terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vídeo técnica natação


Excelente vídeo de técnica de natação, achei muito bacana.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PERFORMANCE - DO BERÇO AO PÓDIO

Acho bacana esse tipo de documentario, bons treinos!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

21km Asics Golden Four

Na quinta feira embarquei pra Brasilia pra fazer a prova de 21km da Asics, em 2011 foi bem bacana, então resolvi fazer mais essa etapa. Nesse ano o percurso mudou e foi o diferencial pra muita gente, a expo foi bem bacana também, pouco inferior a 2011, mas mesmo assim todos ficaram animados. Foi bacana encontrar o pessoal do twittersrun, encontrei muita gente la. Também atletas renomados como Ronaldo da costa que foi recordista mundial da maratona, acabei tirando uma foto com o cara. Meu objetivo era terminar bem, não havia treinado muito, o objetivo principal eu cumpri em 2012 que era a maratona do rio, porem não esperava esse tempo que fiz na Asics. Como falei do percurso analisando gráfico agora do final do 8km ate os 15km foi um falso plano, na verdade nem foi desculpa, até porque antes eu ja estava quebrado, senão fosse o Majosley de Uberlandia acho que teria abandonado a prova, me senti bem mal, e ele deu uma força pra seguir em frente. Meu amigo Fabio que viajou comigo terminou dentro do seu objetivo ficou bem feliz, o Dracena terminou bem, e a viagem foi risos gerais. Aproveitei e conheci alguns lugares que não conhecia como o congresso nacional, plenario etc.. Vou postar as fotos no final.

Minha prova

Foi uma meta ambiciosa, manter 03:50 por km, mas que não durou quase nada, tambem sem treinar direito, minha canela só não estava doendo devido ao antiinflamatório que o médico passou pro ouvido que tava inflamado, senão teria sido pior. Acho que no 6km ja tinha acabado meu gás, tomei o gél e não aliviou muito. Mesmo assim fui me mantendo na prova, apenas pra terminar, eu não contava que o falso plano era bem longo, quase do 9km ao 15km, nunca sofri tanto numa meia maratona. E todos amigos reclamaram esse ano do percurso, mesmo assim terminei com 01:26:00, fui tão mal que na maratona do rio, passei os 21km com esse pace, poderia ser melhor. Agora é descansar e ver se minha canela melhora. Vou postar as fotos da prova. E obrigado pelos 30 mil acessos no blog que vi só hoje.





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Golden fours Asics

Ta chegando mais uma etapa da Golden four, essa semana viajo pra Brasilia pra ultima prova do ano, ano na qual não fiz muitas, a prova é bem bacana, nível bom, organização bacana. O percurso foi alterado e não sera os mesmos do ano passado, a expo é um show a parte, e o mais bacana poder encontrar os amigos do Brasil inteiro. A prova é basicamente plana, com alguma subidinha, a hidratação é importante são 21km e com as 3 estações do ano na cabeça, calor, mormasso e quentura, Brasilia não perdoa nesse quesito. Não treinei o que gostaria até porque a maratona foi minha prioridade esse ano, e pra complicar, estou com uma otite das bravas, ouvido inflamou e vou ter que tomar antibiotico, que pode dar fraqueza ou diarréia em alguns casos. Então a intenção é terminar a prova nada mais. Abaixo vou colocar a altimetria da prova. Nos vemos em Brasilia.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As 3 doenças campeãs

Ultimamente é a famosa canelite que me incomoda.

 Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1166092-canela-e-pe-sao-as-maiores-vitimas-da-corrida-mostra-estudo.shtml


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saindo da toca

Ja se passou dois meses que voltei do Rio de janeiro e ja to com saudades, gostei da imagem ai, quero pedalar na orla agora rs.. Os treinos estão indo de acordo com o que minha canela deixa, hoje não senti dor nos treinos de tiro, foram :
3km aquecimento
3x1200m (abaixo de 03:40 min)
1x7min
2x10min

Tive ajuda do meu amigo Junior e o Fabinho no tiro longo, terminou todo mundo destruido. Se eu treinar com os amigos eu me animo mais, isso é fato. Tomara que consigo manter os treinos até a Asics em Brasilia, a intenção la é pelo menos manter o mesmo tempo do ano passado, ja que 2012 tirei pra dar uma descansada mesmo. Não fiz nem 1/3 das provas que fiz os outros anos. Mais é isso ai, agora é ir caminhando conforme da, e com a vontade de voltar ao rio, dessa vez pedalar :) .Auuuuu