segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Golden fours Asics

Ta chegando mais uma etapa da Golden four, essa semana viajo pra Brasilia pra ultima prova do ano, ano na qual não fiz muitas, a prova é bem bacana, nível bom, organização bacana. O percurso foi alterado e não sera os mesmos do ano passado, a expo é um show a parte, e o mais bacana poder encontrar os amigos do Brasil inteiro. A prova é basicamente plana, com alguma subidinha, a hidratação é importante são 21km e com as 3 estações do ano na cabeça, calor, mormasso e quentura, Brasilia não perdoa nesse quesito. Não treinei o que gostaria até porque a maratona foi minha prioridade esse ano, e pra complicar, estou com uma otite das bravas, ouvido inflamou e vou ter que tomar antibiotico, que pode dar fraqueza ou diarréia em alguns casos. Então a intenção é terminar a prova nada mais. Abaixo vou colocar a altimetria da prova. Nos vemos em Brasilia.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As 3 doenças campeãs

Ultimamente é a famosa canelite que me incomoda.

 Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1166092-canela-e-pe-sao-as-maiores-vitimas-da-corrida-mostra-estudo.shtml


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saindo da toca

Ja se passou dois meses que voltei do Rio de janeiro e ja to com saudades, gostei da imagem ai, quero pedalar na orla agora rs.. Os treinos estão indo de acordo com o que minha canela deixa, hoje não senti dor nos treinos de tiro, foram :
3km aquecimento
3x1200m (abaixo de 03:40 min)
1x7min
2x10min

Tive ajuda do meu amigo Junior e o Fabinho no tiro longo, terminou todo mundo destruido. Se eu treinar com os amigos eu me animo mais, isso é fato. Tomara que consigo manter os treinos até a Asics em Brasilia, a intenção la é pelo menos manter o mesmo tempo do ano passado, ja que 2012 tirei pra dar uma descansada mesmo. Não fiz nem 1/3 das provas que fiz os outros anos. Mais é isso ai, agora é ir caminhando conforme da, e com a vontade de voltar ao rio, dessa vez pedalar :) .Auuuuu


domingo, 23 de setembro de 2012

Treinos no fim de semana

Fim de semana foi bem bacana, fiz 55km bike no sábado, e corri 25km na prova da unicamp domingo, corri sem inscrição. Acompanhei meu amigo Junior na prova, fiz até fartleck dos 20km aos 25km eu ia e voltava apoiar os amigos, tava um calor muito forte , mais deu pra terminar. To bem cansado mas deu pra se divertir, ate ganhei uma bolha no pé, fazia tempo que isso não acontecia. Tentar treinar direito essa semana novamente. Bons treinos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Kenyan Running Documentary

Excelente documentario sobre a corrida no Kenya o que mais me chamou a atenção foi o recordista mundial de 800m treinando em uma pista de 400m de terra!! Incrível e a gente reclama ainda!




segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Circuito Correr e Caminhar, etapa Campinas

Nesse fim de semana fui pra Campinas interior de São Paulo pra correr o circuito correr e caminhar, esse circuito que sempre tem provas duras. Fiquei hospedado na casa do meu amigo Fabio Baldin, que sempre me ajuda quando tem prova em Campinas. Não estava encanado com a prova, fiquei duas semanas sem treinar, mais não estava lesionado, foi por pura preguiça, e nessa semana da prova, tinha corrido um dia e pedalado dois dias. No dia anterior no jantar, abusei tomei cerveja, Smirnoff, comi lasanha e pizza, soa até engraçado, como não tava ligando muito pro resultado me diverti um pouco, além disso tem o sério problema que não posso comer molho no dia anterior.

A prova

A prova foi toda em estrada de terra, isso era algo que eu não sabia, senão nem tinha bebido rs, percurso foi trash, com uma subida de quase 3km pra fechar, e tudo isso em um sol de rachar a largada foi quase 09:30 da manhã. Fiz apenas um treino sem forçar na minha capacidade, até porque nem tinha força, mas posso dizer não foi nada divertido, sofri demais. Fiz 10 minutos a mais que na ultima etapa, que fiz 34:40 corri ontem pra 44:00 e feliz da vida quando terminei. Perdi as contas de quantas pessoas me passaram, lembrei até da musica do È o tchan, esse ai passou , esse ai passou, esse ai passou kkkk, péssimo. Minha unica reclamação foi que acabou aguá para o pessoal que chegou no final, e a largada muito tarde. Pior de tudo foi chegar em casa, descansar e ir pro trabalho a noite inteira. Hoje resta as dores, ta tudo doendo, isso que da ficar sem treinar!!! Tomaaaa vagabundo Bons treinos a todos!!!

Altimetria