segunda-feira, 19 de maio de 2014

Keep calm que eu to voltando!

Minha ultima prova de Duathlon foi maio de 2012 ou seja a 2 anos atras. E só agora me animei a fazer outra prova, demorou mais chegou. Me inscrevi no estadual de Duathlon no Rio de janeiro em julho mais prescisamente dia 20. To aproveitando  as ferias no hospital e vou dar uma viajada eu mereço né. E porque não incluir uma prova. Corrida mesmo a ultima foi em novembro de 2013 a Golden four em Brasilia. Quase não to fora de forma né? Confesso que esta difícil a volta, ainda mais porque agora trabalho em 2 hospitais, meu horário quase todo comprometido, mesmo assim tenho conseguido seguir nos treinos. Fim dessa semana fecho os primeiros 30 dias de treino, foram treinos de força porque perdi muito nesse tempo. Embora não tenha ficado parado nesses 2 anos, sempre mantive uma corrida de leve ou uma bike de vez em quando. Mas nada voltado pra provas, nesses 30 dias ja deu pra sentir uma evolução , pequena mais deu pra sentir, agora é dar sequencia que faltam mais uns 2 meses quase pra prova. Tudo é adaptado, pedal no rolo, corridas a noite e por ai vai, tudo cronometrado horário. Mas tenho certeza que vou me divertir no dia, vai ser duro ate la mais vai valer a pena. Vou tentar atualizar blog sempre que der, tentar postar alguns treinos de vez em quando. Bons treinos galera.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brasileiro de Duathlon 2013

Não fui na prova, mais fiquei feliz pela evolução dos amigos, espero voltar a um dia fazer essa prova. Ta aqui a matéria no site da CBTRI http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=8110&pos_menu=

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quando tudo parece bem!

Como postei aqui alguns dias atras, voltei aos treinos, nada forte, mas caminhando direitinho, estão bacanas, um amigo mudou pra cidade aqui e facilitou.
Como nada é perfeito, essa semana acordei com um pêlo encravado debaixo do braço, gigante a bolota que cresceu, só não chorei de dor pra manter a sexualidade, passei por dois médicos, to tomando antibiotico e anti-inflamatório  mal conseguia me mexer na cama. È terrível ,não desejo pro meu pior inimigo. E quando to com dor tudo irrita, na foto ai ta com aspecto melhor, mas tava umas 5 x pior. Vou me recuperar e voltar aos treinos de novo, paciência né.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Terminei a primeira semana


Consegui terminar a primeira semana de treino, dizem que são 21 dias pra se acostumar com a rotina né, então ta longe. Como dói voltar, fiz tudo muito leve mesmo assim doeu. Ate porque tenho dor cronica na canela, tem que voltar de boa, fortalecer e tals. Ainda to em um período que tenho que aguentar estudos mais um mês pra prestar uma prova em Curitiba. Então to intercalando plantão  no hospital, treinos, estudos.   E ja viu homem não é muito organizado pra essas coisas. O que me pegou essa semana foi a insonia, nossa voltei a ter, isso acaba comigo. Segue o treino ai por curiosidade, foi nada intenso só pra sair do zero.

Segunda: 40 minutos de corrida leve + 20 minutos de coordenação

Terça: 68 minutos de pedal leve, girando.

Quarta: Descanso

Quinta: Corrida 20´leve + 10 x 60´´ forte x 60´´ fraco + 20´leve

Sexta: 68 minutos de pedal com 6 acelerações de 60´´ marcha pesada.

Sábado: 90´bike giro leve

Domingo: Quase 9 km,  pace de 04:52 de corrida , acompanhando meu amigo no triathlon em Itirapina.

Até a próxima.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Volta aos treinos!!

Mas especificamente amanhã termino um período de estudos, em que me coloquei pra me dedicar 100% a isso, fiquei sem competir desde novembro quando fiz a Golden four em Brasilia. E quanto aos treinos desde janeiro provavelmente sem treinar, correndo um ou outro dia, bike então da pra contar no dedo do Lula quantos treinos fiz. Mas to afim de voltar, nem se for só pra colocar a saúde em dia. Esse tempo longe me alimentei mal e não me exercitei direito. Então chegou a hora de voltar, como sou amador, não tenho idéias mirabolantes na cabeça, apenas manter a saúde. Mas vou querer fazer uma ou outra provinha pela diversão mesmo. Fiz uma bateria de exames a uns 2 meses atras, fiz eletrocardiograma, teste de esteira, eletroencefalograma, raio x tórax 2 posições com laudo, exames laboratoriais dos mais diversos e estou com a saúde em dia. Alem de consulta com neurologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, clinico geral etc.. Então vou voltar com a saúde em dia, complicado é começar do zero. Espero ter paciência rs. Avante
Bons treinos a todos

terça-feira, 12 de março de 2013

Vendo


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470670783-vendo-bike-alfamec-speed-_JM

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como Calcular a Zona Alvo de Treinamento Aeróbio

Quer entender zona alvo de treinamento segue ai um vídeo bacana