segunda-feira, 4 de abril de 2011

5 colocado geral Duathlon Força ativa Avaré-sp

No ultimo fim de semana estive em Avaré-sp pra um Duathlon que já se encontra na sua 12 edição, ano passado tive a oportunidade de estar lá também, prova muito legal e bem organizada. O clima esse ano tava mais tranqüilo, apesar da chuva, o frio tava bem menos, facilitando assim uma prova mais tranqüila em termos de temperatura. Caracteristicas da prova A prova se consistia em 2km corrida/20km ciclismo/2km corrida prova muito rápida força tempo todo, acho que pela distancia favorecia a galera que pedala forte e não corre, por isso varias equipes de ciclismo no local. O percurso de 2km era 1km descida e 1km subida, o ciclismo 5 voltas de 4km (2km descida e 2km subida). Minha prova 2km corrida: Eu e meu amigo Fabio Furlan entramos num acordo fazer o maximo de força na 1 corrida pra abrir um pouco dos ciclistas. E depois iniciar um ciclismo forte. A primeira corrida deu tudo certo chegamos na transição em 6 atletas todos juntos, saímos da transição com 6:40 segundos bem rápido. O 1km terminamos em 2:58 segundos acusou GPS do Furlan. Primeira etapa concluída. Ciclismo: Fui o 2 a sair da transição já de cara um ciclista escapou, ai começamos a trabalhar pra buscar ele. Ficamos num pelotão de 5 atletas, mais apenas eu e mais um atleta puxamos o ciclismo o resto fico na roda e não ia pra frente, eu pedia pra revezar ninguém ia, o outro atleta que revezava queria que eu puxava só na subida rsrs. Quando eu puxava ele queria que eu fosse mais rápido ainda. Sei que foi uma treta o ciclismo inteiro. Na 3 volta eu e Fabio combinamos de despachar um atleta que corria forte se não ia prejudicar a gente mais pra frente. Ai ele falou vou virar o cone na descida e dar uma paulada na subida se vem na roda, falei beleza ele fez o cone e subiu forte na metade da subida, eu sai da roda dele e puxei novamente, quando olhei pra traz o cara realmente não agüentou, daí foi só segurar a bike até o fim. Transição: Puxei os caras na subida que entrava pra transição, entramos na transição em 4 atletas todos juntos, quando ergui minha bike pra subir a guia, o cara que veio atrás bateu com a bike dele na minha perna e eu quase cai, nessa Fabinho e o outro saíram uns 5 segundos na minha frente. 2km corrida: Sai uns 5 segundos pra trás dos caras por um erro na transição, foi o suficiente pra eles abrirem um pouco, ai toda vez que eu chegava perto eles apertavam, e assim foi até a linha de chegada, ai pensei que na subida o pessoal ia afogar mais foi mesmo ritimo até o fim. Colocação Fui 5 colocado geral, pensei em deixar um atleta passar daí ficava em 1 na categoria, mais ai deixei quieto ele tava meio longe, gostei da prova principalmente do meu pedal, que evolui embora poderia ser mais forte La, mais eu não ia fazer força sozinho. Agora é treinar pras próximas provas. Queria agradecer aos patrocinadores ELDAM SEGUROS/CLINICA HANSEN/DANIEL PNEUS/CLINICA SPAZIO.

6 comentários:

  1. Foi o pão doce que ajudou, kkkk
    Parabéns pela prova...

    Abraços e sucessos nas próximas.

    ResponderExcluir
  2. Grande prova, correu demais no 1º km heim, caraca.
    5º no geral, ta bão demais, ta loko em deixar um cara te passar tu agora é elite meu, categoria deixa pra gente que ta fraquinho kkkk
    Parabéns. abração

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela prova meu velho.
    Otima corrida heim...
    Sucesso pra ti.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara que prova!!!Parabéns,um dia vou correr igual a vc.rsrsrs Só se eu nascer de novo,pra correr tão bem.
    Vi teu comentário lá no face,poxa irmão eu sou meio analfabeto virtual,mas talvez seja o perfil que vc está escolhendo pra deixar o recado que está errado.As vezes vou comentar no blog de alguém e dá a mesma coisa.Aí vou ver estou entrando com perfil do twitter,mas sou cadastrado no blog do cara com perfil google.Pode ser isso,mas de qualquer forma valeu a moral de sempre.E parabéns cara,vc tá fod@@@@@@@@@.Abração.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu amigo, este já foi...bora treinar muito forte para o próximo!!

    ResponderExcluir