Semana passada iniciei os treinos de velocidade, visando a prova dia 20 de julho no Rio de janeiro, acho que foi a pior semana de todas, porque quebrei feio.
Minha cabeça ta como a de dois anos atras achando que da pra fazer os mesmos tempos, logico que o corpo diz não. Não tenho a mesma velocidade, ai a cabeça da nó, sera que chego a fazer o que fazia antes? Não tenho a mesma idade, minha carga horaria de trabalho aumentou, tenho as coisas pra fazer em casa, não sou mais solteiro estou casado, tenho filho pra cuidar. È muita coisa rs.. Ai passa aquela coisa, seria hora de começar a pensar em provas pouco mais longas com menos intensidade, são peguntas que estão no ar, e vão permanecer um tempo.
Semana passada quase cumpri a planilha inteiram diria que fiz 90% dela, mas foi 5 semana com treinos certinhos ja senti uma evolução. Cheguei a conclusão que os treinos mais leves deverão ficar pro fim de semana e os pesados no inicio da semana, porque no fim de semana to moído, alem de ter tempo pra ficar com minha mulher um pouco. ja que nossas agendas não são fáceis. A partir dessa semana deixo os treinos pesados pra inicio da semana, e hoje já começou, vamus nessa bons treinos.!!!!
segunda-feira, 2 de junho de 2014
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Volta as provas.
No fim de semana pra fechar os 30 primeiros dias de treino, marquei de correr uma prova em Campinas-sp. A semana foi bem cansativa, incluindo trabalho, os treinos normais, e pra complicar na noite anterior a prova, fui num casamento e o máximo que consegui dormir foi pouco mais de 4 horas, pois era em outra cidade. E pra piorar um pouco o tema da festa de casamento era festa junina porque o casal se conheceu em uma. Então era comidas tipicas, eu fiquei preocupado com o que comer na véspera. Comi apenas churrasco, era a unica coisa que eu achava que não ia me fazer mal. Mesmo assim foi bem pouco. A prova eu ia correr sem inscrição, mas queria fechar na casa dos 4:00 por km pelo menos, se bem que o mês inteiro fiz treino de força, não estava nem um pouco com memoria rápida pra prova. No site da corrida marcava 5km, no dia o narrador apresentou como 6km, no meu gps deu 5,700m com algumas subidinhas nada forte, mas pra minha condição achei péssimo rs.
A prova
Acordei as 5:30 da manha tomei café e parti pra campinas, me perdi pra achar a lagoa do taquaral, maldito gps, mas enfim deu certo. Deu tempo de aquecer bem , ir ao banheiro etc... A largada da prova se deu depois da largada da prova de 10km, me posicionei um pouco na frente, não levei gél e não achei justo pegar água de quem pagou inscrição, então eu ja sabia que estava por vir.
Larguei tranquilo sem desespero e fui aumentando a medida que ia ficando com o corpo aquecido, os 3 primeiros kms, foram tranquilos a partir dai ja sofri, deu sede , bateu cansaço, e necessitava era de um gél, mas fui trabalhando minha cabeça pra fechar a prova pelo menos. No final terminei os 5,700m com 23:34 pace de 4:08 foi um pouco acima do esperado, mas valeu o treino. Daqui 15 dias faço a Fila night run no mesmo percurso, espero abaixar esses 8 segundos, agora ja iniciei os treinos de velocidade, espero melhorar. Tenho ainda uns 50 dias pra prova no Rio de janeiro.
Bom vou ficando nessa, bons treinos!!!!
A prova
Acordei as 5:30 da manha tomei café e parti pra campinas, me perdi pra achar a lagoa do taquaral, maldito gps, mas enfim deu certo. Deu tempo de aquecer bem , ir ao banheiro etc... A largada da prova se deu depois da largada da prova de 10km, me posicionei um pouco na frente, não levei gél e não achei justo pegar água de quem pagou inscrição, então eu ja sabia que estava por vir.
Larguei tranquilo sem desespero e fui aumentando a medida que ia ficando com o corpo aquecido, os 3 primeiros kms, foram tranquilos a partir dai ja sofri, deu sede , bateu cansaço, e necessitava era de um gél, mas fui trabalhando minha cabeça pra fechar a prova pelo menos. No final terminei os 5,700m com 23:34 pace de 4:08 foi um pouco acima do esperado, mas valeu o treino. Daqui 15 dias faço a Fila night run no mesmo percurso, espero abaixar esses 8 segundos, agora ja iniciei os treinos de velocidade, espero melhorar. Tenho ainda uns 50 dias pra prova no Rio de janeiro.
Bom vou ficando nessa, bons treinos!!!!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Keep calm que eu to voltando!
Minha ultima prova de Duathlon foi maio de 2012 ou seja a 2 anos atras. E só agora me animei a fazer outra prova, demorou mais chegou. Me inscrevi no estadual de Duathlon no Rio de janeiro em julho mais prescisamente dia 20. To aproveitando as ferias no hospital e vou dar uma viajada eu mereço né. E porque não incluir uma prova. Corrida mesmo a ultima foi em novembro de 2013 a Golden four em Brasilia. Quase não to fora de forma né? Confesso que esta difícil a volta, ainda mais porque agora trabalho em 2 hospitais, meu horário quase todo comprometido, mesmo assim tenho conseguido seguir nos treinos. Fim dessa semana fecho os primeiros 30 dias de treino, foram treinos de força porque perdi muito nesse tempo. Embora não tenha ficado parado nesses 2 anos, sempre mantive uma corrida de leve ou uma bike de vez em quando. Mas nada voltado pra provas, nesses 30 dias ja deu pra sentir uma evolução , pequena mais deu pra sentir, agora é dar sequencia que faltam mais uns 2 meses quase pra prova. Tudo é adaptado, pedal no rolo, corridas a noite e por ai vai, tudo cronometrado horário. Mas tenho certeza que vou me divertir no dia, vai ser duro ate la mais vai valer a pena. Vou tentar atualizar blog sempre que der, tentar postar alguns treinos de vez em quando. Bons treinos galera.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Brasileiro de Duathlon 2013
Não fui na prova, mais fiquei feliz pela evolução dos amigos, espero voltar a um dia fazer essa prova. Ta aqui a matéria no site da CBTRI http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=8110&pos_menu=
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Quando tudo parece bem!
Como postei aqui alguns dias atras, voltei aos treinos, nada forte, mas caminhando direitinho, estão bacanas, um amigo mudou pra cidade aqui e facilitou.
Como nada é perfeito, essa semana acordei com um pêlo encravado debaixo do braço, gigante a bolota que cresceu, só não chorei de dor pra manter a sexualidade, passei por dois médicos, to tomando antibiotico e anti-inflamatório mal conseguia me mexer na cama. È terrível ,não desejo pro meu pior inimigo. E quando to com dor tudo irrita, na foto ai ta com aspecto melhor, mas tava umas 5 x pior. Vou me recuperar e voltar aos treinos de novo, paciência né.
Como nada é perfeito, essa semana acordei com um pêlo encravado debaixo do braço, gigante a bolota que cresceu, só não chorei de dor pra manter a sexualidade, passei por dois médicos, to tomando antibiotico e anti-inflamatório mal conseguia me mexer na cama. È terrível ,não desejo pro meu pior inimigo. E quando to com dor tudo irrita, na foto ai ta com aspecto melhor, mas tava umas 5 x pior. Vou me recuperar e voltar aos treinos de novo, paciência né.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Terminei a primeira semana
Consegui terminar a primeira semana de treino, dizem que são 21 dias pra se acostumar com a rotina né, então ta longe. Como dói voltar, fiz tudo muito leve mesmo assim doeu. Ate porque tenho dor cronica na canela, tem que voltar de boa, fortalecer e tals. Ainda to em um período que tenho que aguentar estudos mais um mês pra prestar uma prova em Curitiba. Então to intercalando plantão no hospital, treinos, estudos. E ja viu homem não é muito organizado pra essas coisas. O que me pegou essa semana foi a insonia, nossa voltei a ter, isso acaba comigo. Segue o treino ai por curiosidade, foi nada intenso só pra sair do zero.
Segunda: 40 minutos de corrida leve + 20 minutos de coordenação
Terça: 68 minutos de pedal leve, girando.
Quarta: Descanso
Quinta: Corrida 20´leve + 10 x 60´´ forte x 60´´ fraco + 20´leve
Sexta: 68 minutos de pedal com 6 acelerações de 60´´ marcha pesada.
Sábado: 90´bike giro leve
Domingo: Quase 9 km, pace de 04:52 de corrida , acompanhando meu amigo no triathlon em Itirapina.
Até a próxima.
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Volta aos treinos!!
Mas especificamente amanhã termino um período de estudos, em que me coloquei pra me dedicar 100% a isso, fiquei sem competir desde novembro quando fiz a Golden four em Brasilia. E quanto aos treinos desde janeiro provavelmente sem treinar, correndo um ou outro dia, bike então da pra contar no dedo do Lula quantos treinos fiz. Mas to afim de voltar, nem se for só pra colocar a saúde em dia. Esse tempo longe me alimentei mal e não me exercitei direito. Então chegou a hora de voltar, como sou amador, não tenho idéias mirabolantes na cabeça, apenas manter a saúde. Mas vou querer fazer uma ou outra provinha pela diversão mesmo. Fiz uma bateria de exames a uns 2 meses atras, fiz eletrocardiograma, teste de esteira, eletroencefalograma, raio x tórax 2 posições com laudo, exames laboratoriais dos mais diversos e estou com a saúde em dia. Alem de consulta com neurologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, clinico geral etc.. Então vou voltar com a saúde em dia, complicado é começar do zero. Espero ter paciência rs. Avante
Bons treinos a todos
Bons treinos a todos
Assinar:
Postagens (Atom)




