domingo, 7 de março de 2010

Relato da meia maratona

Hoje aconteceu em São paulo a meia maratona 21 km, foi combinado sair de limeira 4 da manhã, e assim foi feito , fui pra casa do fabio e logo encontramos com o resto do pessoal, todo mundo muito animado na van, fizemos uma parada no meio do caminho, pra todo mundo comer algo.
Chegamos bem cedo no local, pegamos o kit com pessoal, da van, trocamos de roupa, e ja estavamos pronto pra prova. Quando faltava 20 minutos antes da prova tomei um gel, e aguardamos a largada no setor vermelho, e ali ficamos aquecendo, a prova foi dividida por setores, o setor vermelho era pra quem fosse acabar a prova antes de 1 hora e 40 minutos se nao me falha a memória.
As 8 em ponto foi dada a largada, sai correndo devagar e a pós passar pelo tapete que valida o chip, o caminho estava mais tranquilo ai apertei o passo, passei no 1km a 3:30 min , olhei no relogio e pra meu espanto vi que tava rapido, mais mantive a passada, no 2 km encontrei o fabio carvalho triatleta da elite, ai pensei comigo vo ir com o cara, e assim foi, inclusive no caminho conversamos coisas da prova como caminhos e tals, em um dos postos de água, eu peguei um copo de água e ele não conseguiu pegar , ai dei metade da minha água e falei pra ele toma ai, e vamus embora, os km foram passando e achei estranho porque conforme os km passando, vi que ele não tava correndo forte, não sei se ele tinha alguma prova, por vir , mais enfim, não cabe a min pensar isso durante a prova.
Logo que passei o 11 km ele olhou pra min e falo vamus apertar a corrida, falei bóra, no 12 km começei a sentir cólicas abdominais, nossa tava muito forte, demais ai resolvi diminuir o rítimo pra ver se melhorava, e nada de melhorar , ai lenbrei do lanche que comi na noite anterior, inclusive o junior do triathlon, me alertou, sabia que não pudia comer aquilo mesmo assim comi, ai começei a pagar né, do 12km em diante perdi as contas de quantas vezes parei pra ir ao banheiro, diarréia pura, ai eu saia do banheiro e voltava pra prova correndo, não aguentava correr 500m que a dor vinha, ou seja minha prova acabou no 12km, dái ate os 21km foi sofrimento total, fui obrigado a ir caminhando a prova inteira ,foram 9 km caminhando parei no banheiro acho que umas 5 ou 7 vezes durante a prova, terminei a prova pálido, suando frio, ai comuniquei a galera que eu nao tava bem , terminei a prova em 1 hora e 52 min muito mal, enfim rastejando porem terminei.
Entreguei meu chip da prova, ai vinha outro problema voltar ate limeira né, paramos no meio do caminho novamente pra donzela ir ao banheiro ahuhauhau.
Nem acreditei quando cheguei em casa, foi a conta de tomar banho, tomar buscopan pra cólica, e explicar pra familia que aconteceu né. Bem agora ja aprendi a lição NUNCA COMER LANCHE (CACHORRO QUENTE DE TRAILERS ANTES DE PROVAS).
Queria aproveitar e agradecer o pessoal da van que o tempo todo ficaram preocupados comigo, valeu galera, agora é se recuperar e bora pra próxima
ABRAÇOS

3 comentários:

  1. Putz cara uma pena, comentei com vc ontem, mas que sirva de lição para as próximas. Meus parabéns pela prova.

    Abraços e bons treinos !!!

    ResponderExcluir
  2. Putz que sacanagem ter acontecido isso =/
    Mas agora na proxima vez nao vai ter erro!
    Ahhh e nao sabia que vc tinha blog, achei bem legal, parabens!

    ResponderExcluir
  3. hum gostei do seu blog ...hehehhe muito legal deve ser cansativo isso,mas vale a pena com certeza!!!suas atividades físicas são sua energia,quando gostamos do que fazemos tudo fica melhor a vida,amigos tornamos nosso viver em uma verdadeira festa mesmo que existam barreiras em nosso caminho não é??super bjossssssss

    ResponderExcluir