domingo, 27 de maio de 2012

Prova em campinas


Nessa semana como vocêis acompanharam fiquei a semana inteira de molho da corrida, treinei apenas na segunda e pedalei o restante inclusive fazendo meu melhor pedal em 20km em um percurso aqui, e eu sabia que no final de semana eu ia sofrer nessa corrida. Partimos pra casa do meu amigo Fabio na noite anterior chegando em sua casa as 23 horas, o que a gente não contava era com ele esquecer de imprimir papel da prova que tinha que entregar. Ele me lembrou a semana inteira eu lembrei sábado a tarde e ele esqueceu, da-lhe nós atrás de Lan house essa hora da noite. Rodamos e nada voltamos pra casa e deixamos pra resolver no domingo dia da prova. Ai no domingo ele conseguiu imprimir no trabalho dele as 6:00 da manhã, ufa. O que to abismado são uma semana que eu não to tomando remédio pra dormir, to dormindo cedo e capotando, bom sinal, espero ter me livrado dele. Na noite anterior da prova até sonhei coisa que não to de costume rs. Mas ai começou a preocupação minha,  vou correr com dor? Fiquei naquele vai não vai, por ir no médico essa semana, resolvi correr. Tomei Profenid e Tandrilax 60 minutos antes, não foi uma boa coisa, depois que lembrei tandrilax vai me deixar meio morto. Ai passei aos recursos, medicamento tópico e comprimido e tentar fazer força.

Prova

Chegamos no local ainda faltava retirar chip em uma fila, e retirar  o kit em outra, ai olhei minha fila lotada. Lógico peguei fila errada e me notei depois de uns 10 minutos. Ai restou em 30 minutos total, retirar tudo isso, correr guardar a bolsa e aquecer, que o meu não durou 10 minutos e alinhamos pra largada. Logo no aquecimento vi que não tava me sentindo bem, parecia que tava meio travado. Mas agora não dava mais tem que tentar correr.
Inicialmente a prova marcada por 5km em seu site e foi anunciado 5,800 metros, foi o suficiente pra eu reclamar comigo mesmo putz 800m a mais. Dado a largada passe 1km e vi que não tava bem, não tinha coordenação na respiração, as pernas não obedeciam, e as coisas foram só piorando no 4km então eu tava acabado sem força nenhuma nem na descida. Fui no embalo, todo travado percurso inteiro assim. Tentei dar meu  máximo, sabia que tava lento por estar treinando pra maratona, mas no final fiquei até que feliz fechei os 5,900m em 21:41 sofrido, pace de 03:42 nada mal, pra quem ficou de molho, ai simplesmente parei de reclamar, até porque vi as pessoas correndo ainda quando eu já tinha acabado e pensando o quanto elas estariam felizes por estar ali. Meu amigo Fabio correu pra 33:00 também foi muito bem e no final do ano vai correr provavelmente sua 1° meia maratona. Queria desde já agradecer a ele pela hospedagem em sua casa!!! Aproveitamos passamos na Decathlon e comprei o tênis Nike que corri, uma bola de pilates e uma caneleira de peso. Minha fisioterapeuta vai ficar feliz, se eu faltar la, faço em casa, pelo menos espero fazer! E mais uma corrida se foi, agora erguer a cabeça, e bola frente!!! Bons treinos.




sábado, 26 de maio de 2012

Excelente noticia


Excelente noticia para os Duathlon Brasileiro nesse fim de semana, o mundial 2013 será em Cali Colômbia isso facilita muito pra gente viajar,  já que é um País de custo mais acessível pra gente, do que viajar pra Europa por exemplo. Vai ser um evento teste dos jogos mundiais com apoio do Comitê olímpico Internacional. O Duathlon aparece pela primeira vez no programa dos jogos mundiais em 2013 assim como foi o Triathlon em 1993 e hoje é esporte de olimpíada. A prova terá a distancia Sprint e Olimpico, eu prefiro Sprint vamos ver se da tudo certo de ir. Mas para isso terá um critério de convocação como todos mundiais, vou postar aqui os critérios de acordo com site da ITU.
-Mundial de Duathlon Nancy 2012
-Campeonatos nacionais
-Ranking da ITU Duathlon
-Campeonatos continentais realizado entre 01/06/2012 a  31/05/2013

Mudando de assunto essa semana vou passar pelo médico especialista no esporte, pra ver o que acontece comigo, provavelmente é uma lesão no músculo glúteo médio, andei lendo em alguns sites, o não fortalecimento desse músculo pode causar algumas lesões em corredores, então vou marcar médico e ver o que se passa. To inscrito na maratona do rio de janeiro, essa semana só consegui pedalar, resta aguardar a palavra final.
Bem vou nessa amigos bom final de semana!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Só comigo?


Incrível como são as coisas parece que é só comigo, quando conto das minhas dores tenho a leve impressão que as pessoas acham que eu to brincando, é até engraçado cada dia é uma dor nova ou é uma que já tive e volta e tenho feito tudo certinho, gelo, pilates, musculação, as vezes acupuntura, meu alongamento melhorou 90% etc... Passei dos 13 anos em diante treinando, chegava na pista do Sesi de Limeira-sp as 15:00 saia de noite só, era longe pra burro pegava busão, chegava em casa tarde, no outro dia acordava cedo ia pra escola e fazia tudo de novo na semana. Ai umas duas vezes no mês fazia as provas dos campeonatos paulista , competia 800m, 1500m 4x400m quando alguém não podia fazer revezamento, ou 5 mil,  e assim eu passei até os 20 anos, depois vem a fase de estudo, mais nunca larguei o esporte, participava de corridas de rua por ai, foi daí que veio as provas um pouco mais longa. Essas dores são resultados de anos fazendo a mesma coisa embora não seja profissional, conversei com varias pessoas daquela época meu amigo Fabio Furlan também esta cheio de dores, ele ganhou todos os títulos nacionais do Duathlon e hoje ta parado. A maila machado foi pra 2 olimpiadas passou por cirurgia e hoje luta contra dores também imagino eu por ser uma atleta profissional. E vários outros amigos daqui da mesma época sofrem muito. Agora é meu quadril voltou a dor ontem, engraçado que pedalar não dói, posso pedalar por muito tempo que não da nada, hoje corri 12km a 05:10 por km não doía forte mais tava me incomodando. Nem sei mais o que fazer, faltando uns 50 dias para maratona do rio, resta pedalar esses dias só para não perder um pouco da preparação. Desde outubro do ano passado nessa luta comigo mesmo, imagina como esta minha cabeça. Ganhei um livro espirita de uma amiga, e estou na parte justamente que fala, porque só comigo? Embora eu seja católico não vejo nada demais em ler e aprender com outras pessoas. Acho que essa semana entenderei porque só comigo, aliais comigo e alguns amigos. Bem foi só um desabafo! Auuuuu fui.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Texto motivacional

To deixando um texto motivacional bem bacana ai, mesmo sendo amadores prescisamos de estímulos sempre. To seguindo os treinos para maratona, nesse fim de semana que passou fiquei de molho, minha unha encravou do dedão do pé, era só que me faltava, foi só fazer aniversario até a unha encrava. Só consegui treinar nessa terça feira 23km com subidas, hoje nos treinos de tiro senti a panturrilha no 1° tiro e parei, melhor poupar. Percebi que treinar pra maratona não é facil, qualquer treino que você vai fazer é no mínimo 2:30 fora de casa, contando deslocamento, aquecimento, treino, volta etc. Que saudade da minha bike, das provas curtas, dos treinos rápidos, em que não me ocupa tanto tempo, tirando que quando sinto dor correndo, consigo fazer o treino de bike, todo mundo consegue aliais. Agora sigo em frente e termino essa maratona de qualquer jeito, depois volto a planejar, minhas provas com bike etc. Bons treinos!!!



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quem não tem cão caça com gato

Belo titulo pra começar escrever no blog, mais é mais ou menos por ai, hoje no treino de 20km tava pensando algumas coisas. Uma dela é o uso do suplemento, é tanta coisa por ai no mercado que se deixar, muita gente compra tudo acreditando em suas promessas. Vejo pelo meu caso, tentei contato com varias marcas de suplementos, foram inúmeros emails que amigos que são patrocinados por eles me passaram, todos contatos foram em vão. Tudo bem não sou um atleta de elite, mais posso dizer que já dei minhas cacetadas na minha categoria, e consegui ir mais longe que muitas pessoas que tem apoio ai, não desmerecendo ninguém, de repente o cara é amigo da empresa que o apóia sei La, vai saber. Essa semana tentei o último contato com uma pessoa influente, que de um dia pro outro foi falando, amanha te passo o contado, ai eu pedia de novo, a tarde te passo, segunda feira te passo, cansei sabe. Esse ano perdi muita coisa ia representar o Brasil no Sulamericano de Duathlon essa semana no Sul, mais estava machucado desde outubro do ano passado, acabei abandonando a missão. Parei de nadar , parei de pedalar por um tempo. Agora que estou conseguindo encaixar os treinos pra maratona. Talvez uma empresa não interessaria mesmo em um atleta que vai fazer a maratona só pra completar, e a primeira ainda. Mas vamos ao que interessa como o assunto é suplemento, vou começar a falar do gel, pra min  é um martírio somente uma marca não me da problema estomacal, e essa marca custa caro, tem treinos como o de hoje que foi 20km em um pace de 04:30 por km com 8km de subida intercalada no meio que possivelmente eu teria que usar 2 desses. Imagina quanto usaria em uma semana que a kilometragem chega a 100km e no mês então.???? Infelizmente não tenho esse dinheiro, ai que entra a moral da história, uma vez lendo uma matéria no site Mundotri, li algo sobre comer uma quantidade de rapadura durante o treino, seria uma alternativa. Testei varias vezes no meu pedal longo com amigos, muitas vezes pedal de 100km ou 130km. E posso dizer foi a melhor coisa, caiu bem no meu estomago e me deu muita energia, agüentando percurso inteiro. È até engraçado dizer domingo é sagrado é dia de comprar aquele pedaço de rapadura na feira, cortar em vários pedaços e levar no treino de corrida no cinto de hidratação. Sempre levo 3 pedaços embrulhado no papel aluminio, um é sempre reserva, e levo junto com maltodextrina  no cinto. Acabo deixando o tal gel somente em provas agora, comentei isso com um amigo que ta começando a correr ele ficou espantado, entendo, também ficaria. Outra coisa que se vê e ouve falar muito é sobre o Endurox que nada mais é que 4x1, 4 colheres de carboidrato (malto) pra 1 de proteína ( whey), você vai gastar 50 reais nessa brincadeira, enquanto o original, ah o original basta você procurar no Google. Aprendi isso lendo o Blog do Ciro violin pra quem não conhece o cara é Campeão Mundial de Ironman no Havai, só isso. Depois encontrei um outro atleta  de elite no Pan quando viajei e falando sobre suplemento ele me disse que faz a mesma coisa. Ou seja 2 atletas de alto nível falando isso porque vou me preocupar em gastar horrores com suplemento??? Ai me vem a terceira história o Ciro me aparece com a história de que o famoso leite com Nescau também traz resultados, inclusive vou postar o link de tudo isso pra galera ver. Outra coisa isotônicos, basta olhar a composição dele, e facilmente você acha na internet site sérios ensinando como fazer caseiro, barra de cereais também no site mundotri você vai achar. È tanta coisa simples que nem da pra acreditar. Òbvio se eu tivesse essa grana ou esse apoio usaria desses suplementos mais como não tenho, caço com gato como diz o titulo, e tem dado resultados garanto. Acho que depois dessa matéria muita gente vai me odiar, vou levar muitos unfolows no Twitter mais é a pura realidade, não sou melhor que ninguém. È apenas um ponto de vista, se você tem condição de arcar com esses suplementos, pode usar sem problema, afinal a gente trabalha pra arcar com aquilo que nos deixa animados, envolvidos, porque dessa vida nada se leva então aproveite. Bons treinos, desculpa o desabafo. Segue os links, o primeiro link nele tem uma serie de artigos em inglês.

domingo, 6 de maio de 2012

5° Semana de Treino para Maratona do Rio

ME RESTARAM 13 SEMANAS DE TREINO PRA MARATONA DO RIO, A PRIMEIRA PARTE FOI DE TREINOS ATÉ 20KM, COM SÉRIES DE VELOCIDADE, POIS FIQUEI TEMPO PARADO. AGORA ESTOU NA SEGUNDO BLOCO COM KILOMETRAGEM ALTA. A SEMANA COMEÇOU  BEM SERIA UMA SEMANA DURA NA MÉDIA DE 100KM DE CORRIDA MAIS UMA SEMANA SEM DORES GRAÇAS A DEUS. A SEMANA FOI ESSA O TREINO.

Segunda: Começei a semana com 20km de corrida 04:40 km corri bem tranqüilo sem forçar. Choveu dia inteiro muito forte e fazia 10° , sai pra correr por volta das 19:00, terminei todo suado e estava ventando muito, fiquei com medo de ficar doente.

Terça: Era um dia OFF acordei com a garganta raspando, mesmo assim saiu o sol, tinha 3 opções devido ao feriado, tinha uma prova de 5km na cidade, ou descansava. Por fim resolvi pedalar já que não pedalava a muito tempo, fiz 30km 28 média bem leve.  Na madrugada o resfriado pegou bem forte fiquei acabado, e eu tava de plantão no hospital, tomei remédios na veia, fiquei com corpo ruim dormi a noite inteira quase no trabalho.

Quarta: Depois de dormir dia inteiro, devido ao resfriado eu tinha 25km de corrida com 8km de subida intercalada, sai pra correr e vi que não tava me sentindo bem, diminui as subidas deve ter dado uns 4km de subida ainda não avaliei o GPS, terminei me sentindo fraco mais terminei treino  25km 05:15 por km.

Quinta: Dia  de Pilates no patrocinador a Clinica Spazio saúde, o pilates tem me ajudado muito to correndo sem dores, a prioridade no pilates foi o abdômen. Fiquei dolorido resto da semana.

Sexta: Era treino de tiros no parque, cheguei la o parque parcialmente fechado devido a algum show que vai ter no fim de semana, fecharam uma entrada deixando somente uma portinha, não dava pra fazer os tiros, somente correr na grama, então fiz 13km na grama leve, o treino pesado ficou pra sábado e domingo.

Sábado: Como não sabia o horário que abria a pista de atletismo do TG, sai pra fazer longão 30km, muito frio, neblina, fiz na Limeira sentido Piracicaba, em um circuito. Testei o mesmo gél pra ver se é ele que fez mal em um outro treino. E realmente não caiu bem, umas duas horas depois o estômago ainda tava ruim. Terminei os 30km em 02:11 pace de 04:24 km ,sem fazer muita força, deu pra correr tranqüilo. Nesse ritimo terminaria a maratona 42.195m em 03:06:00 , seria um tempo legal, mais quero ir mais longe, e ainda faltam pouco mais de 2 meses. 

Domingo: Parti pra Piracicaba com meu amigo Mauricio, resolvi correr os 5km de pipoca depois rodar mais 5km no parque. A intenção era correr pra 03:30 km, mais a subida e o cansaço dos 30km de ontem bateu, fechei a prova em 03:41 por km. Tive a oportunidade de conhecer rápidamente a Laura Tomita na chegada dela, nem deu pra conversar muito, mais foi um prazer conhece-la. Depois tomei um belo açaí e voltei pra casa.

Avaliação da semana: Foi bem bacana fechei 100km de corrida tirando o resfriado e mal do gel do sábado foi uma semana relativamente moderada em termos de treino. Até a maratona do rio, espero estar pronto pra largar. Outra observação é que treinar pra maratona é uma coisa , pra 5km é outra me senti lento demais, aumentei meu tempo, então não vou me estressar, e focar nos 42km. Semana que vem pode ser que eu faça a Fila night run SP de pipoca, e um longo no mesmo dia. E na manhã de domingo socar a bota, dessa vez inscrito numa prova de 6km em campinas. Mais 100km pela frente, vamos nessa!!! Segue ai algumas fotos de Piracicaba terra da Pamonha.
Bons treinos a todos!!!



Altimetria em verde dos 5km

Eu e o Mauricio indo para prova



sexta-feira, 27 de abril de 2012

O AMADORISMO DAS CORRIDAS NO BRASIL

CADA VEZ MAIS APARECEM CIRCUITOS DE CORRIDAS NO BRASIL, MUITOS DELES VISANDO SOMENTE O LUCRO, NEM LIGANDO PRO CORREDOR, É UM AMADORISMO FORA DO NORMAL, JÁ PARTICIPEI DE INUMERAS CORRIDAS, ACHO QUE TENHO UMA CERTA AUTORIDADE PRA FALAR DE ALGUMAS DELAS. ANTES DE MAIS NADA, TUDO ANTES DE FAZER UMA PROVA GERA ALGUMAS COISA A FAZER, TEM TODA UMA LOGISTICA DE HOTEL, VOÔ, ALIMENTAÇÃO, INSCRIÇÕES NA PROVA E DEVE TER MAIS ALGUMAS QUE NÃO ME VEÊM NA CABEÇA AGORA. CUSTOS ESSES REALIZADOS PELO PRÓPRIO ATLETA OU POR ALGUM APOIADOS , PATROCINADOR ENFIM. JÁ PASSEI POR DIVERSOS MOMENTOS POR ISSO E QUE O BLOG NÃO ME DEIXA MENTIR POIS AS POSTAGENS SÃO POUCO ANTIGAS MAIS SEMPRE PUBLIQUEI. A MAIS RECENTE VEM DA ECO RUN RIO DE JANEIRO QUE TEVE SUA ETAPA CANCELADA DO DIA 24 DE JUNHO, EU JÁ TINHA PASSAGEM, BEM COMO TAMBÉM HOSPEDAGEM. ENTREI EM CONTATO COM ELES POR EMAIL E AGUARDO RESPOSTA NO QUE PODE SER FEITO, ISSO É UM DESCASO COM AS PESSOAS INDEPENDENTES SE TEM CHANCES DE PÓDIUM OU NÃO, NO MINIMO TEM QUE HAVER RESPEITO, COISA QUE ESSA EMPRESA NÃO DEVE TER, VOU AGUARDAR PRA VER NO QUE DA PRA SER FEITO. AGORA VOU CITAR APENAS ALGUNS DOS ERROS EM PROVAS ISSO QUE EU LEMBRO DE CABEÇA, MAIS DEVE TER MUITO MAIS!!! VOU CITAR E COLOCAR O LINK QUE TEM A HISTÓRIA TODA EM MEU BLOG.

 1-MEIA MARATONA DAS PONTES SP (Prova 5km ): GANHEI A INSCRIÇÃO, FIZ A INSCRIÇÃO PRA MEIA, NA MESMA SEMANA ENTREI EM CONTATO COM ELES PRA MUDAR PARA OS 5KM POIS ACHAVA QUE TINHA CHANCE , ELES ME LIGARAM CONFIRMARAM A MUDANÇA DOS 21KM PARA OS 5KM, E ME MANDARAM CONFIRMAÇÃO POR EMAIL. CHEGUEI EM SP, UMA CHUVA MONSTRUOSA, UM CAOS NEM SABERIA SE TERIA PROVA OU NÃO, ENFIM AVISARAM QUE IRIA TER, NÃO TINHA AONDE ESCONDER DIREITO, TAVA ENSOPADO, FUI PARA OS 5KM SEM AQUECER, CONSEGUI PÓDIUM NA HORA DE RECEBER O TROFÉU MEU NOME NÃO ESTAVA NA LISTA, PORQUE NÃO MUDARAM MEU CHIP. VOLTEI PRA CASA SEM TROFÉU. SEGUE AQUI O LINK DE TODA HISTÓRIA . http://pauloduathlon.blogspot.com.br/2010/09/meia-maratona-das-pontes-corrida-5km-4.html

 2-PUMA 10 MILHAS BRASILIA: SEM MUITO MAIS O QUE FALAR , ACRESCENTARAM MEU TEMPO FINAL EM MAIS DE 20 MINUTOS . FUI OLHAR NO SITE LEVEI UM SUSTO, ENFIM A EMPRESA NÃO REPAROU O ERRO, NÃO PRESCISO NEM FALAR O NOME DAS EMPRESAS QUE VOCÊS CONHECEM TODAS. SEGUE AQUI O LINK DA HISTÓRIA http://pauloduathlon.blogspot.com.br/2011/09/puma-10-milhas-etapa-brasilia.html

 3-BRASILEIRO DUATHLON BELO HORIZONTE (VALIA VAGA PRO MUNDIAL): A DATA DA PROVA SAI EM FEVEREIRO NO MÁXIMO, TERMINANDO A PROVA FUI PÓDIUM E NÃO TINHA TROFÉU, ISSO MESMO UMA PROVA HOMOLOGADA PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON, COM CALENDÁRIO QUE SAIU NO COMEÇO DO ANO, NÃO DEU TEMPO DE FAZER O TROFÉU ATE JUNHO?? DISSERAM QUE TODOS RECEBERIAM EM CASA ATÉ HOJE O CORREIO DEVE ESTAR DE FOLGA NA MINHA CIDADE, NÃO É POSSIVEL SEGUE O LINK http://pauloduathlon.blogspot.com.br/2010/06/4-colocado-campeonato-brasileiro-e.html

 4-CORRIDA 9KM PRAIA UBATUBA : FOI DADA A LARGADA SEGUI NA TERCEIRA COLOCAÇÃO GERAL , DOIS MOTOQUEIROS DA POLICIA QUE FAZIAM ESCOLTA SEGUIRAM O PRIMEIRO ATLETA E DEIXARAM O RESTO PRA TRAZ. CHEGOU NUMA BIFURCAÇÃO EU NÃO SABIA SE SUBIA OU DESCIA, EU DESCI CHEGANDO LA EMBAIXO, DECUBRO QUE ERA PRA SUBIR. QUANDO VI O 4° ATLETA SUBINDO ACHEI QUE NÃO TINHA MAIS FORÇAS PRA CORRER ATRAS, MESMO ASSIM TENTEI E FUI 3° GERAL. MAIS UM ERRO DE ORGANIZAÇÃO. SEGUE O LINK http://pauloduathlon.blogspot.com.br/2010/05/3-colocado-geral-corrida-em-ubatuba-9km.html

 5-CIRCUITO ATHENAS SP: GANHEI INSCRIÇÃO DA GATORADE NO TWITTER, E OS PROPRIETARIOS DO CIRCUITO DESCONHECERAM ISSO, OU SEJA , FICOU NAQUELE NINGUÉM RESOLVE NÃO FUI NA PROVA. SEGUE O LINK http://pauloduathlon.blogspot.com.br/2010/11/novidades-novembro.html

 OBS: OS LINKS ESTÃO AI NÃO ME DEIXAM MENTIR, AGORA AGUARDO INFORMAÇÕES DA ECO RUN. PRA SOLUCIONAR MEU CASO. ESPERO QUE TODOS CORREDORES LEIAM, NÃO PRESCISO CITAR AS EMPRESAS POIS É SÓ PROCURAR NO GOOGLE , OU MUITOS JÁ ATÉ SABEM. VALEU A FORÇA!!!! ESSES FORAM SÓ ALGUNS QUE LENBREI DEVE TER MAIS, O BRASIL É MUITO AMADOR PRA FAZER CORRIDA DE RUA, SÃO POUCAS EMPRESAS SÉRIAS ALIAIS SÓ CONHEÇO DUAS. BONS TREINOS