domingo, 22 de abril de 2012

Treinos pra maratona do rio

Terminei a 3 semana de treino para maratona , começei tarde devido a lesão, o volume ainda ta baixo, to voltando aos poucos até pouco tempo eu não tava aguentando correr, então não posso reclamar. Fechei essa semana com 71,300 km foi o que aguentei e o que deu pra fazer, a semana foi corrida também, aos poucos o volume ta sendo aumentado. Vou postar o treino dessa semana nem sei a última vez que fiz isso aqui no blog, mas faz tempo viu. Vamus la!!!

Segunda: 16,79 km 15 min aquecimento 5 x 1030m (percurso do parque c/ duas subidinhas) para 03:45 min km, intervalo de 90 segundos, fechando o resto correndo leve.

Terça: OFF

Quarta: 16 km (15 min aquecimento + 20 x 2 min forte x 1 min fraco + 15 min leve)

Quinta: 9km corrida leve na grama

Sexta: 19km corrida ritimo da maratona era de 04:09 a 04:20, tinha uma subida bem inclinada de 1,5 km fechei com 04:20 km foi muito bom pra 3° semana de treino. Choveu tempo todo e estava muito frio e ventando. Terminei feliz.

Sábado: OFF

Domingo: Era 26km de corrida a 5:00 km abandonei no 10km , a canela começou a doer pouquinho, melhor parar não adianta forçar.

Foi uma semana bacana voltado mais para velocidade com dois treinos de tiro. Agora vamos para 4° semana com foco total. Bons treinos a todos.

sábado, 14 de abril de 2012

Plano A x Plano B do treino !

Ontem sábado foi o dia do treino longo 22 km como to de plantão no domingo no hospital a noite, não gosto de fazer treinos longos e ir trabalhar, acho que necessita de um pouco mais de descanso nesses treinos. O treino foi todo em estrada de terra escoltado por dois amigos de mountain bike , saimos tarde pra correr, eu imaginei que voltariamos na escuridão, mais nem tanto. O percurso é cheio de subida descida, single track, pedras soltas o qual tem o perigo de lesionar, em alguns momentos o mato nas laterais do single chegava no joelho. O plano A era terminar o percurso em 04:30 por km tava tudo caminhando bem, até que escureceu de vez por volta do 15km e ainda teria 7km pela frente. Eu não enxergava um palmo na minha frente, teve trechos que o bruno ligava a lanterna do celular pra gente passar, alguns trechos enfiava pé na poça de lama,um dos trechos fui caminhando pela lateral sem enxergar nada e segurando no arame farpado pra passar num determinado local. Outra parte arvores caidas ocupando caminho dificultando os amigos passar com as bikes, teias de aranha batendo na cara. Segui em frente enquanto os amigos tentavam passar com as bikes, só que logo tinha que esperar pois não lenbrava o caminho e como tava escuro não queria me perder no meio do mato. Nesse momento entrou o plano B, apenas terminar os 22 km. Passamos um perrengue mais no fim deu tudo certo a média foi 05:37 min km. Acima do planejado mais foi o que deu pra fazer. Ainda bem que não era sexta feira 13 senão eu ia ficar preocupado. As vezes nada sai como planejado, mais é assim mesmo, a muito o que fazer até a Maratona do Rio. obrigado ao Bruno e o samuel pela escolta no treino. Bem vou nessa bons treinos a todos.!!!!

Altimetria em Verde



Prova 6km


Segue uma dica corrida na faixa em campinas segue o link http://www.correrecaminhar.com.br/ participei dela em 2010, bem organizada com kit e tudo. Abraços

terça-feira, 3 de abril de 2012

Guilherme Manocchio 48horas de Treino

Excelente video mostrando 48 horas de um Atleta profissional

sábado, 31 de março de 2012

O tempo não passa


Ultimamente acho que a paciencia é a melhor das virtudes viu, não vou em provas desde dezembro. As que fui foi a passeio, acompanhando amigos na boa. Acho que nos últimos anos isso não aconteceu comigo. È um exercicio de paciencia a dor to acostumado desde ano passado, sempre correndo com dor. Mais confesso que é uma dor chata, mais também tenho que entender que não tenho mais 20 anos né? Também acontece aquele lance de não adimitir querer correr mais lento do que você está acostumado, o exercicio de esperar dói mais que a dor propriamente dita. Conversar com pessoas com os mesmos problemas ajuda pois sei que não é só eu que estou passando por isso.
Foi um ano estranho nada dos meus objetivos vou conseguir fazer, a principio éra o Sulamericano de Duathlon, e acho que esse ano era o ano de fazer o mundial, praticamente certo pra viajar pra Paris, em conversa com os apoiadores, mais o foco mudou totalmente, o nome chama paciencia. Não chegou a hora, pensei em uma maratona esse ano ainda tambem não vai dar certo acredito. Então vou aproveitar e estudar umas coisas por um certo periodo e tratar a perna. Resta torcer pelos amigos que vão pra Paris André santos, Talles medeiros, Ernani, e torcer por todos la.
E acreditar que 2013 as coisas fiquem melhores, o mundial do ano que vem acho que é na Espanha, acho que li em algum lugar.
Tenho aproveitado e feito o lado social quando não estou treinando legal, indo em festas, barzinhos etc. Conhecendo o outro lado, os últimos dois anos só treinei, fiz Brasileiros, Panamericano. Então to distraindo, mais mantenho os treinos leves.
Bem acho que é só isso, obrigado aos quase 23 mil acessos no blog!!!
Bons treinos!!!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Track field Campinas

No Fim de semana passada de última hora decidi ir na etapa de Campinas da Track Field junto com os amigos sem inscrição mesmo. Não corro provas desde dezembro, e a intenção em Campinas era apenas terminar pois estou machucado. Um dos meus amigos prescisa perder mais de 20 kilos e decidi acompanha-lo. Meu amigo Bruno com apenas 7 dias de treino resolveu encarar os 6km cheio de subidas. O pior que só fui lembrar que tinha subidas quando cheguei no local. Chegamos atrasados um transito infernal em Campinas, chegamos no local já havia todo mundo largado pelo relógio saímos uns 6 minutos depois sem aquecer mesmo. Era 3° treino do Bruno pensei comigo se ele caminhar eu vou com ele até o fim, e pra minha surpresa ele terminou os 6km correndo 07:25 por Km. Nos 2 treinos que ele havia feito correu pra 8 minutos e no plano. A prova de Campinas não é fácil não cheio de falso planos e subida. Agora segura o garoto e recebi a informação a nutricionista dele disse que ele já perdeu 4 kilos. Eu fui na boa a panturrilha não doeu dessa vez, a prova também marcou estréia de mais um amigo Fabio que começou a correr pouco mais de 30 dias e fez o tempo que queria no evento! Bacana correr com esses caras como é bom novos objetivos. Eu vou seguindo devagar e aos poucos voltando nas provas conforme for melhorando!
Bem vou nessa abraços!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Promessa

A palavra promessa pode significar muita coisa, mais também não justificar tudo, a um tempo atrás me convidaram a ser colunista de um site, esse foi um dos motivos de eu ter abandonado um pouco aqui meu blog , no qual sempre escrevi toda semana por gostar de colocar minhas experiências de provas e corridas ou dicas que eu acho interessante ter visto na internet etc. Assumi os artigos numa boa cumprindo com minhas obrigações desde o começo, imagina, você prescisa de apoio seja ele de qualquer forma, e de repente recebe uma oportunidade de abranger o numero de pessoas que vão te conhecer, com isso conhecer pessoas que possam te ajudar, lógico que aceitei. Entre as promessas veio divisão de lucros, depois sem eu pedir fui comunicado de que receberia suplementos em casa , que até hoje não chegou. Isso desanima concorda? E sem ao menos uma explicação. Nesse tempo todos de artigos contei com a ajuda de todos meus amigos do Twitter , Facebook que divulgaram e me ajudaram a divulgar. Tudo bem sou um atleta amador , consegui fazer muitas provas bacanas, alguns circuitos ficar entre os 5 geral, ser convocado para dois mundiais de Duathlon Escócia e Espanha ja competi Panamericano, mesmo trabalhando a noite toda e treinando duro durante o dia, mais são essas promessas que desaniman atletas. Elevar ego prometer coisas mexem com as pessoas seja ela de qualquer forma, no esporte, no trabalho dizendo que subira de cargo e esse dia nunca chega por exemplo. Por isso que eu digo faça aquilo que você possa cumprir, você pode estar desanimando alguém sabia? Por umas 3 semanas pensem em não correr mais, foi um tempo bom colocar a cabeça em ordem, e pensar que vivemos em um mundo de ilusão, enfim a história é longa . Aqui vai só um trecho do que significa a palavra promessa.

Promessa

1-Ato ou efeito de prometer. 2-Declaração pela qual alguém se obriga, pela fidelidade e pela justiça, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa. 3-Alguma coisa que dá motivo para determinadas esperanças. Fonte Dicionario michaelis (Moderno dicionário da Língua Portuguesa). Faltou uma grande parte mais resolvi diminuir.
Dei-me um tempo com as corridas afim de tratar minha panturrilha, que a algum tempo me incomodava,fora outras coisas, ainda acredito que eu possa voltar correr bem é questão de tempo. O bom de acontecer essas coisas é que hoje em dia vou ficar esperto com oferecimentos sem mais nem menos, o que tenho visto são outras pessoas entrando em meu lugar e só espero que as promessas sejam cumpridas. Você que de alguma forma delega a alguém espero que a partir desse artigo, você pense um pouco mais em vez de sonhar!!

Abraços e bons treinos!!!!