segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Entrevista Patricia andriotti !!!!

Gente uma breve entrevista com a Patricia andriotti 38 anos que perdeu 22kilos correndo em 1 ano.

Como foi o começo de tudo na corrida? E o que levou você a correr?
O que me levou a correr foi meu esposo, ele corria e eu era a única do grupo que não fazia nada, eu o acompanhava nas provas e treinos e me sentia um peixe fora d’água, aí comecei a alternar caminhada e corrida até por causa do meu peso não podia sair correndo.

Em se tratando de corrida o tempo todo temos que estar passando por obstáculos, que podem ser vários, e quando se começa a correr os obstáculos são maiores ainda. Qual foi sua maior dificuldade no começo?
Sem sombra de dúvida foi meu peso. Além do medo de me lesionar, eu tinha muita vergonha, achei que não tinha jeito pra correr e que nunca conseguiria. Mas comecei 10 minutos na esteira. Aí uma grande amiga me arrastou pra rua e consegui correr 20min no pace de tartaruga. E depois achei que jamais conseguiria 5Km. Hoje não corro muito, mas cada Km é sempre um obstáculo.

Em algum momento desse processo de perda de peso você pensou em desistir?
Sim até hoje. Nunca me dei bem com dietas,por isso hoje eu como de tudo, só que moderadamente e quando me passo mesmo, aí tento correr mais. É bem complicado manter peso quando se tem muita tendência a engordar, ainda mais eu que amo doce.

O que mudou em sua vida depois de perder todo esse peso?
Mudou principalmente minha auto-estima. Me sinto outra pessoa, mais confiante pra tudo, sair, trabalhar, até pra correr, pois hoje em dia corro de top e short, antes era só camiseta e legging.

Qual sua rotina semanal? Você segue alguma dieta, é orientada por nutricionista? Ou alguma acessória esportiva?
Nunca me dei bem com nutricionistas, já tentei várias vezes. Como de tudo só que moderadamente, não tenho nenhuma restrição. Como qdo tenho fome. Claro que tento não abusar, mas nos finais de semana é claro que abuso um pouco. E treino com uma equipe de corrida EQUIPE DANIEL RECH 3x na semana.

Qual a dica que você da pra incentivar pra quem quer perder peso correndo?
Uma dica muito importante é ir a uma prova. É um estímulo sem igual, ver todas aquelas pessoas com a camiseta, aquela adrenalina foi assim que já coloquei muita gente “pra correr” literalmente. Participar de uma assessoria também é muito bom, além da obrigação, pois está pagando, tu estás no meio e assim não tem escapatória.



Um comentário:

  1. Paulo, gostei muito da entrevista. Cada um busca superar-se de uma forma. O peso é um grande desafio pra muitos.
    Parabens Pati. Vc é uma vencedora.

    Daniela Valverde
    @danivalmaro

    ResponderExcluir