Hoje acordei bem pior dos sintomas que eu estava, não dormi a noite nem 1 minuto, muita febre chegou a 39 graus cheguei a tomar dois banhos de madrugada e nada de abaixar, ai hoje não teve como passei pelo médico, começei a tomar antibiótico, hoje no meio do dia ja me senti pouco mais disposto, até pensei em nadar mais vo deixar para amanha mesmo, durante o dia minha temperatura se normalizou, espero ficar bem hoje, até porque estou de plantao no hospital, trabalhar ruim ninguem merece!
Abraços bons treinos
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
Evite antes de correr

Lista de 10 alimentos a serem evitados pelos corredores antes do treino
Todo corredor sabe que manter uma dieta equilibrada é um dos fatores mais importantes para quem pratica atividade física e deseja obter melhores resultados. Alguns alimentos, ao serem ingeridos antes da prática do esporte, podem prejudicar o desempenho do atleta. Por isso, o O2 Por Minuto fez uma lista com 10 alimentos que você deve evitar antes de correr.
Alimentos Gordurosos
Os alimentos ricos em gordura tornam a digestão mais lenta e também demoram para se transformar em energia. Assim, atrapalham a performance do corredor durante a prova.
“Os alimentos que contém gorduras, como manteiga, margarina e leite integral só devem ser usados 2 horas antes do treino, porque tornam a digestão lenta. O atleta precisa de energia disponível quando inicia o exercício e durante a prova. Se ele se alimentar com alimentos gordurosos, os ácidos graxos permanecem no estômago e no intestino por mais tempo, dando a sensação de estômago pesado, podendo causar mal-estar, e levando à vômitos caso o corredor não esteja adaptado a esta refeição antes da corrida” explica Ana Paula de Souza, nutricionista da Clínica de Nutrição Santé.
Fibras
“Existem alimentos saudáveis, ricos em fibras e cheios de vitaminas e minerais, porém, nem sempre o que é saudável é a melhor opção antes do treino”, afirma Mariana Escobar, nutricionista da VITTA Exercício & Clínica de Saúde.
Alimentos como granola, aveia, saladas, pães integrais e cereais não são a melhor opção antes da corrida, pois demoram a ser digeridos e podem estimular o processo gastrointestinal. “As saladas, por exemplo, principalmente cruas, além de diminuírem o tempo de esvaziamento gástrico, ainda provocam calmaria e sono, prejudicando a performance”, diz Ana Paula.
Leite
Para muitas pessoas, o leite faz parte do café da manhã, e tem grande importância por ser rico em proteínas. Porém, para quem vai realizar uma prova ou sair para treinar, ele não é indicado, pois pode causar desconforto gástrico, como explica a nutricionista Aline Castro.
“Se ingerido antes do treino ou da prova, o leite deixa lento o esvaziamento gástrico. Além disso, a lactose tem um efeito calmante, o que pode gerar no atleta, durante a atividade física, enjôo e sono”.
Alimentos de Alto Índice Glicêmico
Os alimentos e bebidas que contêm alta concentração de açúcar também podem prejudicar o desempenho do corredor se ingeridos antes do treinamento.
“Açúcares simples, suco de laranja, suco de uva, melados, ou seja, alimentos de alto índice glicêmico, elevam a glicemia muito rápido, além disso, também estimulam a liberação de insulina. Níveis elevados de insulina antes do exercício podem ocasionar uma hipoglicemia de rebote”, explica Mariana.
Carnes
“Todas as carnes contêm gordura intrínseca não visível e também dificultam a digestão. A energia proveniente dos alimentos, seja para armazenamento ou para uso imediato pelo organismo, só acontecerá quando os nutrientes já tiverem passado pelo processo de digestão e estiverem na corrente sanguínea, encaminhando para células e tecidos muscular e hepático”, afirma Ana Paula.
Com a demora da digestão, o corpo não poderá usufruir da energia gerada por esse tipo de alimento. “Se o treino é daqui a 30 minutos, um atleta não deverá consumir a carne, pois leva cerca de 3 a 4 horas para que a digestão dela seja feita. Dessa forma, o corredor não terá energia disponível, mas sim muito alimento no estômago”, completa Ana Paula.
Refrigerantes
As bebidas gaseificadas também devem ser evitadas antes dos treinamentos e corridas. “Os refrigerantes, principalmente os de cor escura, não são boa opção antes da prática do esporte, pois podem gerar desconforto gástrico no atleta, podendo causar também gases”, afirma Aline. “Além do desconforto gástrico gerado, por ser uma bebida gaseificada, o refrigerante também contém alta concentração de cafeína, o que pode aumentar a sede durante a prova, causando desidratação”, completa a nutricionista.
Chocolate
Apesar de ser uma reconhecida fonte de energia, o chocolate também não deve ser ingerido antes da prova, como explica Ana Paula de Souza.
“O chocolate contém também muita gordura, tornando a digestão mais lenta. Além disso, a energia fornecida por ele não é instantânea, como no caso de uma fruta ou biscoito, que contêm carboidratos e frutose, energias disponíveis nas células e nos músculos”.
Para substituir o chocolate, Mariana Escobar dá a dica. “Se não conseguir ficar sem o chocolate, as barras energéticas de sabor chocolate são uma boa opção”.
Bebidas Alcoólicas
Durante a prova, o atleta já sofre com a desidratação causada pelo suor, e o álcool em nada ajuda nesse processo, muito pelo contrário, apenas intensifica a perda de líquidos no corredor.
“O álcool tem alto poder diurético, o que só acelera a desidratação do atleta durante a prova. Outro fator importante para a não ingestão de bebidas alcoólicas antes da corrida é que ela causa diminuição do reflexo e desequilíbrio, o que não é nada bom para uma pessoa que está praticando uma atividade física”, afirma Aline Castro.
Massas
As massas, se ingeridas pouco tempo antes da prova, em quantidade excessiva, podem atrapalhar o desempenho do atleta. “As massas são carboidratos complexos que devem ser ingeridos no máximo até 2 horas antes do treino”, diz Ana Paula. “A lasanha, por exemplo, deve ser evitada, pois tem queijo, molho vermelho e presunto, fontes de lipídeos e proteínas que também deixam lento o trânsito intestinal e não disponibilizam energia imediata ao atleta. A lasanha é uma ótima fonte de energia para um jantar, para repor glicogênio muscular e proteínas”.
Alimentos Condimentados
Os molhos apimentados e alimentos que contêm muitos condimentos são grandes vilões para os corredores, já que não são de fácil digestão e também podem prejudicar o desempenho durante a prova.
“Os alimentos desse tipo geram grande desconforto gástrico, principalmente se ligados ao treinamento físico. Podem causar diarréia e flatulência, além de machucar a parede do estômago do atleta”, comenta Aline Castro.
Todo corredor sabe que manter uma dieta equilibrada é um dos fatores mais importantes para quem pratica atividade física e deseja obter melhores resultados. Alguns alimentos, ao serem ingeridos antes da prática do esporte, podem prejudicar o desempenho do atleta. Por isso, o O2 Por Minuto fez uma lista com 10 alimentos que você deve evitar antes de correr.
Alimentos Gordurosos
Os alimentos ricos em gordura tornam a digestão mais lenta e também demoram para se transformar em energia. Assim, atrapalham a performance do corredor durante a prova.
“Os alimentos que contém gorduras, como manteiga, margarina e leite integral só devem ser usados 2 horas antes do treino, porque tornam a digestão lenta. O atleta precisa de energia disponível quando inicia o exercício e durante a prova. Se ele se alimentar com alimentos gordurosos, os ácidos graxos permanecem no estômago e no intestino por mais tempo, dando a sensação de estômago pesado, podendo causar mal-estar, e levando à vômitos caso o corredor não esteja adaptado a esta refeição antes da corrida” explica Ana Paula de Souza, nutricionista da Clínica de Nutrição Santé.
Fibras
“Existem alimentos saudáveis, ricos em fibras e cheios de vitaminas e minerais, porém, nem sempre o que é saudável é a melhor opção antes do treino”, afirma Mariana Escobar, nutricionista da VITTA Exercício & Clínica de Saúde.
Alimentos como granola, aveia, saladas, pães integrais e cereais não são a melhor opção antes da corrida, pois demoram a ser digeridos e podem estimular o processo gastrointestinal. “As saladas, por exemplo, principalmente cruas, além de diminuírem o tempo de esvaziamento gástrico, ainda provocam calmaria e sono, prejudicando a performance”, diz Ana Paula.
Leite
Para muitas pessoas, o leite faz parte do café da manhã, e tem grande importância por ser rico em proteínas. Porém, para quem vai realizar uma prova ou sair para treinar, ele não é indicado, pois pode causar desconforto gástrico, como explica a nutricionista Aline Castro.
“Se ingerido antes do treino ou da prova, o leite deixa lento o esvaziamento gástrico. Além disso, a lactose tem um efeito calmante, o que pode gerar no atleta, durante a atividade física, enjôo e sono”.
Alimentos de Alto Índice Glicêmico
Os alimentos e bebidas que contêm alta concentração de açúcar também podem prejudicar o desempenho do corredor se ingeridos antes do treinamento.
“Açúcares simples, suco de laranja, suco de uva, melados, ou seja, alimentos de alto índice glicêmico, elevam a glicemia muito rápido, além disso, também estimulam a liberação de insulina. Níveis elevados de insulina antes do exercício podem ocasionar uma hipoglicemia de rebote”, explica Mariana.
Carnes
“Todas as carnes contêm gordura intrínseca não visível e também dificultam a digestão. A energia proveniente dos alimentos, seja para armazenamento ou para uso imediato pelo organismo, só acontecerá quando os nutrientes já tiverem passado pelo processo de digestão e estiverem na corrente sanguínea, encaminhando para células e tecidos muscular e hepático”, afirma Ana Paula.
Com a demora da digestão, o corpo não poderá usufruir da energia gerada por esse tipo de alimento. “Se o treino é daqui a 30 minutos, um atleta não deverá consumir a carne, pois leva cerca de 3 a 4 horas para que a digestão dela seja feita. Dessa forma, o corredor não terá energia disponível, mas sim muito alimento no estômago”, completa Ana Paula.
Refrigerantes
As bebidas gaseificadas também devem ser evitadas antes dos treinamentos e corridas. “Os refrigerantes, principalmente os de cor escura, não são boa opção antes da prática do esporte, pois podem gerar desconforto gástrico no atleta, podendo causar também gases”, afirma Aline. “Além do desconforto gástrico gerado, por ser uma bebida gaseificada, o refrigerante também contém alta concentração de cafeína, o que pode aumentar a sede durante a prova, causando desidratação”, completa a nutricionista.
Chocolate
Apesar de ser uma reconhecida fonte de energia, o chocolate também não deve ser ingerido antes da prova, como explica Ana Paula de Souza.
“O chocolate contém também muita gordura, tornando a digestão mais lenta. Além disso, a energia fornecida por ele não é instantânea, como no caso de uma fruta ou biscoito, que contêm carboidratos e frutose, energias disponíveis nas células e nos músculos”.
Para substituir o chocolate, Mariana Escobar dá a dica. “Se não conseguir ficar sem o chocolate, as barras energéticas de sabor chocolate são uma boa opção”.
Bebidas Alcoólicas
Durante a prova, o atleta já sofre com a desidratação causada pelo suor, e o álcool em nada ajuda nesse processo, muito pelo contrário, apenas intensifica a perda de líquidos no corredor.
“O álcool tem alto poder diurético, o que só acelera a desidratação do atleta durante a prova. Outro fator importante para a não ingestão de bebidas alcoólicas antes da corrida é que ela causa diminuição do reflexo e desequilíbrio, o que não é nada bom para uma pessoa que está praticando uma atividade física”, afirma Aline Castro.
Massas
As massas, se ingeridas pouco tempo antes da prova, em quantidade excessiva, podem atrapalhar o desempenho do atleta. “As massas são carboidratos complexos que devem ser ingeridos no máximo até 2 horas antes do treino”, diz Ana Paula. “A lasanha, por exemplo, deve ser evitada, pois tem queijo, molho vermelho e presunto, fontes de lipídeos e proteínas que também deixam lento o trânsito intestinal e não disponibilizam energia imediata ao atleta. A lasanha é uma ótima fonte de energia para um jantar, para repor glicogênio muscular e proteínas”.
Alimentos Condimentados
Os molhos apimentados e alimentos que contêm muitos condimentos são grandes vilões para os corredores, já que não são de fácil digestão e também podem prejudicar o desempenho durante a prova.
“Os alimentos desse tipo geram grande desconforto gástrico, principalmente se ligados ao treinamento físico. Podem causar diarréia e flatulência, além de machucar a parede do estômago do atleta”, comenta Aline Castro.
treino de ontem ( relatos de um gripado).

Ontem tinhamos educativos , e circuito, retas progressivas, segunda feira são reservados pra eles, sobre orientação do nosso coach. O tempo aqui estava meio ruim querendo chover , esse tipo de treino a gente faz na pista de corrida de um parque aqui, numa parte coberta que tem la, eu nem lenbrei de levar blusa, ai durante o treino fez um frio lascado e uma ventania ,eu tava suado, pensei em abandonar o treino na metade pra não ficar doente, mais acabei continuando.
Detalhe hoje acordei febril, dor de garganta, torcicolo e fraqueza, ninguem merece a gente quer completar a planilha certinho , mais ai acontece isso , o pior q tenho prova dia 11 , e quando tenhu esses sintomas fico 1 semana ruim , pra 1 semana pra recuperar afff, a gente ja conhece nosso corpo né.
Justo hoje que é minha folga do trampo, e eu ia treinar as 3 modalidades!! Mais ta valendo vo tentar me recuperar rápido e voltar a treinar!!
Bons treinos pra quem ta sem gripe kkkkkk
domingo, 28 de março de 2010
Treino de domingo
Hoje sob o tempo meio ruim saimos para o treino mesmo assim, estavamos desacreditados que iriamos treinar porque choveu , parou choveu, ai por fim liguei pro anderson e decidimos sair da casa do fabio. Fomos eu fabio, anderson e a marta. fizemos 60 km num ritimo bom , com alguns tiros principalmente em subida, martinha fez o primeiro pedal pós cirurgia e posso garantir ta pedalando muito com sua specialized com roda zipp, pedalou tempo todo com nós, sofreu um pouco na subida mais como primeiro treino ta ótimo parabéns menina, brasileiro ta chegando não pode deixar cair a peteca, logo que terminamos o pedal cheguei em casa e sai correr 45 minutos, bem por hoje é só amanha tem treino com nosso coach, só descansar!
Bons treinos a todos vcs!!!
Bons treinos a todos vcs!!!
Texto inspirador para triatletas
Existem os que usam a mesma roupa.
Existem os que carregam amuletos.
Os que fazem promessas,
Os que imploram olhando o céu.
Os que acreditam em superstições.
Existem os que continuam correndo quando as pernas tremem.
Os que continuam jogando quando o ar se acaba.
Os que continuam lutando,
Quando tudo parece perdido,
Como se cada vez, fosse a última vez,
Convencidos de que a vida em si é um desafio.
Sofrem, mas não se queixam, porque sabem,
Que a dor passa, o suor seca,
O cansaço termina.
Mas há algo que nunca vai desaparecer:
A satisfação de ter conseguido.
Em seus corpos há a mesma quantidade de músculos,
Em suas veias corre a mesma quantidade de sangue;
O que os torna diferentes é seu espírito.
A determinação de alcançar o topo.
Um topo ao que não se chega superando aos outros,
Mas a si mesmo.
Lanço meus sonhos alem do horizonte dos meus olhos.
Abro meu espirito a grandiosidade do meu ser.
Educo minha vontade na perseverança de meus atos.
Creio nas pequenas coisas da mesma forma das grandes.
Acima de tudo sou fiel a minha crença e sou suficiente para alimenta-la.
Coloco em um só instante minha capacidade,todo meu esforço.
Sou capaz da vitória humilde e da derrota nobre.
Enriqueço minha alma dignificando meu corpo.
Tenho no esporte o amigo mais certo e leal.
SOU Triatleta
...... __@
...._ \> Z
...(_)/O(_)
Existem os que carregam amuletos.
Os que fazem promessas,
Os que imploram olhando o céu.
Os que acreditam em superstições.
Existem os que continuam correndo quando as pernas tremem.
Os que continuam jogando quando o ar se acaba.
Os que continuam lutando,
Quando tudo parece perdido,
Como se cada vez, fosse a última vez,
Convencidos de que a vida em si é um desafio.
Sofrem, mas não se queixam, porque sabem,
Que a dor passa, o suor seca,
O cansaço termina.
Mas há algo que nunca vai desaparecer:
A satisfação de ter conseguido.
Em seus corpos há a mesma quantidade de músculos,
Em suas veias corre a mesma quantidade de sangue;
O que os torna diferentes é seu espírito.
A determinação de alcançar o topo.
Um topo ao que não se chega superando aos outros,
Mas a si mesmo.
Lanço meus sonhos alem do horizonte dos meus olhos.
Abro meu espirito a grandiosidade do meu ser.
Educo minha vontade na perseverança de meus atos.
Creio nas pequenas coisas da mesma forma das grandes.
Acima de tudo sou fiel a minha crença e sou suficiente para alimenta-la.
Coloco em um só instante minha capacidade,todo meu esforço.
Sou capaz da vitória humilde e da derrota nobre.
Enriqueço minha alma dignificando meu corpo.
Tenho no esporte o amigo mais certo e leal.
SOU Triatleta
...... __@
...._ \> Z
...(_)/O(_)
sábado, 27 de março de 2010
treino de sabado
Sai cedo pra pedalar 55km pela bandeirantes, hj até que o vento tava contra, muito bom isso, vamus consumir energia, é bom ter essa adversidade de vez em quando, fui junto com meu brother ivan, aproveitei e fiz alguns tiros na pista mais nada forte nem longo, amanha o pedal vai ser mais longo e mais forte, hoje ainda vou correr, vo fazer fartleck, ta na planilha , vamus obedecer, essa semana ta longa viu não acaba logo, Bons treinos a todos
sexta-feira, 26 de março de 2010
Diogo Sclebin é ouro em Medelín
O carioca Diogo Sclebin deu uma verdadeira aula na segunda etapa do triathlon, primeira na distância olímpica da IX edição dos Jogos Sul-Americanos de Medelín, na cidade de Guatapé (Colômbia), nesta sexta feira.

Depois de sair em sexto da água, Diogo que é especialista em provas com distâncias olímpicas traçou uma estratégia perfeita depois de pedalar no primeiro pelotão e esperar o momento certo para atacar e sair com a vitória e a medalha de ouro para o Brasil. Henrique Siqueira, que conquistou a prata na ultima quarta feira não nadou bem e fechou a disputa na nona colocação. Os outros brasileiros Bruno Matheus e Wesley Matos ficaram com a 14ª e a 17ª colocação.
1º - Diogo Sclebin 1:57:58
2º - Jorge Eduardo Suarez 1:58:02
3º - Oscar David Bohorques 1:58:22
Fonte:Prólogo

Depois de sair em sexto da água, Diogo que é especialista em provas com distâncias olímpicas traçou uma estratégia perfeita depois de pedalar no primeiro pelotão e esperar o momento certo para atacar e sair com a vitória e a medalha de ouro para o Brasil. Henrique Siqueira, que conquistou a prata na ultima quarta feira não nadou bem e fechou a disputa na nona colocação. Os outros brasileiros Bruno Matheus e Wesley Matos ficaram com a 14ª e a 17ª colocação.
1º - Diogo Sclebin 1:57:58
2º - Jorge Eduardo Suarez 1:58:02
3º - Oscar David Bohorques 1:58:22
Fonte:Prólogo
Assinar:
Postagens (Atom)