sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ultimo treino de 2010

Ontem a tarde falei com meu amigo mauricio rizzo que eu iria pra sp correr a são silvestre, intão ele ficou de me passar buscar ao meio dia de hoje. Mais ai cheguei do plantão cansado e resolvi não ir, mandei torpedo dizendo que não ia. Agora são silvestre pra min só em 2012 pois ano que vem to de plantão dia 31 no hospital a noite.

Desistindo da são silvestre resolvi pedalar, após o almoço o tempo começou a fechar e o pedal que tava marcado pra bem mais tarde eu resolvi adiantar. Pedalei na estrada 32km so pra tirar aquela nhaca do fim do ano. O tempo fico bem ruim achei que ia chover abandonei no km 32 e voltei pra casa. Mais tarde recebo ligação dos amigos que estavam indo pedalar de mountain bike, ai aproveitei e fiz mais 30 km, puxando bem.

Acabei ficando cansado embora seja pouco treino e no último dia do ano ta bom, deu pra se divertir.
O ano que esta chegando promete muitas emoções e espero que seja o meu melhor ano!

Agora nem sei aonde vou passar a virada, pra algum lugar eu vou dar uma volta, amanha pela manhã vou sair pra treinar de novo pra começar ano novo com pé direito.

Feliz ano novo a todos e que deus abençoe o caminho de vocêis.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Não se deixe enganar pelo Papai Noel na Corrida de São Silvestre

Matéria do site webrun.

“Dia 31 de dezembro do ano passado estava muito bem preparado, mas alguns quilômetros depois da largada um Papai Noel passou por mim me desafiando. Perguntou-me se não era capaz de alcançá-lo”, conta o treinador André Ricardo de Souza, da BR Move Assessoria Esportiva e colunista do Webrun. “Eu me contive, mas não acelerei o ritmo para não me prejudicar durante a prova”.

André aconselha os participantes a serem fiel ao próprio ritmo. “Sabia que o Papai Noel não ia conseguir correr daquele jeito até o final do trajeto e que antes mesmo do início da Av. Brigadeiro já estaria caminhando. Não deu outra. Foi exatamente lá que eu o ultrapassei”, relembra o treinador. “Então deixa o super- homem, a Pedrita e o homem-aranha sair na sua frente sem pensar no dia de amanhã”, brinca.

Além de seguir uma estratégia e saber qual velocidade é a ideal em cada trecho, o professor de educação física também pede proteção em algumas áreas mais delicadas do corpo. “É bom passar vaselina líquida entre os dedos dos pés, na virilha, nas axilas e, no caso dos homens, no mamilo, para não ficar com assaduras. Outra recomendação é não estrear tênis novos. Coloque um que você já está acostumado a treinar”.

Outro item importante é manter uma alimentação saudável e não inovar muito na véspera e no dia da corrida. “Sugiro não comer muita coisa diferente. Alguns pensam que precisam de mais energia e inventam cardápios prejudiciais a performance. O mais importante é uma boa hidratação, no mínimo três litros de água por dia”, orienta.

Detalhes mencionados pelo treinador que também merecem atenção são: Chegar com duas horas de antecedência, ir de preferência de metrô, não levar objetos de valor, esquecer o celular em casa, levar boné e protetor solar. Sobre o treinamento no dia que antecede a prova, a sugestão é 30 minutos de trote leve para quem corre abaixo de 5 min/km. Já o corredor com tempo superior a essa marca deve descansar no dia 30.

Dicas para as mulheres - Já pensou em se preparar o ano todo e no dia D ficar de TPM? Luciana Dias, treinadora e Colunista da Webrun garante que infelizmente nesta situação poucas coisas podem ser feitas. “A mulher normalmente quando sabe que a data da prova coincidirá com a menstruação acaba tomando pílula para evitar os sintomas daqueles dias”, relata Luciana.

Se essa medida não foi tomada, a treinadora acredita que aí restam duas opções apenas. “A corredora fica em casa ou encara a prova. Caso ela participe, é muito importante o uso de O.B, mais um absorvente de máxima absorção. Além de um shortinho mais justo embaixo da bermuda tradicional, que dá mais segurança”. Já em relação ao ritmo, independente se ela está ou não no período menstrual, a professora alerta, assim como André, para não querer acompanhar ninguém.

“Algumas mulheres vão com amigos ou com o próprio namorado. O corredor do sexo masculino sempre tem uma velocidade maior, então é fundamental que os acompanhantes da corredora saibam disso. Ela não deve tentar imprimir um ritmo que não seja o dela, caso o contrário com certeza sentirá muita fadiga ou não completará a prova”, explica.

Segue ai o percurso da prova!














Boa prova a todos!! Divirtam-se

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Treinos natalinos?

Hoje até quem enfim consegui sair de casa, depois de passar tanto mal essa semana nem achava que ia conseguir tão cedo. Só o fato de ver a rua tava ótimo. Passei esses dias indo pro hospital tomar soro devido a diarréia e vomito, devo ter pedido uns 3 kilos, mais agora estou melhor.
Hoje pra min é um dia especial natal ,como é pra todo mundo, mais não estou acostumado com ceia de natal, até porque sempre to de plantão no hospital nessas datas, aqui em casa por exemplo to só agora. Pra min é mais um dia normal portanto.
Durante o dia meu amigo samuel me chamou pra pedalar um pouco falei que ainda tava fraco mais se fosse na pista e eu fosse de speed tudo certo.
Pedalamos bem pouco 24km não foi nem treino só passeio mesmo, colocar a conversa em dia, no percurso ainda fizemos amizade com mais um ciclista o Tavinho, ele também estava de speed mais na verdade ele é atleta do BMX ele estava contando a história dele, participa de brasileiros, paulista de BMX, soa até estranho pra gente aqui na cidade não sabia de alguem que levava a sério o BMX aqui mais que bom que tem né.
Amanha marcamos um pedal de MTB de 40km coisa leve tb só passeio, até virar o ano e eu me recuperar do baque pra voltar a treinar vai ser isso mesmo.
Estou feliz de estar melhor, vou ficando nessa feliz natal a todos meus amigos que seguem blog, ERNANI, JUNIOR, KIKO, ARTUR e a todo mundo que le o blog! Que deus abençoe a todos!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um dia de merda

Sei que não tem muito a ver com nosso esporte, mais quando li esse artigo não aguentei de tanto rir, ainda mais porque esses dias, to mais ou menos intimo do banheiro rsrs.


Um dia de merda... Luis Fernando Veríssimo (verídico)

Acha seu dia às vezes difícil? Então leia este fato verídico. Aeroporto Santos Dumont, 15:30. Senti um pequeno mal estar causado por uma cólica intestinal, mas nada que uma urinada ou uma barrigada não aliviasse. Mas, atrasado para chegar ao ônibus que me levaria para o Galeão, de onde partiria o vôo para Miami, resolvi segurar as pontas. Afinal de contas são só uns 15 minutos de busão. "Chegando lá, tenho tempo de sobra para dar aquela mijadinha esperta, tranqüilo." O avião só sairia às 16:30. Entrando no ônibus, sem sanitários. Senti a primeira contração e tomei consciência de que minha gravidez fecal chegara ao nono mês e que faria um parto de cócoras assim que entrasse no banheiro do aeroporto. Virei para o meu amigo que me acompanhava e, sutil falei: "Cara, mal posso esperar para chegar na merda do aeroporto porque preciso largar um barro. " Nesse momento, senti um urubu beliscando minha cueca, mas botei a força de vontade para trabalhar e segurei a onda. O ônibus nem tinha começado a andar quando, para meu desespero, uma voz disse pelo alto falante: "Senhoras e senhores, nossa viagem entre os dois aeroportos levará em torno de 1 hora, devido a obras na pista. " Aí o urubu ficou maluco querendo sair a qualquer custo. Fiz um esforço hercúleo para segurar o trem merda que estava para chegar na estação anus a qualquer momento. Suava em bicas. Meu amigo percebeu e, como bom amigo que era, aproveitou para tirar um sarro. O alívio provisório veio em forma de bolhas estomacais, indicando que pelo menos por enquanto as coisas tinham se acomodado. Tentava me distrair vendo TV, mas só conseguia pensar em um banheiro, não com uma privada, mas com um vaso sanitário tão branco e tão limpo que alguém poderia botar seu almoço nele. E o papel higiênico então: branco e macio, com textura e perfume e, ops, senti um volume almofadado entre meu traseiro e o assento do ônibus e percebi, consternado, que havia cagado. Um cocô sólido e comprido daqueles que dão orgulho de pai ao seu autor. Daqueles que dá vontade de ligar pros amigos e parentes e convidá-los a apreciar na privada. Tão perfeita obra, dava pra expor em uma bienal. Mas sem duvida, a situação tava tensa. Olhei para o meu amigo, procurando um pouco de piedade, e confessei sério: "Cara, caguei.". Quando meu amigo parou de rir, uns cinco minutos depois, aconselhou-me a relaxar, pois agora estava tudo sob controle. " Que se dane, me limpo no aeroporto." - pensei: "Pior que isso não fico". Mal o ônibus entrou em movimento, a cólica recomeçou forte. Arregalei os olhos, segurei-me na cadeira mas não pude evitar, e sem muita cerimônia ou anunciação, veio a segunda leva de merda. Desta vez, como uma pasta morna. Foi merda para tudo que é lado, borrando, esquentando e melando a bunda, cueca, barra da camisa, pernas, panturrilha, calças, meias e pés. E mais uma cólica anunciando mais merda, agora liquida, das que queimam o fiofó do freguês ao sair rumo a liberdade. E depois um peido tipo bufa, que eu nem tentei segurar. Afinal de contas, o que era um peidinho para quem já estava todo cagado... Já o peido seguinte, foi do tipo que pesa. E me caguei pela quarta vez. Lembrei de um amigo que certa vez estava com tanta caganeira que resolveu botar modess na cueca, mas colocou as linhas adesivas viradas para cima e quando foi tirá-lo levou metade dos pêlos do rabo junto. Mas era tarde demais para tal artifício absorvente. Tinha menstruado tanta merda que nem uma bomba de cisterna poderia me ajudar a limpar a sujeirada. Finalmente cheguei ao aeroporto e saindo apressado com passos curtinhos, supliquei ao meu amigo que apanhasse minha mala no bagageiro do ônibus e a levasse ao sanitário do aeroporto para que eu pudesse trocar de roupas. Corri ao banheiro e entrando de boxe em boxe, constatei falta de papel higiênico em todos os cinco. Olhei para cima e blasfemei: "Agora chega, né?" Entrei no último, sem papel mesmo, e tirei a roupa toda para analisar minha situação (que concluí como sendo o fundo do poço) e esperar pela minha salvação, com roupas limpinhas e cheirosinhas e com ela uma lufada de dignidade no meu dia. Meu amigo entrou no banheiro com pressa, tinha feito o "check-in" e ia correndo tentar segurar o vôo. Jogou por cima do boxe o cartão de embarque e uma maleta de mão e saiu antes de qualquer protesto de minha parte. "Ele tinha despachado a mala com roupas". Na mala de mão só tinha um pulôver de gola "V". A temperatura em Miami era de aproximadamente 35 graus. Desesperado comecei a analisar quais de minhas roupas seriam, de algum modo, aproveitáveis. Minha cueca, joguei no lixo. A camisa era história. As calças estavam deploráveis e assim como minhas meias, mudaram de cor tingidas pela merda. Meus sapatos estavam nota 3, numa escala de 1 a 10. Teria que improvisar. A invenção é mãe da necessidade, então transformei uma simples privada em uma magnífica máquina de lavar. Virei a calça do lado avesso, segurei-a pela barra, e mergulhei a parte atingida na água. Comecei a dar descarga até que o grosso da merda se desprendeu. Estava pronto para embarcar. Saí do banheiro e atravessei o aeroporto em direção ao portão de embarque trajando sapatos sem meias, as calças do lado avesso e molhadas da cintura ao joelho (não exatamente limpas) e o pulôver gola "V", sem camisa. Mas caminhava com a dignidade de um lorde. Embarquei no avião, onde todos os passageiros estavam esperando o "RAPAZ QUE ESTAVA NO BANHEIRO" e atravessei todo o corredor até o meu assento, ao lado do meu amigo que sorria. A aeromoça aproximou-se e perguntou se precisava de algo. Eu cheguei a pensar em pedir 120 toalhinhas perfumadas para disfarçar o cheiro de fossa transbordante e uma gilete para cortar os pulsos, mas decidi não pedir: "Nada, obrigado." Eu só queria esquecer este dia de merda.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim do ano e dia do atleta!

Fim de ano nada animador, pra começar uma diarréia e vomitos febre etc.. Ainda não estou totalmente bem, não consigo alimentar direito, to fraco. Pior de tudo que a são silvestre está ai a 10 dias da prova que eu pensei correr abaixo de 1 hora, acho que não vai ser possível, embora eu ache que essa palavra não se deve conter no meu dicionário. Nos treinos estava correndo abaixo de 1 hora e tinha uma subida de 2km , percurso muito parecido com a são silvestre, cheguei a fazer 57:56 segundos no treino, mais do jeito que estou vai ser difícil, praticamente desisti de fazer a prova vo aproveitar esse resto de dias e me descansar, ou fazer treinos leves quando eu conseguir, a fim de recuperar energias pra começar 2011 que vai ser um belo ano assim espero, pretendo fazer algumas provas boas e com esperança de que tudo de certo nesse novo ano.
Ainda não encaixei o calendário anual de 2011 porquê a CBTRI (confederação brasileira de triathlon), ainda não fez o calendário, enquanto isso segue os treinos, mais assim que estiver pronto tenho que traçar as metas, que como prioridade, tentarei vagas pro campeonatos mundiais de triathlon e Duathlon, o Aquathlon talvez eu faça, depois que fiz uma prova senti o desejo de fazer também.
Segue a lista de onde será os mundiais em 2011 segundo site triathlon.org, lógicamente que é dificil participar de todos mais quem sabe um deles eu vá, dependendo dos patrocinadores que me apóiam. São metas altas mais não impossíveis.
Não consegui achar o mundial de sprint nem olimpico, nem aquathlon quando eu tiver informações eu coloco aqui.

Mundial de Duathlon Gijon, ESPANHA
Mundial longa distancia 05/11/11 NEVADA,USA

Antes de mais nada hoje é o Dia do Atleta parabéns a nós e a todos que praticam alguma atividade física, nós que mesmo trabalhando, arrumamos tempo pra nadar, pedalar e correr!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mude seus hábitos em 2011

Estatísticas mostram que apenas 3% das promessas de ano novo duram até o final de janeiro. Mas estudos dizem que são necessários 21 dias para criar um hábito

Com a chegada do final do ano, o calendário de provas está cada vez mais escasso, você está se preparando para aquela última prova da temporada, antes do merecido descanso de final de ano para curtir a família, relaxar e recuperar as energias para as provas em 2011.

Um outro pensamento nesta época do ano é o que mudar em você, em seus treinos, em sua rotina, dieta, para que você atinga seus objetivos no ano que vem. E o mais importante, QUANDO MUDAR? 1º de Janeiro? Ano que vem?

O interessante é que estatísticas mostram que apenas 3% das promessas de ano novo duram até o final de janeiro!! Mas qual é o motivo desse tipo de resultado? Um dos motivos é que as pessoas não precisam de um mês para se aceitarem da maneira que são “ex: acordar cedo não é para mim” ou “não quero abrir mão de comer tais sobremesas”.

Mas pode ser que exista uma explicação por trás disso tudo. Estudos dizem que são necessários 21 dias para você criar um hábito, por esse motivo que nossa filosofia de treinos, os atletas são incentivados a focarem apenas um dia por vez, seja com a planilha de treinamento ou com uma nova dieta, até que eles tenha atingido a marca de 21 dias.

Esse é o ponto em que uma nova planilha de trienamento vira um hábito, ou alimentar-se melhor vira rotina. Talvez seja o acúmulo dos efeitos da endorfina, ou apenas costume a seguir disciplinado em sua rotina, mas na marca das tres semanas, vira uma parte natural de sua vida, e não uma tarefa.

Mas isso não explica o motivo pelo qual apenas 3% das pessoas cumprem suas promessas pessoais, então, seja honesto consigo mesmo, se você precisa esperar até janeiro para tomar uma decisão e incorporar uma mudança em sua vida, é bem provável que essa mudança não é lá tão importante para você, caso contrário você começaria a agir hoje! Lembre-se como você age não funciona como uma periodização no esporte, como datas para início de cada planilha e o objetivo de cada.

A vida é uma fórmula que envolve ações, reações e consequências de nossos desejos e necessidades. Entenda sua real vontade, e comece a trabalhar agora para atingir seus objetivos. A força de seu desejo e determinação irá automaticamente resultar em ações para iniciar as mudanças necessárias que você precisa.

Não se esqueça que cada dia que passa e você espera para mudar o que você acha que quer mudar, você na verdade está criando uma rotina de não fazer nada para atingir seus objetivos! Você cria um hábito negativo em que não fazer nada é comfortável.

Cada dia e momento é uma oportunidade de mudar isso, portanto, se organize e comece a agir. Você vai acabar descobrindo que aquela simples ação de começar “agora” já lhe deu uma motivação inicial enorme e sua confiança está em alta. Por exemplo, pare com o sentimento de culpa quando você come besteiras, e comece a sentir sentimentos positivos sempre que comer saudável, você vai se sentir com muito mais energia e vontade para continuar naquela rotina de bem estar e autoconhecimento.

Para fazer parte dos 3% que atingem suas promessas, não comece ano que vem, e sim agora! Não são necessárias regras, ou números. Você não precisa de um dia para começar ou uma promessa, a única coisa necessária é a vontade de alinhar seus objetivos a sua força interna, se concentre nesses aspectos que o resultado aparece.

Bons treinos.

Fonte: Ativo.com