra tudo, sair, trabalhar, até pra correr, pois hoje em dia corro de top e short, antes era só camiseta e legging.
Qual sua rotina semanal? Você segue alguma dieta, é orientada por nutricionista? Ou alguma acessória esportiva?
Nunca me dei bem com nutricionistas, já tentei várias vezes. Como de tudo só que moderadamente, não tenho nenhuma restrição. Como qdo tenho fome. Claro que tento não abusar, mas nos finais de semana é claro que abuso um pouco. E treino com uma equipe de corrida EQUIPE DANIEL RECH 3x na semana.
Qual a dica que você da pra incentivar pra quem quer perder peso correndo?
Uma dica muito importante é ir a uma prova. É um estímulo sem igual, ver todas aquelas pessoas com a camiseta, aquela adrenalina foi assim que já coloquei muita gente “pra correr” literalmente. Participar de uma assessoria também é muito bom, além da obrigação, pois está pagando, tu estás no meio e assim não tem escapatória.
Como foi o começo de tudo na corrida? E o que levou você a correr?
O que me levou a correr foi meu esposo, ele corria e eu era a única do grupo que não fazia nada, eu o acompanhava nas provas e treinos e me sentia um peixe fora d’água, aí comecei a alternar caminhada e corrida até por causa do meu peso não podia sair correndo.
Em se tratando de corrida o tempo todo temos que estar passando por obstáculos, que podem ser vários, e quando se começa a correr os obstáculos são maiores ainda. Qual foi sua maior dificuldade no começo?
Sem sombra de dúvida foi meu peso. Além do medo de me lesionar, eu tinha muita vergonha, achei que não tinha jeito pra correr e que nunca conseguiria. Mas comecei 10 minutos na esteira. Aí uma grande amiga me arrastou pra rua e consegui correr 20min no pace de tartaruga. E depois achei que jamais conseguiria 5Km. Hoje não corro muito, mas cada Km é sempre um obstáculo.
Em algum momento desse processo de perda de peso você pensou em desistir?
Sim até hoje. Nunca me dei bem com dietas,por isso hoje eu como de tudo, só que moderadamente e quando me passo mesmo, aí tento correr mais. É bem complicado manter peso quando se tem muita tendência a engordar, ainda mais eu que amo doce.
O que mudou em sua vida depois de perder todo esse peso?
Mudou principalmente minha auto-estima. Me sinto outra pessoa, mais confiante pra tudo, sair, trabalhar, até pra correr, pois hoje em dia corro de top e short, antes era só camiseta e legging.
Qual sua rotina semanal? Você segue alguma dieta, é orientada por nutricionista? Ou alguma acessória esportiva?
Nunca me dei bem com nutricionistas, já tentei várias vezes. Como de tudo só que moderadamente, não tenho nenhuma restrição. Como qdo tenho fome. Claro que tento não abusar, mas nos finais de semana é claro que abuso um pouco. E treino com uma equipe de corrida EQUIPE DANIEL RECH 3x na semana.
Qual a dica que você da pra incentivar pra quem quer perder peso correndo?
Uma dica muito importante é ir a uma prova. É um estímulo sem igual, ver todas aquelas pessoas com a camiseta, aquela adrenalina foi assim que já coloquei muita gente “pra correr” literalmente. Participar de uma assessoria também é muito bom, além da obrigação, pois está pagando, tu estás no meio e assim não tem escapatória.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Projetos 2012
Nem sei como falar em projetos em 2012, se ainda não planejei nada, to com a passagem pra meia maratona e a maratona do Rio de janeiro, acabei trocando as passagens no começo do ano. Tenho a passagem pra meia maratona das pontes em Brasilia mês que vem. E to treinando muito pouco, fui pego por uma insonia terrivel daquelas de varar a noite acordado e ir dormir as 8 da manha. Ai quando acordo simplesmente não consigo fazer nada. E nisso logo tenho que ir pro trabalho que é a noite. Que fase ta muito dificil por mais que eu tenha vontade, não to conseguindo, mesmo com a ajuda de amigos, meus treinos tão na base de correr 5 ou 6km leves, musculação etc. Hoje pedalei a primeira vez no ano, depois de 40 dias parado, pedalei 40km que pareciam 80km, a 30 de média foi um passeio. Não to esquentando muito também ano passado competi tanto primeiro semestre que no segundo semestre me senti fraco, só me lesionei o semestre inteiro. não to fazendo muitos planos estou deixando as coisas acontecerem. pensei também em fazer um duathlon fora do país só pra dar uma volta. Fazer as 3 etapas do Brasileiro de Duathlon nos mesmos lugares de novo ja encheu o saco. Quero me divertir um pouco, então to deixando acontecer. Outra coisa que eu acho incrivel é o descaso da CBTRI com atletas brasileiros, um email demora quase um mês pra ser respondido, mandei email a federação argentina fui respondido no mesmo dia. Parece que não mais eles adoram os brasileiros, e segundo os amigos falam eles respondem mesmo.
Bem vou nessa levando os treinos do jeito que da abraços!!!!
Bem vou nessa levando os treinos do jeito que da abraços!!!!
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Site atualizado
Atualizei minha coluna no site http://www.correnadapedala.net/principal/2012/01/brasileiro-de-duathlon-2012/ passa la da uma conferida, por falta de tempo, não to escrevendo aqui, e muitas coisas pessoais pra resolver. Então dei uma diminuida em tudo. Valeu gente!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

