domingo, 4 de dezembro de 2011

Prova da adidas 5km em brasilia

Hoje resolvi correr os 5km aqui em brasilia como tinha comunicado no post anterior, a prova de 10km seria mais dura com subidas maiores. Na noite anterior fui dormir as 2:00 da manhã pra acordar as 6:00. Não estava esquentando a cabeça, como não estava escrito na prova ia de pipoca (sem inscrição) só pra treino então não me preocupei, ainda fiz algo errado no jantar comi muita salada. Sei que estou errado muita pessoa me julga por isso, mais nessa noite nem esquentei, só queria estar perto da minha namorada que também fez a prova de 5km.

No local

Tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas do twitter que só conhecia conversando mesmo, a Ana, Lilian, Samuel que não tive muito tempo de conversar, mais havera outras oportunidades. Todo mundo ja havia me falado da subida na prova, minha namorada mesmo explicou algumas vezes ficamos de passar no local da prova, mais acabamos não indo. Fui conhecer a subida minutos antes da largada que olhei ela por trás, também fiquei sabendo que o percurso mudou da noite pro dia, a decisão de correr os 5km foi certeira pois os 10km no periôdo de base seria complicado. Começei semana passada nos treinos de base, muita força, nada de tiros e treinos longos, quando cheguei em brasilia , mal consegui treinar direito também, ou seja prova sem expectativas se eu fizesse 18:20 minutos na prova seria bom.
E tava lotado muita gente, inscrição cara pra uma prova se eu não me engano 77 reais e me recusei a pagar, além de estar economizando pra poder ver a namorada final do ano.

A prova

A intenção é sempre largar na frente, aquele povo todo me atrapalha e quando pego pace de um atleta forte isso me ajuda, por mais que eu quebre depois pra min não tem problema. Só que quando fui pra largada vi que tinha uma grade que estendia até o final indo pra curva uns 100 metros de grade, pensei ferrou como vou fazer. Deu a largada não pensei duas vezes pedi pro staff pra pular a grade e ele deixou. Foi gente boa ou não viu que eu não estava inscrito na prova. Quando finalmente terminei os promeiros 100m o atleta que tava puxando a prova ja tava longe, pensei agora ja se foi e continuei no meu pace travado, cheguei na subida ou melhor no inicio dela e olhei pra cima pensei to fudido, só depois no gráfico que vi 1.750m de subida numa prova de 5km é pro peão ficar esperto. E o pessoal dos 10km era quase 4km pelas informações de quem correu. Terminei a subida ja meio atordoado e avistei um grupo correndo que começou a quebrar e fui buscando um por um, ja no final da subida nossa amiga regina do twitter (acho que foi ela) gritou vai paulo, apertei ainda mais o passo, faltando 1 km pelo meus calculos estava em 5 colocado geral nos 5km, e passei mais um perto da linha de chegada, e quase peguei 3 colocado.
Chegando em casa fui olhar no site e conferir meu GPS e vi que teria ficado em 4 colocado geral a 4 segundos do 3 colocado, fiquei meio puto, mais agora com calma ja passou, não vejo a hora de começar os treinos de tiros pra ficar veloz, acho que 2012 vai ser um grande ano. Terminei com 17:23 min com pace de 03:26/03:37/03:51/03:48/03:26, o percurso com a subida de 1750m fiquei feliz foi abaixo do esperado. Ano que vem esses 5km vão ser baixos se deus quiser.

Minha namorada
Passou 2 dias com a garganta inflamada, desanimada, quietinha perguntando toda hora como ela ia correr, tomando remédio, e acabou baixando tempo em 3 minutos correndo pra 26:51 ta toda feliz. Foi merecido. Hoje a tarde na planilha dela tem treino de 7km ainda, e eu 12km ou 10km não sei ao certo. Mais tarde vou pro parque.

Conclusão
Eu ja devia ter aprendido a lição né em correr de pipoca, perdi varias provas de 5km por ai fila night run e mais umas par que não vou me lenbrar. Mais é complicado, não da pra ir em tudo, não consigo apoio em tudo, ai fica pouco dificil o crescimento por mais que pra min seja um hobby.
Vou nessa obrigado pelas mensagens no twitter!!!! segue o link GPS http://runkeeper.com/user/paulosantos/activity/61955503





sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Semana de treinos!

Nessa semana to treinando em Brasilia vou ficar 7 dias aqui, pensando em ja deixar uma das minhas bikes pra treinar aqui, primeiro tenho que conversar com a namorada né. Não conheço lugar pra pedalar aqui aliais só um. Mais meu amigo andré falou pra eu trazer que a gente treina algum dia aqui. Natação também não sei aonde tem um clube perto da aonde eu estou. Intão resta correr semana passada começei treino de base fiz muita força, essa semana aqui não tive muito o que fazer foram 2 tentativas de treino. No dia em que cheguei treinei muito tarde, então treino foi curto. No segundo dia comi uma tapioca não me fez muito bem, treinei bem no terceiro dia fiz um fartleck leve aqueci 4km, depois fiz mais 8km 1 minuto moderado x 1 minuto fraco deu 04:13 por km, periodo de base eu sofro. Hoje fiz exercicios de coordenação na grama e fartleck na grama, foram só estimulos, no fim da tarde chove muito, e minha canela ta meio dolorida, não vou fazer nada.
No domingo tem uma prova de 5km e 10km da adidas vou fazer sem inscrição mesmo, não tenho muita pretenção de obter um bom resultado, essa época fico mais lento, vou fazer os 5km tem menas subida, a de 10km é só subida nesse percurso, não vou sofrer agora por antecipação rs.
A estrutura pra treinar aqui é muito boa e não fico tão desanimado, porque minha namorada treina junto ai facilita.
A intenção pelo menos domingo é correr os 5km pra uns 18:20 ja fico feliz porque esses dias aqui to bem travado e como tem subida, mais se terminar nisso ja ta bom.
Vou ficando nessa!!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Meu cancelamento do Ironman 2012 e Treinos de Base!!!

Bom depois de alguns dias sem postar, hoje achei um tempinho nessa chuva que cai, pra atualizar o blog, sempre gosto de passar aqui uma vez na semana pelo menos. Infelizmente não da pra passar mais que isso.
Como informei no título acima, acabei cancelando o ironman Brasil 2012, mesmo estando com a inscrição paga. Tive alguns motivos pessoais pra isso acontecer, foram vários fatores que me fizeram mudar de idéias. Entre eles outros objetivos em 2012 além do esporte,o Ironman exije muito tempo de dediação, muitas horas, e o que tenho disposto pro treino não seria tão possível assim, meu plantão é noturno no hospital, isso acaba com qualquer um, depois do treino todo mundo vai descansar certo? Ao menos pra min que tenho que enfrentar 12 horas pela frente. Foi chato ter que cancelar, mais foi necessario. Em 2012 vou fazer aquilo que meu tempo permite e dar atenção as pessoas que me querem bem. Quando disse que ia fazer o ironman, muita gente me críticou falou um monte, ouvi um monte, mais na verdade eu nunca liguei porque as pessoas falam de min. Eu faço aquilo que gosto, e não sou de ficar falando o que as pessoas devem fazer ou não, cada um faz aquilo que tem vontade. E são as mesmas pessoas que ão me críticar por cancelar. Sinceramente eu nem esquento, sou amador não devo nada pra ninguém e na maioria das vezes eu mesmo pago minhas viagens, porque gosto simplesmente de competir, é nessa fase que a gente ve quem é amigo mesmo. Quanto o Iron éra isso que eu tinha pra falar.
E depois de uma pausa de uns 30 dias voltei aos treinos de base, aquele periodo de muita força e lerdeza rsrs. Fazer prova nesse periodo é ter cabeça boa porque sabe que tempos bons fica difícil. Ja no segundo dia de treino to aqui angustiado querendo sair treinar e cai uma chuva torrencial na cidade mais aliviando, to indo nessa. E no primeiro dia cansei tanto no treino de corrida que o de natação no fim da tarde eu acabei dormindo e nem levantei. Espero que o pé direito ultrapasse o esquerdo nesse inicio de base!
Bem vou ficando nessa abraços

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Primeiro treino depois dos 21km

Ontem fiz o primeiro treino depois dos 21km, no parque aqui em Brasilia, e nossa como foi sofrido, não em termos de tempo pois fiz os 10km em 40 minutos uma semana depois da meia, mais pelo fato das pernas estarem pouco pesada ainda, correr uma meia maratona exije um descanso maior, essa semana ainda vou descansar voltando aos treinos somente na semana que vem.
O que chama atenção aqui em Brasilia são as opções que se tem pra treinar em termos de parques e lugares, você não fica saturado de correr sempre no mesmo lugar! Fora isso os lugares pra pedalar e nadar também são bem bacanas, e ainda pode se treinar no lago paranoá. Acho que é um privilégio pra quem mora aqui. To meio saturado de treinar nos mesmos lugares aonde moro, ai quando venho pra cá, ai que desanima mais rs. A unica coisa que pega aqui é o calor que é demais e a baixa umidade.
Agora aproveitar mais uma semana de descanso e semana que vem começa tudo de novo!!
Mais confesso que estou com saudades de treinar!!
Abraços

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Golden four Brasilia ´´Minha prova´´.

Ontem participei da etapa de Brasilia da Golden four, não esperava um bom resultado, to sem correr a muito tempo, tava só curtindo 30 dias de férias de treino. Mais ganhei inscrição e na loucura resolvi correr 21km. Desde a vinda pra ca coloquei na minha cabeça que se terminasse com 01:25 ficaria feliz. Porém acho que foi melhor do que eu esperava. Fiz 01:21:55 pace de 03:54 ta longe do 01:18 que eu tenho mais sem treinar foi o que eu aguentei, fui 76 no geral cheguei no top 100, com 2400 corredores! Logo na largada achei 2 atletas no mesmo pace e vim embora com eles a prova toda, se eu olhasse pro lado e perdesse esse pace minha prova ja era, porque sabia que não tinha cabeça suficiente pra aguentar a prova. No geral suportei bem a dor o joelho não doeu e a panturrilha doeu o que ja era esperado, mais foi bem tolerável. Foi a melhor prova que fiz em 2011 em termos de organização, o almoço tava bom, as palestras, as companias, aliais to voltando pra casa com novos amigos isso me motiva mais.
Minha namorada abaixou tempo em 11 minutos na meia maratona ta toda feliz!!
Agora vou descansar mais um pouco cuidar da panturrilha na clinica Spazio Saúde, e desde ja agradecer o apoio e suporte que eles me dão. Recuperar as energias 2012 é ano de Sulamericano de Duathlon e quero representar o Brasil mais uma vez, e conquistar minha 3 vaga consecutiva pro mundial de Duathlon na cidade de Nancy na França. Novos objetivos e bola pra frente. Ah só pra lenbrar na hora não doeu a panturrilha, mais agora quero a morteeeeeeeeeee!!!!
Abraços!!!!!!









sábado, 5 de novembro de 2011

Expo da Meia maratona da Asics

Vou postar algumas fotos da Expo da meia maratona da Asics aqui de Brasilia, amanhã é a prova a intenção é só terminar, ja diminui meus treinos em 50%, intaum vou despreocupar com tempo.
Tive a oportunidade de almoçar com solonei, campeão da maratona no Panamericano de guadalajara, tirei foto com a Adriana tambam campeã da Maratona no Pan.
Na mesa redonda estavam Colucci, santiago ascenso, solonei, Leandro macedo, adriana, foi bem bacana. Tive a oportunidade de fazer uma pergunta pro Colucci sobre a corrida na ITU, foi bem bacana. Segue as fotos.

Foto1: Medalha do Solonei no Pan de Guadalajara na maratona

Foto:2 Adriana campeã do Pan de Guadalajara na maratona


Foto3 : Fazendo uma pergunta pro Reinaldo colucci


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resfriado antes da viagem

Antes de viajar pra Brasilia mais prescisamente 2 dias antes um resfriado me pegou, e foi daqueles passei a tarde cozido brincando com meu filho e sem forças, tomei alguns remedios que aliviou um pouco, amanha como to de plantão no hospital passo tomar algo mais forte. ja não bastava correr a prova em periodo que era pra ser de descanso, agora correr resfriado, espero estar melhor até la. Vou apenas completar a prova sem me preocupar com tempo, a intenção é terminar, apenas isso. Agora é descansar um pouco!!