segunda-feira, 26 de maio de 2014

Volta as provas.

No fim de semana pra fechar os 30 primeiros dias de treino, marquei de correr uma prova em Campinas-sp. A semana foi bem cansativa, incluindo trabalho, os treinos normais, e pra complicar na noite anterior a prova, fui num casamento e o máximo que consegui dormir foi pouco mais de 4 horas, pois era em outra cidade. E pra piorar um pouco o tema da festa de casamento era festa junina porque o casal se conheceu em uma. Então era comidas tipicas, eu fiquei preocupado com o que comer na véspera. Comi apenas churrasco, era a unica coisa que eu achava que não ia me fazer mal.  Mesmo assim foi bem pouco. A prova eu ia correr sem inscrição, mas queria fechar na casa dos 4:00 por km pelo menos, se bem que o mês inteiro fiz treino de força, não estava nem um pouco com memoria rápida pra prova. No site da corrida marcava 5km, no dia o narrador apresentou como 6km, no meu gps deu 5,700m com algumas subidinhas nada forte, mas pra minha condição achei péssimo rs.

A prova

Acordei as 5:30 da manha tomei café e parti pra campinas, me perdi pra achar a lagoa do taquaral, maldito gps, mas enfim deu certo. Deu tempo de aquecer bem , ir ao banheiro etc... A largada da prova se deu depois da largada da prova de 10km, me posicionei um pouco na frente, não levei gél e não achei justo pegar água de quem pagou inscrição, então eu ja sabia que estava por vir.
Larguei tranquilo sem desespero e fui aumentando a medida que ia ficando com o corpo aquecido, os 3 primeiros kms, foram tranquilos a partir dai ja sofri, deu sede , bateu cansaço, e necessitava era de um gél, mas fui trabalhando minha cabeça pra fechar a prova pelo menos. No final terminei os 5,700m com 23:34 pace de 4:08 foi um pouco acima do esperado, mas valeu o treino. Daqui 15 dias faço a Fila night run no mesmo percurso, espero abaixar esses 8 segundos, agora ja iniciei os treinos de velocidade, espero melhorar. Tenho ainda uns 50 dias pra prova no Rio de janeiro.
Bom vou ficando nessa, bons treinos!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Keep calm que eu to voltando!

Minha ultima prova de Duathlon foi maio de 2012 ou seja a 2 anos atras. E só agora me animei a fazer outra prova, demorou mais chegou. Me inscrevi no estadual de Duathlon no Rio de janeiro em julho mais prescisamente dia 20. To aproveitando  as ferias no hospital e vou dar uma viajada eu mereço né. E porque não incluir uma prova. Corrida mesmo a ultima foi em novembro de 2013 a Golden four em Brasilia. Quase não to fora de forma né? Confesso que esta difícil a volta, ainda mais porque agora trabalho em 2 hospitais, meu horário quase todo comprometido, mesmo assim tenho conseguido seguir nos treinos. Fim dessa semana fecho os primeiros 30 dias de treino, foram treinos de força porque perdi muito nesse tempo. Embora não tenha ficado parado nesses 2 anos, sempre mantive uma corrida de leve ou uma bike de vez em quando. Mas nada voltado pra provas, nesses 30 dias ja deu pra sentir uma evolução , pequena mais deu pra sentir, agora é dar sequencia que faltam mais uns 2 meses quase pra prova. Tudo é adaptado, pedal no rolo, corridas a noite e por ai vai, tudo cronometrado horário. Mas tenho certeza que vou me divertir no dia, vai ser duro ate la mais vai valer a pena. Vou tentar atualizar blog sempre que der, tentar postar alguns treinos de vez em quando. Bons treinos galera.