quinta-feira, 19 de junho de 2014

domingo, 15 de junho de 2014

Fila Night Run etapa Campinas-SP

Ontem participei da Fila night run em Campinas-sp, fui sem inscrição somente pra ver o quanto melhorei nas ultimas semanas. Foram 7 semanas desde o meu retorno, mas fiz 3 semanas especifico, porque as 4 primeiras semanas fiz uma pequena base, então a corrida ainda não ta encaixada. Na corrida do Boldrini passei os 5km na casa dos 21 minutos. Nessa prova esperava correr na casa dos 20 minutos, só não esperava correr muito mais abaixo disso e o percurso é no mesmo lugar.

Corrida

Me posicionei bem na frente, levei uma garrafinha de água e um gel no cinto de hidratação, porque não acho certo pegar de quem pagou inscrição. Confesso que levar o cinto não foi das melhores coisas, porque ajustei ele na corrida varias vezes, me incomodou muito, tirando que no 2 km caiu meu gel, porque a bolsinha dele tava aberta.  Larguei forte, a  largada foi na subida fiz isso só pra me posicionar, em seguida ajustei a corrida num pace confortável, corri com um grupo de uns 4 atletas e seguimos em frente ate o 3km, depois disso resolvi apertar pra larga-los pra trás, então fiz isso, só que mais pra frente fui ultrapassado no 4km , acho que eu devia ter ido junto com eles que o tempo final teria sido pouco mais baixo do que eu fiz acho, teria sobrado mais gás pra reta final. Bom no fim das contas fechei os 4,900m em 18:47 com pace de 03:50 , foi uma bela guinada nas ultimas 3 semanas na qual fiz a outra prova com pace de 4:08. Importante é que esta dando cero os treinos, agora não sei se faço mais alguma prova antes do rio de janeiro, faltam 33 dias pra prova, é hora de ajustar mais algumas coisas. Bom vou nessa bons treinos..

domingo, 8 de junho de 2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Treinos especificos

Semana passada iniciei os treinos de velocidade, visando a prova dia 20 de julho no Rio de janeiro, acho que foi a pior semana de todas, porque quebrei feio.
Minha cabeça ta como a de dois anos atras achando que da pra fazer os mesmos tempos, logico que o corpo diz não. Não tenho a mesma velocidade, ai a cabeça da nó, sera que chego a fazer o que fazia antes? Não tenho a mesma idade, minha carga horaria de trabalho aumentou, tenho as coisas pra fazer em casa, não sou mais solteiro estou casado, tenho filho pra cuidar. È muita coisa rs.. Ai passa aquela coisa, seria hora de começar a pensar em provas pouco mais longas com menos intensidade, são peguntas que estão no ar, e vão permanecer um tempo.
Semana passada quase cumpri a planilha inteiram diria que fiz 90% dela, mas foi  5 semana com treinos certinhos ja senti uma evolução. Cheguei a conclusão que os treinos mais leves deverão ficar pro fim de semana e os pesados no inicio da semana, porque no fim de semana to moído, alem de ter tempo pra ficar com minha mulher um pouco. ja que nossas agendas não são fáceis. A partir dessa semana deixo os treinos pesados pra inicio da semana, e hoje já começou, vamus nessa bons treinos.!!!!


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Volta as provas.

No fim de semana pra fechar os 30 primeiros dias de treino, marquei de correr uma prova em Campinas-sp. A semana foi bem cansativa, incluindo trabalho, os treinos normais, e pra complicar na noite anterior a prova, fui num casamento e o máximo que consegui dormir foi pouco mais de 4 horas, pois era em outra cidade. E pra piorar um pouco o tema da festa de casamento era festa junina porque o casal se conheceu em uma. Então era comidas tipicas, eu fiquei preocupado com o que comer na véspera. Comi apenas churrasco, era a unica coisa que eu achava que não ia me fazer mal.  Mesmo assim foi bem pouco. A prova eu ia correr sem inscrição, mas queria fechar na casa dos 4:00 por km pelo menos, se bem que o mês inteiro fiz treino de força, não estava nem um pouco com memoria rápida pra prova. No site da corrida marcava 5km, no dia o narrador apresentou como 6km, no meu gps deu 5,700m com algumas subidinhas nada forte, mas pra minha condição achei péssimo rs.

A prova

Acordei as 5:30 da manha tomei café e parti pra campinas, me perdi pra achar a lagoa do taquaral, maldito gps, mas enfim deu certo. Deu tempo de aquecer bem , ir ao banheiro etc... A largada da prova se deu depois da largada da prova de 10km, me posicionei um pouco na frente, não levei gél e não achei justo pegar água de quem pagou inscrição, então eu ja sabia que estava por vir.
Larguei tranquilo sem desespero e fui aumentando a medida que ia ficando com o corpo aquecido, os 3 primeiros kms, foram tranquilos a partir dai ja sofri, deu sede , bateu cansaço, e necessitava era de um gél, mas fui trabalhando minha cabeça pra fechar a prova pelo menos. No final terminei os 5,700m com 23:34 pace de 4:08 foi um pouco acima do esperado, mas valeu o treino. Daqui 15 dias faço a Fila night run no mesmo percurso, espero abaixar esses 8 segundos, agora ja iniciei os treinos de velocidade, espero melhorar. Tenho ainda uns 50 dias pra prova no Rio de janeiro.
Bom vou ficando nessa, bons treinos!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Keep calm que eu to voltando!

Minha ultima prova de Duathlon foi maio de 2012 ou seja a 2 anos atras. E só agora me animei a fazer outra prova, demorou mais chegou. Me inscrevi no estadual de Duathlon no Rio de janeiro em julho mais prescisamente dia 20. To aproveitando  as ferias no hospital e vou dar uma viajada eu mereço né. E porque não incluir uma prova. Corrida mesmo a ultima foi em novembro de 2013 a Golden four em Brasilia. Quase não to fora de forma né? Confesso que esta difícil a volta, ainda mais porque agora trabalho em 2 hospitais, meu horário quase todo comprometido, mesmo assim tenho conseguido seguir nos treinos. Fim dessa semana fecho os primeiros 30 dias de treino, foram treinos de força porque perdi muito nesse tempo. Embora não tenha ficado parado nesses 2 anos, sempre mantive uma corrida de leve ou uma bike de vez em quando. Mas nada voltado pra provas, nesses 30 dias ja deu pra sentir uma evolução , pequena mais deu pra sentir, agora é dar sequencia que faltam mais uns 2 meses quase pra prova. Tudo é adaptado, pedal no rolo, corridas a noite e por ai vai, tudo cronometrado horário. Mas tenho certeza que vou me divertir no dia, vai ser duro ate la mais vai valer a pena. Vou tentar atualizar blog sempre que der, tentar postar alguns treinos de vez em quando. Bons treinos galera.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brasileiro de Duathlon 2013

Não fui na prova, mais fiquei feliz pela evolução dos amigos, espero voltar a um dia fazer essa prova. Ta aqui a matéria no site da CBTRI http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=8110&pos_menu=