quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Calendario CBTRI 2015

Saiu calendário da CBTRI 2015 segue ai as datas.

Dia 14/03 o Campeonato Brasileiro de Aquathon em Aracajú – SE.
Dia 28/03 o Campeonato Brasileiro de Longa Distância em Fortaleza – CE.
Dia 25/04 Campeonato Brasileiro de Duathlon em Manaus – AM.
Dia 28/06 Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon em Jaraguá – SC.
Dia 25/07 Campeonato Panamericano de Triathlon Sprint em Manaus – AM.
Dia 23/08 Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon em Vila Velha – ES.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Essa tal maré!

Bom voltando a escrever um pouquinho, fiquei uns dias afastado, ando com muita coisa pra resolver. Essa semana é meu casamento, coisa das viagens pra resolver, dois plantões em hospitais diferentes, tentar treinar nos intervalos, mulher foi mandada embora do trampo, reprovei na prova de Inglês na Gol linhas aéreas, pra completar um pêlo incravou ao redor do joelho e criou um abcesso grande, dobrar o joelho ta bem ruim e esses dias não tenho conseguido treinar direito. Aliais a algumas semanas está assim. Agora viajo 7 dias e não vou conseguir treinar também. Ou seja vou pra Brasilia fazer a Golden four na raça, mesmo com pouquissimo treino. Vai ser legal se divertir e rever os amigos, passear um pouco. Melhor eu ficar tranquilo até la e fazer o que der. Sei que vou sofrer nos 21km mas ta bom , com sofrimento é melhor rs.
Ah esqueci de falar meu rolo de treino quebrou de novo, só pra completar a maré. Essas foram as noticias da semana, logo espero voltar com coisas boas acontecendo. Valeu a força...


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mais uma semana.

Mais uma semana se passou, nessa não consegui treinar, muita coisa pra resolver, coisas do casamento, jantar com padrinhos, ai tem meu trabalho etc... Não é desculpa mas foi complicado mesmo, treinos bons acho que somente quando eu voltar de viagem, fico 8 dias fora do país, la também não vou conseguir treinar, no máximo uma corridinha na esteira ou uma musculação na academia do hotel. Não vai dar pra treinar muito, mas vou comprar umas coisas mais baratas que aqui no Brasil pelo menos. Tenho como consciencia que a coisa vai melhorar após a Golden four em Brasilia. Enquanto todo mundo vai estar em fim de temporada, começo os treinos pensando no ano que vem, esperando chegar pelo menos em abril numa boa forma física para as principais provas do meu calendário, que só vai ser decidido em janeiro mais ou menos.
Então Brasilia vai ser aquela prova na raça, 100% cabeça sabe? O corpo não vai corresponder muito, mas a cabeça espero que fique boa para os 21km, vai servir como um treino de luxo. Vou dar o meu melhor la.
No momento procuro apoio pra 2015 , é bem difícil mas vamos tentando, agora é descansar que amanha tem pedal Bons treinos...


domingo, 14 de setembro de 2014

Teste das Polainas de Compressão Sigvaris e treino longo.

Nesse final de semana fiz o primeiro treino longo visando a Golden four em Brasilia, sei que ja é tarde para esse tipo de treino, mas no momentos estava meio que descansando, muito plantão no hospital, e vim de uma sequencia boa de treinos rápido para correr no rio. A intenção em Brasilia é adiquirir resistência e uma boa base pra 2015, então os treinos longos começaram agora a uns 60 dias da prova. Olhando alguns preços de passagens na internet , a viagem a Austrália poderia sair por água abaixo, é muito caro viajar para aquela região mesmo comprando antecipadamente, fica cerca de quase 5 mil com taxa de embarque. Minha vontade de competir o Mundial de Duathlon vai ficando cada vez mais distante. Tenho que achar uma outra alternativa talvez. Apesar de ter sido convocado por 2 vezes Espanha e Escócia e não ter ido por falta de apoio, tudo conspira pra acontecer de novo, enfim a vida segue né. E após Brasilia dar um gás no ciclismo.
Bom vamos falar do treino que foi o inicio do post.

 Treino longo

 Sábado pela manhã eu tinha a tarefa de correr 23km o que pra um primeiro treino longo chega ser pouco exagerado, mas teria que fazer , pois tinha alguns testes pra ver como meu corpo se portava a tanto tempo sem correr essa distancia. Acordei pela manha por volta de 05:40, tomei um belo café da manha, chequei tudo, cinto de hidratação, viseira, polaina de compressão ( essa vou escrever a parte), dinheiro pra comprar algo chegando no destino. O local escolhido foi Limeira-Piracicaba o percurso tem mais ou menos 29 km, como eu ia fazer 23km pedi pra minha esposa me levar de carro ate um local que eu saberia que ia fechar os 23km direitinho. A manha estava um pouco fria, fiquei na duvida em colocar manguito ou não, mas ai achei que ia esquentar demais mais tarde, foi minha sorte. Esse percurso você passa por todas as fases, muita ventania, devido aos caminhões que estão passando constantemente por ali, por ter varias empresas, usinas no caminho, o desnivio no acostamento etc...
Esse local foi escolhido também por eu estar testando as Polainas de Compressão da Sigvaris no qual recebi essa semana, junto com as meias de compressão de performance. O local é cheio de altos e baixos bom para testar as panturrilhas, uma subida de 1,5km bem inclinada, depois mais uma subida de 1km , falsos planos, descidas, desnivio nas laterais da pista, quem pedala aqui sabe o que eu estou falando. Passando por todos esses estágios era o melhor lugar pra testar. E ela se comportou muito bem, fechei o treino de 23 km pra 04:40 pace , e na planilha estava 05:20 de pace, me senti tao bem que nem sentia que estava acelerado, pra um primeiro treino esta ótimo. Senti o cansaço com uns 21km mas me hidratei bem no caminho a cada 15 minutos isotônico, gél a cada 30 minutos, capsula de sal quando completei 60 minutos foi perfeito. Terminei muito bem o percurso, tanto que fui pro poupa tempo de piracicaba ja em seguida resolver umas coisas. A Polaina de compressão foi essencial nesse tipo de percurso, muitos me perguntam se funciona, sempre digo, você tem que testar, melhora o desempenho físico e fisiológico e melhora a circulação sanguínea, é muito mais do que moda , hoje em dia tem todo tipo de cor, modelo, mais que isso é a necessidade de estar com ela em uma prova ou treino, e a Sigvaris esta de parabéns, testado e aprovado.. Vocês ainda vão ver eu usando  muito esse modelo em provas. Obrigado a Analine andrade, Felipe araujo, Junio souza pelo incentivo. Bom vou ficando por aqui , Bons treinos a todos. Quem interessar em comprar as meias to deixando o link aqui http://www.elitextreme.com.br/ Segue tambem o vídeo explicando melhor. #vaidesigvaris #lifeforlegs.



                         




Modelos Sigvaris 




 Fim do treino 




Altimetria Limeira a Piracicaba

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Seguindo com os treinos

Apos o estadual de Duathlon no rio de janeiro dei uma boa pausa e só agora estou retornando aos treinos, aproveitei final das ferias pra descansar, e pensar nos próximos objetivos. Como publiquei aqui vou correr a Asics Golden four, mas sem pretensão de tempo. Sempre gostei de correr em Brasilia fiz essa prova duas vezes, mas não pretendo baixar meu tempo la , ate porque to longe do ritimo de 21km. Mas a intensão é montar uma boa base pra corrida e resolver o que fazer ano que vem. Presciso melhorar o ciclismo apos a Asics acho que a intensão é essa, vi o quanto tive dificuldades no Rio apos um longo período. E ja presciso pensar pra 2015 se tento ir ao mundial pela primeira vez ja que fui convocado pra Espanha e Escócia e não fui por falta de apoio, 2015 é na Austrália do outro lado do mundo , passagem deve ser mais caro também, vamos ver como fica. Tenho que achar uma segunda opção caso não de certo. Ano que vem vai ser um ano pouco mais tranquilo , penso em diminuir um pouco ritimo de trabalho, não por conta dos treinos, mas pela saúde mesmo, plantões noturnos no hospital é demais cansativo, pelo menos ficarei pouco mais descansado isso vai ser bom pra min. Essa semana acho que chega minha meia Sigvaris tenho certeza que farei bons treinos com ela, essa semana faço um post sobre as meias. Hoje vou ficando por aqui apos um treino de bike e logo mais um de corrida pra fechar minha folga no hospital. Abraços e bons treinos... #vaidesigvaris #sigvariscorre #pulseroadsigvaris




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Inmetro testa marcas de whey protein

Pra quem não viu vale a pena conferir. Não sou consumista de Whey mais tem quem gosta.





 


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Inscrição feita Asics Golden four Brasilia 2014

Inscrição feita pra Meia maratona em Brasilia, a ultima meia maraona foi em novembro de 2012, to ansioso pra terminar uma, não vai ser tarefa fácil conciliar os dois trabalhos meus, e os treinos, mas é o que tem pra hoje. Vou tentar fazer meu melhor no percurso que em 2011 fiz 01:21:55. Como to sem treinar longa distancia e sem ritmo vai ser complicado mais não custa tentar. Quero passear um pouco e rever os amigos, e ir em ótima companhia. Começou hoje os treinos, restam 92 dias , não temos tempo a perder, nos vemos  na linha de chegada se Deus permitir. Bons treinos galera...