terça-feira, 10 de maio de 2011

Brasileiro de Duathlon 2011

No último fim de semana estive em Curitiba-Pr para o Campeonato Brasileiro de Duathlon, a prova que era pra ser realizada no parque Barigui, foi trasnferida pra cidade vizinha de São josé dos Pinhais. Cheguei na cidade na quinta feira pra passear um pouco e conhecer Curitiba cidade na qual não conhecia e gostei muito.
Na sexta feira os amigos ja começaram a chegar na cidade e o hotel logo começou a ficar repleto de atletas.
Ja sabia que o nível da prova estava forte, este ano subi de categoria pra 30/34 categoria que estava pegando fogo.

Minha prova

Corrida 10km: O garmin de muita gente marcou 10.400metros, o circuito não era tao dificil com uma subidinha pequena, bem pequena mais chatinha. Não gostei da minha corrida, porém foi o máximo que eu consegui. Dessa vez a transição saiu rapida direitinho, ao contrario das minhas últimas provas.

Bike 40km: A bike foi o diferencial na prova, circuito todo travado, com subidas fortes, descidas com lombada, quebra mola, curvas acentuadas. Foi um dos percursos de subida mais dificeis que ja fiz. Inclusive na 4a volta quase cai numa curva ia ser um tombo grande , graças a deus nao aconteceu. Vácuo só conseguia em algumas partes do circuito, muita gente sofreu ali.

Corrida 5km: Sai pra correr me sentindo bem, mais logo começou as caimbras na coxa, na 2 volta as dores aliviaram pouquinho.

Foi uma das provas mais duras que eu fiz, hoje terça feira, to com tanta dor na perna que to na base de remedio, pomada, gelo e nada resolve, essa semana é de molho total.
Fui 13 colocado na 30/34 em se tratando dos melhores do país na modalidade considerei bom, ja tenho vaga pro mundial de Gijon na Espanha desde ano passado. Agora não sei como será a classificação dessa prova pro mundial da França, quando eu souber eu aviso.
Queria agradecer meu patrocinador Clinica Hansen, Spazio fisioterapia, ao meus amigos que me ajudam nos treinos quando podem, e ao pessoal que le o blog valeus!!!!








quinta-feira, 5 de maio de 2011

Partindo pra curitiba


Pois é chegou mais um Campeonato Brasileiro de Duathlon, parece que foi ontem que o ano tava começando e a gente traçando as metas de 2011, esse ano estou mais preparado que ano passado, com uma bike melhor porém a categoria 30/34 ta dureza excelentes atletas. Quem ja fez um Duathlon olimpico sabe do que eu estou falando, a prova é dura você passa por fases boas e ruins na prova, caimbras, cansaço mental fisico, não é facil. Fora isso todo estress que rola na semana, reservar hotel, ver lugares pra comer, localização toda essa logistica é muito chata e estressante, ainda tem o fator de levar a bike no avião , que quase sempre da dor de cabeça, ja discuti varias vezes por causa dela. Algumas pessoas tem me ajudado a me localizar em curitiba, queria desde ja agradecer a vivi pela força e toques, aos meus parceiros de treinos, meu patrocinador Clinica hansen. Prometo fazer força e dar 100% de min na prova!!

domingo, 1 de maio de 2011

O descaso no Brasileiro de Duathlon

Pra variar como todo ano, nunca um brasileiro de Duathlon saira certo isso é verdade cada ano que passa a CBTRI consegue fazer mais cagada com esse esporte, não sei se é pelo numero menor de atletas não sei ao certo o que acontece! Em 2011 a 7 dias da prova não se sabe o local da competição! da pra acreditar? A 1 semana da prova mudaram o lugar e ninguem se manifesta quanto ao novo local. Antes ia ser no Parque barigui tanto que tinha gente que reservou hotel la. È um descaso total desanimador eu pensei na possibilidade de trocar de prova, trocar passagem e fazer outra coisa, mais ja treinei até aqui , essa semana decido o que fazer! O que tinha que acontecer é ter uma confederação de Duathlon separado da cbtri ai a nós fariamos algo descente!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Próximo desafio após Brasileiro de Duathlon

Ontem recebi uma promoção de passagens no twitter, ai acabei achando a corrida Mizuno 10 milhas em Belo Horizonte, a prova parece ser bem bacana , intão peguei a passagem,não tenho metas na minha cabeça ainda quanto a tempos, pelo menos por enquanto, vo pensar no brasileiro primeiro. Mais vai ser bacana a tempos não corro uma prova assim.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mundial de Duathlon 2012

Ja sairam as datas do mundial de Duathlon 2012 sera na França cidade chamada nancy que foi sede do europeu de duathlon ano passado. Segue aqui o link vi no site ativo

http://www.ativo.com/Esportes/Pages/AnunciadasasproximassedesdosmundiaisdeTriathlon.aspx

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasileiro de Duathlon

Fiz inscrição pra mais um Campeonato brasileiro de Duathlon dessa vez na cidade de curitiba, se alguem que ta indo pra la quiser dividir quarto duplo no hotel, deixa contato nos comentarios. O aeroporto também é longe do parque barigui, se alguem chegar na quinta la e quiser rachar taxi me da um toque. Chego na quinta as 15:00



Boa prova a todos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Respeite o ciclista


Hoje de treino foram 105km com muitas subidas e com grandes amigos, até ai tudo bem problema é trabalhar agora, aproveitar gancho respeite o ciclista