quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Copa interior de Triathlon 1-Etapa - Piracicaba
Começou o ano pra muitos triatletas, uma das primeiras provas do ano se deu inicio no dia 08 de fevereiro em Piracicaba-sp, uma prova desafiadora para muitos, e eu não sou diferente já que o percurso tem subidas meio chatas no ciclismo e meu pedal é bem ruim, em subida então já viu.
Tive uma semana bem corrida literalmente, muito trabalho, e acabei ficando dois dias de cama, cheguei achar que estava com dengue já que esta em surto a cidade aqui. Tomei ate soro com vitamina na quinta feira, acabei fazendo os treinos de natação mesmo assim, muito mal mesmo, fiz só pra terminar os treinos. Pra essa prova eu não esperava muita coisa, tenho conseguido nadar 3 vezes na semana, pedalar 2 vezes e correr 1 vez, as vezes 2 na semana, e nada muito especifico por enquanto. creio que daqui pra frente vou ajustar meu calendário de provas.
Fim de semana
Bom fim de semana acabei indo no sábado junto com minha mulher assistir um show em São paulo, como ingresso já tava comprado a 3 meses, eu não sabia que ia coincidir com a prova, Cheguei a cogitar fazer a prova no Dhama e pular esta etapa da copa, minha mulher ainda me alertou , troca de prova a gente vai chegar 2 da manha e as 5 tem que sair pra buscar o kit, você vai so dormir 3 horas e ainda tomou soro e reclamou a semana inteira de fraqueza. Ai o teimoso aqui decidiu fazer a prova rs.
O dia da prova
Acordei arrebentado de sono cheguei as 2 da manha, discuti com a vizinha porque falou que minhas cachorras estavam chorando tempo todo, ai já fiquei estressado e 3 horas dormi bem mal. Tomei cafe e parti pra Piracicaba pegar o Kit. Por sorte tempo estava bom, achei que ia chover, ia ser bem pior e perigoso , naquelas descidas. Bom kit retirado, bike pronta, ai acordei de vez, não tinha mais pra onde correr. Minha mulher desejou boa sorte e cai na água.
Natação
Me posicionei bem no meio e pouco no fundo, não queria atrapalhar quem nada melhor que eu, Enrolaram pra dar a largada, e eu batendo queixo rs. Bom larguei bem tranquilo, sabia que tava no perrengue, meu erro foi ficar na esteira e de vez em quando nao olhar pra frente, acabei errando pouco a navegação, confiando no atleta da frente, com uns 300m, vi que tava fraco mesmo, braço e perna pesada, não tava rendendo.
A volta o sol tava de frente, foi meio chato, errei pouco a navegação e cada vez mais ficando fraco, nessa hora já pensei, vou só pra terminar, desencanado de tempo. Sai com 18 minuto, em sp no simulado sai com 15:30 semanas antes, enfim, passei essa etapa bola pra frente. Consegui fazer uma transição rápida, que a tempo não fazia nem no duathlon.
Ciclismo
Essa era a pior parte , 4 voltas com 2 subidas em cada uma, mas ainda bem que tinha descidas, ai vem o problema. Acho que não apertei a roda direito, e em uma das descidas na lombada, a roda foi pra lateral e ficou a borracha do freio pegando no pneu. O problema que fiz o ciclismo inteiro sem perceber, pensei meu pedal ta uma bosta e não to conseguindo render. Mas tinha uma ajuda da roda travada também, só fui perceber quando fui colocar a bike no carro e vi ela toda suja de preto do pneu queimado. Resumindo pedalei em 46 minutos os 20 km, nunca fui tão mal, tirando as câimbras e dor abdominal que eu tava.
Corrida
A corrida que é aonde eu vou um pouco melhor foi terrível, muita câimbra na panturrilha e um dor insuportável na barriga que eu não conseguia correr reto, passou tanta gente por min, ai pensei vou só pra terminar, vim ate aqui, só no 3 km que eu consegui respirar e apertei passo mais um pouco, mas mesmo assim bem pouco. Corri 5km em 27 minutos, nunca fiz isso. Porem veio aquela satisfação, mesmo no perrengue fu iate o fim. Acho importante saber de que vale a pena determinados esforços. È aquela historia 100% esforço aonde houver 1 % de chance. Se você acreditar nesse 1% você consegue.
Hoje resta as dores da câimbra esta insuportável, tirei 2 dias off. Amanha volto a nadar e já pensando no próximo sofrimento rs. Bons treinos.
Tive uma semana bem corrida literalmente, muito trabalho, e acabei ficando dois dias de cama, cheguei achar que estava com dengue já que esta em surto a cidade aqui. Tomei ate soro com vitamina na quinta feira, acabei fazendo os treinos de natação mesmo assim, muito mal mesmo, fiz só pra terminar os treinos. Pra essa prova eu não esperava muita coisa, tenho conseguido nadar 3 vezes na semana, pedalar 2 vezes e correr 1 vez, as vezes 2 na semana, e nada muito especifico por enquanto. creio que daqui pra frente vou ajustar meu calendário de provas.
Fim de semana
Bom fim de semana acabei indo no sábado junto com minha mulher assistir um show em São paulo, como ingresso já tava comprado a 3 meses, eu não sabia que ia coincidir com a prova, Cheguei a cogitar fazer a prova no Dhama e pular esta etapa da copa, minha mulher ainda me alertou , troca de prova a gente vai chegar 2 da manha e as 5 tem que sair pra buscar o kit, você vai so dormir 3 horas e ainda tomou soro e reclamou a semana inteira de fraqueza. Ai o teimoso aqui decidiu fazer a prova rs.
O dia da prova
Acordei arrebentado de sono cheguei as 2 da manha, discuti com a vizinha porque falou que minhas cachorras estavam chorando tempo todo, ai já fiquei estressado e 3 horas dormi bem mal. Tomei cafe e parti pra Piracicaba pegar o Kit. Por sorte tempo estava bom, achei que ia chover, ia ser bem pior e perigoso , naquelas descidas. Bom kit retirado, bike pronta, ai acordei de vez, não tinha mais pra onde correr. Minha mulher desejou boa sorte e cai na água.
Natação
Me posicionei bem no meio e pouco no fundo, não queria atrapalhar quem nada melhor que eu, Enrolaram pra dar a largada, e eu batendo queixo rs. Bom larguei bem tranquilo, sabia que tava no perrengue, meu erro foi ficar na esteira e de vez em quando nao olhar pra frente, acabei errando pouco a navegação, confiando no atleta da frente, com uns 300m, vi que tava fraco mesmo, braço e perna pesada, não tava rendendo.
A volta o sol tava de frente, foi meio chato, errei pouco a navegação e cada vez mais ficando fraco, nessa hora já pensei, vou só pra terminar, desencanado de tempo. Sai com 18 minuto, em sp no simulado sai com 15:30 semanas antes, enfim, passei essa etapa bola pra frente. Consegui fazer uma transição rápida, que a tempo não fazia nem no duathlon.
Ciclismo
Essa era a pior parte , 4 voltas com 2 subidas em cada uma, mas ainda bem que tinha descidas, ai vem o problema. Acho que não apertei a roda direito, e em uma das descidas na lombada, a roda foi pra lateral e ficou a borracha do freio pegando no pneu. O problema que fiz o ciclismo inteiro sem perceber, pensei meu pedal ta uma bosta e não to conseguindo render. Mas tinha uma ajuda da roda travada também, só fui perceber quando fui colocar a bike no carro e vi ela toda suja de preto do pneu queimado. Resumindo pedalei em 46 minutos os 20 km, nunca fui tão mal, tirando as câimbras e dor abdominal que eu tava.
Corrida
A corrida que é aonde eu vou um pouco melhor foi terrível, muita câimbra na panturrilha e um dor insuportável na barriga que eu não conseguia correr reto, passou tanta gente por min, ai pensei vou só pra terminar, vim ate aqui, só no 3 km que eu consegui respirar e apertei passo mais um pouco, mas mesmo assim bem pouco. Corri 5km em 27 minutos, nunca fiz isso. Porem veio aquela satisfação, mesmo no perrengue fu iate o fim. Acho importante saber de que vale a pena determinados esforços. È aquela historia 100% esforço aonde houver 1 % de chance. Se você acreditar nesse 1% você consegue.
Hoje resta as dores da câimbra esta insuportável, tirei 2 dias off. Amanha volto a nadar e já pensando no próximo sofrimento rs. Bons treinos.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Que atleta é você: Amador, Elite ou Profissional!?
Discussão bacana, no Blog do Mauro cavanha, vale a pena conferir.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Simulado Triathlon
Nesse final de semana estive em SBC para um simulado de Triathlon , dentre as varias distancias que tinha acabei escolhendo a de 750 m de natação , 32km de ciclismo e 8 km de corrida, Afinal não ficaria nem um short e nem um olímpico. Pra facilitar fui um dia antes e fiquei hospedado na casa de um tio próximo ao local do treino. Bom vamos ao treino.
Natação: Antes da largada do treino eu ja tava morrendo de fome, nisso acabei indo comer algo , tomei coca e comi banana antes da largada rs. Acabei pegando com a organização, forrei meu estomago legal. Quando eu voltei ja tinha começado a etapa da natação, sem problemas , entrei na água e segui meu treino. Acabei ficando feliz porque ultrapassei gente na natação que é minha pior parte. No retorno da segunda bóia o sol tava na cara , foi meio chato voltar, mas não errei nada minha navegação, fiz o percurso certinho, terminando em 15:30.
Transição: Da natação para a bike você tem que ir pra uma chácara ao lado cerca de 1 km, isso mesmo, Ai vc calça o tênis e vai correndo para a outra chácara pegar a bike, subi bem tranquilo sem stress.
Ciclismo: 2 voltas de 16km , decidi a primeira etapa fazer sozinho , inclusive entrou algumas pessoas na minha roda, mas acabei nem esquentando fiz o meu ritmo nos primeiros 16km. A parte 2 do ciclismo, passou por min vários ciclistas que estavam treinando só bike na estrada, visto que ali tem varias assessorias que treinam bem como outros simulados, Acabei entrando na roda e fui ate o final fechando com quase 34 de media. Fiquei feliz não consigo treinar bike direito, e ali tem algumas subidas, descidas , falsos planos. Ciclismo foi bom resumindo.
Corrida: Sai correr tranquilo, a intenção era forçar bem no ciclismo, minha corrida com tempo ajusta, Chegando no retorno , tinha um cara pedindo informação no posto de hidratação, tomei um gatorade e perguntei se era so voltar o cara falou que sim, sem prestar muita atenção no que eu perguntei, retornei junto com um cara do mesmo simulado que eu. Como a volta era subida , fui mais tranquilo, fiz o retorno novamente, desci e quando fui pegar o gatorade de novo o mesmo cara falou que eu estava no posto de hidratação errado, Porque era de outra empresa que organizava outro simulado na regiao. Resumindo não sei quando eu corri , fiz 34 minutos de corrida de subida , descida, estrada de terra. Então não sei a kilometragem. Mesmo assim foi um belo treino.
Recomendo a quem vai fazer, mas ão espere informações muito prescisas, mesmo assim é um belo treino. Agora faço a copa interior de Triathlon dia 8 de fevereiro , vai ser um desafio porque chego de viagem naquela madrugada , vou dormir pouco e ja ir pra prova. Ate a proxima.
Natação: Antes da largada do treino eu ja tava morrendo de fome, nisso acabei indo comer algo , tomei coca e comi banana antes da largada rs. Acabei pegando com a organização, forrei meu estomago legal. Quando eu voltei ja tinha começado a etapa da natação, sem problemas , entrei na água e segui meu treino. Acabei ficando feliz porque ultrapassei gente na natação que é minha pior parte. No retorno da segunda bóia o sol tava na cara , foi meio chato voltar, mas não errei nada minha navegação, fiz o percurso certinho, terminando em 15:30.
Transição: Da natação para a bike você tem que ir pra uma chácara ao lado cerca de 1 km, isso mesmo, Ai vc calça o tênis e vai correndo para a outra chácara pegar a bike, subi bem tranquilo sem stress.
Ciclismo: 2 voltas de 16km , decidi a primeira etapa fazer sozinho , inclusive entrou algumas pessoas na minha roda, mas acabei nem esquentando fiz o meu ritmo nos primeiros 16km. A parte 2 do ciclismo, passou por min vários ciclistas que estavam treinando só bike na estrada, visto que ali tem varias assessorias que treinam bem como outros simulados, Acabei entrando na roda e fui ate o final fechando com quase 34 de media. Fiquei feliz não consigo treinar bike direito, e ali tem algumas subidas, descidas , falsos planos. Ciclismo foi bom resumindo.
Corrida: Sai correr tranquilo, a intenção era forçar bem no ciclismo, minha corrida com tempo ajusta, Chegando no retorno , tinha um cara pedindo informação no posto de hidratação, tomei um gatorade e perguntei se era so voltar o cara falou que sim, sem prestar muita atenção no que eu perguntei, retornei junto com um cara do mesmo simulado que eu. Como a volta era subida , fui mais tranquilo, fiz o retorno novamente, desci e quando fui pegar o gatorade de novo o mesmo cara falou que eu estava no posto de hidratação errado, Porque era de outra empresa que organizava outro simulado na regiao. Resumindo não sei quando eu corri , fiz 34 minutos de corrida de subida , descida, estrada de terra. Então não sei a kilometragem. Mesmo assim foi um belo treino.
Recomendo a quem vai fazer, mas ão espere informações muito prescisas, mesmo assim é um belo treino. Agora faço a copa interior de Triathlon dia 8 de fevereiro , vai ser um desafio porque chego de viagem naquela madrugada , vou dormir pouco e ja ir pra prova. Ate a proxima.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
sábado, 3 de janeiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)







