sábado, 30 de junho de 2012

Chegando a maratona!!!


Aqui um pouquinho da kilometragem que treinei pra maratona do rio, nas diversos paces, seria 13 semanas de treino. Consegui treinar até a 6 semana na 7 semana já me lesionei, fiquei 2 semanas parado e voltei a treinar leve, tanto que nem marquei kilometragem da 7° semana em diante por ser bem pouco mesmo, ainda intercalei com treinos de bike, só pra manter o condicionamento, não foi aquela perfeição que eu queria, mas mesmo assim vou pra maratona e fazer a minha primeira prova de 42km. Não to 100% ainda meu quadril ta meio estranho, mais não é desculpa vou correr a prova. Depois tiro umas férias pra ele ficar bem. Bom fim de semana.

Semana
Kilometragem
Semana 1
64km
Semana 2
64km
Semana 3
71km
Semana 4
53km
Semana 5
98km
Semana 6
53km

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eco run Rj 5km

Nesse fim de semana fui para o Rio de janeiro correr o circuito Eco run, fiquei na duvida de correr os 5km ou 10km, mais como tinha corrido 25km em São Paulo na semana anterior achei que complicaria fazer os 10km. E acho que foi a decisão mais acertada, no sábado ainda tava com as pernas pesadas, fui subir as escadas do shopping  já reclamei comigo mesmo. Em São Paulo as subidas mesmo que curtas acabaram comigo.

A prova 

Logo de manhã achei que tava um calor infernal, eu sai do aeroporto de campinas com 11° graus, a diferença tava bem grande, na prova ainda resolvi correr com meia de compressão e o boné que deram no kit, as pernas e a cabeça parecia uma panela de pressão. Logo de cara tinha uma área separada para os atletas mais eu nem lembrei de na hora de fazer a inscrição verificar isso  comprovar  o tempo. Acabei largando no povão, o que eu acho estranho é o que leva uma pessoa que correr a 5:00 por km largar na frente? Não da nem 60 segundos de prova não sobra um ali. Dado a largada sai e logo consegui correr pelo canto, no 1km já vi que não tava bem as pernas travou, no 2km desamarrou meu tênis, eu sempre coloco cadarço de elástico mas como esse tênis ainda é novo nem troquei, amarrei rapidinho e daí perdi algumas posições, depois daí em diante tentei fazer força pra buscar e quebrei geral, fui desligado no gerador, passei pelos meus amigos e já gritei quebrei, travou as pernas, daí em diante foi sessão arrasto até o final nunca sofri tanto numa prova, além de fazer meu pior tempo em prova de 5km. O pace que eu fiz, as provas de 21km eu faço abaixo ainda, terminei na 14° colocação e 6° colocado na categoria. Mas valeu foi mais uma experiência, além disso conheci parte do percurso da maratona do rio. Daqui 15 dias vou fazer a maratona , ansiedade total será a primeira, e os treinos caíram muito de qualidade nas ultimas semanas, mesmo assim vou largar e fazer meu melhor. O bacana de tudo isso é fazer novos amigos nessa viagem conheci o Rafael e o Alex que só conhecia pelo twitter, obrigado a força que me deram no rio. 
Queria agradecer aqueles que me muito me ajudam, Lei de incentivo ao esporte, Eldam seguros, Biolab analises clinicas, Nova opção auto center, Clinica Spazio saúde pilates, Clinica Dr Paulo gracioli.
Bons treinos e boa semana.






segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maratona de sp (25km)

Que semana que eu tive, consegui voltar aos treinos, corrida foi mais tranqüilo, nessa semana apenas 5 tiros de 600m pra 01:49 pra ver se eu voltar a ter dor, graças a deus não tive, o ciclismo posso dizer que foi mais forte, e assim foi minha semana. No sábado pedalei 74km com transição de 4km de corrida. Fiquei morto, dia inteiro com gelo na perna, pois me sentia pesado a tempos não pedalava essa distancia. Na madrugada de sábado pra domingo, acordei as 3:00am para partir pra são Paulo na maratona. A principio eu ia correr 10km de pipoca, mais uma amiga machucou e deu kit dela pra min, e era dos 25km, resolvi aceitar o desafio. Ai confesso que fiquei ansioso, pois não estava esperando correr essa distancia, ate por medo de me machucar de novo, porque logo estarei na maratona do rio.

A prova

A largada simplesmente não dava pra correr, tentei ir desviando tempo todo quando dava, e isso acaba desgastando, pois sai bem no fundo, só consegui começar a correr a partir do 4km ou pouco mais adiante, olhei no relógio e vi que tinha perdido muito tempo, ai resolvi apertar o passo, a sorte que o pessoal me deu gél porque eu ia correr 10km, foi o que me salvou. Fui aumentando ritmo e me senti bem percurso inteiro, só no 22km que as pernas pesou um pouco devido aos treinos da semana que não parei nem um dia. Por fim foi uma prova boa para as circunstancias, na semana em que meu médico me liberou pra voltar a correr de fato fiz 25km 01:46:18 pace de 04:14 nada mal, corri com o numero 14076 foi só risada, estava escrito Michele no numero, fui obrigado a colocar um esparadrapo no nome, pra não ficar feio rsrs. 
Agora é só descansar colocar gelo na perna, cuidar das bolhas, e provavelmente sábado estarei no rio de janeiro pra correr 10km do circuito Eco run. Muito bom encontrar o pessoal do twittersrun novamente. E que venha a próxima.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ajuda!

Ola através do site você pode me ajudar a disputar a 2° etapa do campeonato Brasileiro de Duathlon através de doação de 5,00 em diante, qualquer ajuda é bem vinda. È só fazer sua doação agradeço a força. http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=147721 Luto pra conquistar pelo 3° ano consecutivo a convocação.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Volta aos treinos

Após consulta com médico especialista em esportes, fiquei afastado do trabalho por 7 dias , passei algumas dores no começo mais depois da injeção e dos remédios to bem melhor. Felizmente o ultrasom que o médico pediu pra min ta normal, sem lesões de estrutura o que é bom, porque ele pensou ser algo grave, agora é só seguir em frente, não adianta chorar o atrasado. Bons treinos.